ARQUERIA
Iniciante.Ajuda.Duivda Logohpe
ARQUERIA
Iniciante.Ajuda.Duivda Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Iniciante.Ajuda.Duivda

Ir para baixo 
+12
ERLON
TRC
Paulo Vilela
TELLUS
lodosswar
rubedair nogueira
Falcon Hunter
Ze americo
matos
eschimidt
SUjoO
Renan Monteiro
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Renan Monteiro

Renan Monteiro


Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 34

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 12:31 pm

Ae pessoal blz!!!
Sou novo aqui e no esporte, comprei um arco composto de 29lb e achei que esta fraquinho d+...
Tem alguma peça que posso trocar para aumentar a força, ou apertar alguma coisa???
vi os tópicos explicando + so de arcos tops não simples como o meu...
Espero alguma dica pessoal abrs


Link do arco que comprei...
Arco e Flecha Composto MKCB010 29 Lbs Preto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 1:13 pm

Checa manual do fabricante e/ou site para dúvidas.

minha opinião, guarde ele para seus filhos/sobrinhos e compre outro, isso após ler todo o fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 2:46 pm

SUjoO escreveu:
Checa manual do fabricante e/ou site para dúvidas.

minha opinião, guarde ele para seus filhos/sobrinhos e compre outro, isso após ler todo o fórum.

(2)
Ir para o topo Ir para baixo
Renan Monteiro

Renan Monteiro


Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 34

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 6:21 pm

eu nao tinha experiencia e nao tinha procurado nada sobre arcos entao comprei o 1º arco sem muita informação... + no momento foi o que deu para comprar tb... facu+prestação do carro fica tenso pegar um bom... + vlws Wink
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeSex Nov 18, 2011 6:04 am

Isso acontece sempre, Renan.
Com o tempo vamos vendo marcas boas e quase com o mesmo preço.
Acredito que não tenha como aumentar a libragem, mas não conheço o arco. O ideal seria você perguntar pro vendedor.
Na página do arco, tem uma seção de comentários, posta lá a dúvida.
Com tua idade, não sei o porte físico, você poderá puxar um de 50 - 60 libras tranquilamente depois de algum treino.


Última edição por eschimidt em Sáb Ago 18, 2012 8:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Renan Monteiro

Renan Monteiro


Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 34

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeSex Nov 18, 2011 8:27 am

pois é tenho 1.82 de altura 80 kilos.... Esse arco fico parecendo arco kids pra mim kkkk...
vo deixar ele para minha irma e ja estou vendo uns recurvos aqui bem legais
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/11/2011
Idade : 49

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeSex Nov 18, 2011 9:58 am

este arco tem como composiçao basica plastico e por tanto nao tem como mudar nada nele, o que vc pode fazer e vender ou deixar de presente p/ uma criança pois e bem fraco e nao da as 29lbs, meu filho tem um deste e ja esta reclamando pois fica fraco no tiro e ele tem so 9 anos
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeSex Nov 18, 2011 10:19 am

Renan, antes de comprar um arco, confere sua puxada...
Ir para o topo Ir para baixo
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeSex Nov 18, 2011 10:31 am

Renan,só por curiosidade,voce pagou quanto nesse arco?
Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeTer Nov 22, 2011 6:54 am

Tem topicos aki q explica como medir a puxada, p começar a escolha do arco é a primeira coisa a fazer....
Ir para o topo Ir para baixo
rubedair nogueira

rubedair nogueira


Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 62

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 9:31 pm

comprei um arco composto 55lbs., é ótimo mas acho que errei nas flechas, comprei flechas de aluminio, resultado, entortam após alguns tiros, acho que são uma porcaria, qual melhor flecha? que não entortemé claro.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 9:36 pm

alumínio não presta
é para arco bem fraco

Carbono são as melhores
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 1:30 am

Discordo Schimdt.

Se forem de boa qualidade e no spine recomendado.

As flechas da Easton são duráveis, só náo gosto que são mais pesadas e grossas que as de carbono na mesma especificação.

Mas claro que prefiro de carbono.

E quais flechas tu comprou RUBEBAIR?? Qual spine??
Ir para o topo Ir para baixo
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 8:37 am

Um dos maiores arqueiros da atualidade,Byron Ferguson,só usa flechas de alumínio da easton...
O arco que ele utiliza é um longbow de 71#.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 8:54 am

Comprei pro General 60-70 e não tive sorte com esse material.
Poderia ser defeito de fabricação, mas nunca mais compro
Enquanto as de carbono, estão 100%.
Ir para o topo Ir para baixo
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 9:09 am

Eu apenas fiz uma citaçao,mas particularmente também prefiro as de carbono.

mas as minhas de carbono costumam me pregar peças.Ontem mesmo uma delas se quebrou e até agora estou procurando o motivo... scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 9:17 am

não é aquela pecinha que puxa o arco?? Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 9:20 am

KKKKKKKKKK,Sem dúvida,mas nao era pra ter quebrado tao fácil assim.. Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
lodosswar

lodosswar


Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 9:18 pm

Boa noite...
Sou novo no forum e tb no esporte de arco...
Eu acabei de comprar um Arco Composto Hoover Scorpion 29 Lbs não sei se e bom mas e o meu 1º arco e esta para chegar ate o fim de semana!!!
Gostara de algumas dicas de flechas se possível!!!

Valeu....
Ir para o topo Ir para baixo
TELLUS

TELLUS


Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 38

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 9:05 pm

puxa velho lodosswar....eu fiquei animado pra comprar esse mesmo arco q vc comprou...o
Arco Composto Hoover Scorpion 29 Lbs se duvidar até no mesmo site q vc comprou...mas depois q li alguns comentarios aqui da galera comecei a achar q ele será fraco pra minha pessoa apesar de eu ser totalmente INICIANTE
mas nao gostaria de gastar 300 reais pra o Arco chegar aqui e ficar parecendo um brinkedinho e bem fraco na minha frente...ou será o suficiente 29lbs ?!?! nao sei alguem pode me dar uma dica de um arco forte bom e q custe uns R$ 500 reais no maximo ? afinal sou um iniciante né? entao se eu comprar um altamente caro pra quem nao sabe usar e muito menos calibrar não vai adiantar muito eu acho =)


+ 1 pergunta, dar pra saber de acordo com as LIBRAS quantos metros o tiro do arco alcança com força sem q perca a precisão de um tiro linear ???
Ir para o topo Ir para baixo
lodosswar

lodosswar


Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 1:42 pm

Falae blz...

E ai TELLUS bl..
Então amigo eu acabei comprando mesmo pq eu sempre quis um, mas nunca consegui comprar pelos auto preços no mercada...
Mas esse foi o q deu para eu comprar e para começar nesse esporte tb...
E como todos falam o maior problema nesse país e o absurdo q nos pagamos de impostos...
Bem como tudo e bem difícil temos pelo menos um começo e daqui para frente e começar a pesquisar e ir vendo um arco melhor... Pelo menos eu penso assim e vou indo devagar q consigo pegar um arco mais forte...

valeu...
Ir para o topo Ir para baixo
lodosswar

lodosswar


Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 9:56 am

Bom dia...
Kro amigo estou com um grande problema...
Sinceramente não sei como acertar a mira do meu arco q segue imagem abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E q sou novato e não consigo acerta a regulagem da mira!!!!
Muito obrigado...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Vilela

Paulo Vilela


Mensagens : 44
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 52

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 2:26 pm

Acho que o melhor é começares sem mira,treinar a ancoragem,o grip(forma como se segura o arco e fazer blind shooting(se tiveres alguém que te ensine melhor).
Ir para o topo Ir para baixo
lodosswar

lodosswar


Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 2:35 pm

Boa tarde...

Kro amigo Paulo Vilela...
Muito obrigado pela dica, so que na minha cidade eu não conheço ninguém que possa esta me ajudando...
Eu gostaria de saber o q é blind shooting me desculpe por perguntar e q eu sou iniciante na arquearia e tenho muitas duvidas...

Valeu...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Vilela

Paulo Vilela


Mensagens : 44
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 52

Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 4:42 pm

O Blind shooting "é" arranjares um cobertor gross e velho(para manter a paz em casa eheheh) e estende-lo num arame da roupa de modo a ficar extendido como se estivesse a secar.
Pegas numa flecha com uma ponta "blunt" daquelas de borracha que se utiliza para os coelhos(quem as utiliza,eu não aconcelho para não as perder atrás dos orelhudos pois fazem ricochete no chão duro e entram no mole,prefiro as "judo" ) que não furam o cobertor.
Afastas-te 10 mts e atiras contra ele.
O objetivo e estares mais preocupado com a tua forma de atirar,ancoragem, grip etc do que em acertar no que quer que seja,assim constrois uma posição solida que te vai permitir evoluir mais rapidamente quando passares aos alvo.
Não te esqueças da posição dos pés.


Última edição por Paulo Vilela em Qua Ago 15, 2012 4:44 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciante.Ajuda.Duivda Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante.Ajuda.Duivda   Iniciante.Ajuda.Duivda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciante.Ajuda.Duivda
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA P/ INICIANTE
» Iniciante, Ajuda, Velox bufalo
» Sou iniciante, ajuda para qual balestra comprar, e os cuidados!
» Iniciante
» Dúvida de iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARCO COMPOSTO-
Ir para: