ARQUERIA
Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Logohpe
ARQUERIA
Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Iniciante, Ajuda, Velox bufalo

Ir para baixo 
+2
Ze americo
Resultant
6 participantes
AutorMensagem
Resultant

Resultant


Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/03/2013
Idade : 26

Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Iniciante, Ajuda, Velox bufalo   Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 7:06 pm

Ola,

Bem, estou pensando em comprar um Velox Bufalo, mais vi gente falando que a velox perdeu qualidade, e verdade?
Minha envergadura e de 1,84, qual é um bom arco para eu começar? Para que serve o rest? oque preciso para iniciar no esporte?
Estou disposto a pagar ate 700,00R$ no arco, fora o resto.

Ir para o topo Ir para baixo
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, Ajuda, Velox bufalo   Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 12:01 pm

Olá,eu tenho visto algumas reclamaçoes sobre o novo búfalo,pelo fato de agora o arco nao contar mais com regulagem de potencia e tiraram também o cable slide...
Resumindo:A velox está andando na contramao e era pra ser o contrário...

Depois que os foruns de arqueria foram feitos no Brasil,a velox vende muuuuito mais arcos que antes (eles podem agradecer isso à nós),isso era pra eles terem um incentivo ainda maior e ampliar e melhorar a linha,mas nao é o que acontece...

Eu tenho um búfalo 2012 e gosto muito dele,mas se fosse pra comprar agora,um arco que nem regulagens tem,juntaria mais uma grana e compraria um importado com certeza!
Ir para o topo Ir para baixo
Resultant

Resultant


Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/03/2013
Idade : 26

Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, Ajuda, Velox bufalo   Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 12:47 pm

Qual e uma marca boa e barata de arco importado?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, Ajuda, Velox bufalo   Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 2:18 pm

Arcos são equipamentos caros.
Dê uma olhada no site da Lancaster Archery.
É possível fazer a importação via internet, basta ter cartão internacional.
No ebay também é possível, inclusive com paypal.
O rest é o apoio para flechas, utilizado no arco composto e recurvos takedown.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 277
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 69

Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, Ajuda, Velox bufalo   Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 3:32 pm

barato importado só chines mesmo, vai de velox mesmo que pelo menos é um fabricante que já esta no ramo a muitos anos e vc tera garantia do produto comprado, tem muita gente que fala mal mais os arcos fabricados por lá não são ruins não pode pesquisar que vc vai ver muita gente que tem e usa os arcos da velox ... claro que a tecnologia usada é antiga mas funciona bem sim eu tenho um composto bem antigo algo tipo uns 15/16 anos que comprei na
Master e atiro com ele ate hoje sem problema nenhum claro que é um arco antigo de tecnologia ultrapassada mas mesmo assim as flechas atingem o alvo da mesma maneira..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, Ajuda, Velox bufalo   Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 5:03 pm

Postei uma MP, Resultante, dê uma lida.

Tenho um magnum II, master.
É um arco forte prá cacete.
Não lasca e nem quebra lâminas.
Tem regulagem de pressão e vai de 30 a 70#, segundo o fabricante.
Se tivesse uma curvatura maior no riser acomodaria melhor rest e mira.

Ir para o topo Ir para baixo
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, Ajuda, Velox bufalo   Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 7:53 pm

Eu tenho um velox bufalo,adoro ele,mas as novas implementaçoes feitas no novo arco,nao estao agradando...Pode ser que se o sr Jair,diante de algumas reclamaçoes TALVEZ ele possa mudar o novo projeto,quiz dizer,CORTE e voltar o projeto do velho,bom e versátil búfalo!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, Ajuda, Velox bufalo   Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 9:06 pm

Esse búfalo sempre teve grande aceitação.
Não conheço nenhum arco dessa marca.
Pelo que tenho lido nos mais diversos tópicos de arqueiria, parece que ocorreu uma queda de qualidade do produto.
Acho injustificável que um fabricante diminua a qualidade dos seus produtos.
Ir para o topo Ir para baixo
csantunes

csantunes


Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 72

Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, Ajuda, Velox bufalo   Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 10:08 am

Ola´gente, eu sou novo no forum e percebi que o lobisomem01 disse que tem um master, pois eu comprei um master usado e o modelo parece com um explorer I, no cabo tem uma inscrição: 35# 45# 62#, dever ser a potencia, notei que ele é muito forte e queria aprender como abaixar a potencia, minha puxada, digo alcançe dos braços chega a 1,69, também ele tem um sistema de uma vareta metalica fixada no cabo e vai até os cabo de aço, mas acho que está faltando alguma regulagem, voce pode me ajudar? abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, Ajuda, Velox bufalo   Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 11:23 am

CSantunes
Primeiro vc precisa ver quanto é a puxada desse arco.
Fixe o riser pela empunhadura, estique a corda ao máximo e meça quanto tem da corda esticada até o lado de fora do riser.
Calcule a sua puxada: mais ou menos = envergadura dividido por 2.5 vezes 2.54
Se o arco estiver com uma puxada maior ou menor que a sua, mande para a fábrica.
A puxada é mais ou menos do dedo indicador curvado, da mão que segura o riser, até a ponta do nariz.
Vc pode também segurar o arco com a mão esquerda (destro), esticar a corda em posição de tiro, ancorar no queixo e pedir para alguém medir a sua puxada.
A regulagem de pressão é nos parafusos das lâminas, apertando ou afrouxando.
Sempre deve ser feita uma volta num parafuso e depois uma volta no outro parafuso, alternadamente.
Não afrouxe demais que as lâminas podem soltar.
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, Ajuda, Velox bufalo   Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 1:19 pm

TRC escreveu:
CSantunes

Se o arco estiver com uma puxada maior ou menor que a sua, mande para a fábrica.
A puxada é mais ou menos do dedo indicador curvado, da mão que segura o riser, até a ponta do nariz.
Vc pode também segurar o arco com a mão esquerda (destro), esticar a corda em posição de tiro, ancorar no queixo e pedir para alguém medir a sua puxada.

Nos arcos antigos da Master dava para regular a puxada regulando o tamanho dos cabos de aço fixados nas roldanas. Tenho um manual que explica como fazer isso. Taí o link dele :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, Ajuda, Velox bufalo   Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 10:00 pm

Valeu, Arqueiro_Verde.
Interessante esse endereço, tem um montão de coisas boas.
O master magnum, acho que é igual o explorer, tem 2 cabos de aço inteiriços que passam por dentro das cams.
Prá regular a puxada precisa alterar o comprimento dos cabos.
Um arqueiro com um pouco de inventividade consegue arrumar, o que não é o meu caso. rsrsrsr
Colocando numa prensa, dá pra trocar os cabos, mas achei mais fácil mandar prá fábrica.
O magnum tem duas cams excentricas, trabalham sincronizadas.
É um arco robusto, as lâminas não trincam.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, Ajuda, Velox bufalo   Iniciante, Ajuda, Velox bufalo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciante, Ajuda, Velox bufalo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com modelos de arco composto Velox Bufalo
» Equipar um velox bufalo
» flechas para velox bufalo.
» Iniciante.Ajuda.Duivda
» Velox Bufalo ou arco Master, Compostos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARCO COMPOSTO-
Ir para: