ARQUERIA
Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Logohpe
ARQUERIA
Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.

Ir para baixo 
+16
Zaatura
erick_aruan
Dainezi
danilo steinke
Antonio Mauril Feitosa
julanarod
Wallace Germano Perroni
Igor Carvalho
Rafael Pires
TRC
Guilherme Neves
eschimidt
lubisomem01
pietropetris
VRATIL
Rhanany
20 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rhanany

Rhanany


Mensagens : 32
Data de inscrição : 06/01/2013
Idade : 33

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 10:35 pm

Estou trabalhando no riser do meu recurvo. No presente momento estou fazendo acabamento com lixas. Alguém tem alguma sugestão no que diz respeito à pintura? Por exemplo: devo usar selador e verniz, verniz betumado ou auto-brilho, etc.
Obrigado!
Algumas imagens:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
VRATIL

VRATIL


Mensagens : 168
Data de inscrição : 06/04/2011

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 9:16 am

Muito bom o riser!!!!! cheers
Eu passaria apenas o selador, mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Rhanany

Rhanany


Mensagens : 32
Data de inscrição : 06/01/2013
Idade : 33

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 5:39 pm

Obrigado VRATIL! Esse é o primeiro riser que faço, por isso algumas dúvidas surgem.
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/01/2013

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 1:46 pm

Comigo depende da madeira... tem casos que uso apenas selador, outros verniz brilhante, mas sempre natural/incolor. Modificar a cor da madeira acaba com tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rhanany

Rhanany


Mensagens : 32
Data de inscrição : 06/01/2013
Idade : 33

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 5:37 pm

pietropetris, acho que vou deixar somente no selador msm.
Obrigado pela dica!
Ir para o topo Ir para baixo
Rhanany

Rhanany


Mensagens : 32
Data de inscrição : 06/01/2013
Idade : 33

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 6:09 pm

1ª Montagem do meu arco! Agora é testá-lo para ver como se comporta, fazer os acertos e partir para o acabamento. Conforme os trabalhos forem sendo concluídos eu posto mais fotos. Até mais...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 277
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 68

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 10:38 am

belo trabalho parabens..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Rhanany

Rhanany


Mensagens : 32
Data de inscrição : 06/01/2013
Idade : 33

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 10:31 am

Obrigado Helio! Estou fazendo mais alguns ajustes, logo mais posto outras fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 6:45 am

Excelente... muito bom!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rhanany

Rhanany


Mensagens : 32
Data de inscrição : 06/01/2013
Idade : 33

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 9:17 pm

Obrigado eschimidt, logo mais posto outras fotos.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme Neves

Guilherme Neves


Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 34

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 12:17 am

Amigo, pode me passar as medidas do seu riser ? Quero fazer meu primeiro riser mais não sei que tamanho ficaria legal.. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 8:27 am

Lâmina de aço.
Qual a potência?
Parabéns, ficou muito bonito.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Pires

Rafael Pires


Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 40

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 7:50 am

Amigo, sou novo no fórum, mas meu velho trabalha com madeira desde que eu me conheço por gente, hehehe.

Uma sugestão: você pode passar o selador e depois passar cera de abelha para dar o acabamento. Dependendo da madeira, demora um pouco pra secar, mas o resultado é um acabamento fosco e um toque um tanto "aveludado". Recomendo fazer um teste antes com um pedaço da madeira que você utilizou, para ver o tempo de absorsão, quantidade de cera nescessária, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Igor Carvalho

Igor Carvalho


Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 33

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 1:17 pm

Belo Trabalho! Fiz um também, não tão bom quanto, entretando, gostaria de saber se são molas de kombi as suas lâminas? Atenciosamente'
Ir para o topo Ir para baixo
Wallace Germano Perroni

Wallace Germano Perroni


Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/03/2013
Idade : 69

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 10:09 pm

Se voce deseja um acabamento de primeira, com muita durabilidade, recomendo que retire com lixas, todo selador aplicado e cubra a madeira com vernis PU auto motivo ( com revolver de pintura). Se optar por um acabamento mais simples, termine o lixamento com lixa 400 sobre o selador e encere com cera em pasta , destas ceras em lata utilizado para encerar pisos.
Ir para o topo Ir para baixo
julanarod

julanarod


Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 36

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeSáb maio 18, 2013 9:48 pm

Rhanany, tem como vc postar um projetinho aí do riser pra gente? to querendo fazer um arco pra mim também, e o seu ficou coisa de primeira!
Ir para o topo Ir para baixo
VRATIL

VRATIL


Mensagens : 168
Data de inscrição : 06/04/2011

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeSáb maio 18, 2013 10:22 pm

julanarod escreveu:
Rhanany, tem como vc postar um projetinho aí do riser pra gente? to querendo fazer um arco pra mim também, e o seu ficou coisa de primeira!

Use o mecanismo "Buscar", vai encontrar alguns risers para arcos recurvos, com medidas e angulos para as lâminas,
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Mauril Feitosa

Antonio Mauril Feitosa


Mensagens : 60
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 66

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 11:32 pm

Quando quizer vender eu compro.
Ir para o topo Ir para baixo
Rhanany

Rhanany


Mensagens : 32
Data de inscrição : 06/01/2013
Idade : 33

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 2:04 pm

Pessoal, muito obrigado pelos elogios e dicas. Estive um tempo ausente devido minha faculdade e assuntos pertinentes ao meu curso.

Pretendo postar alguns modelos de riser ainda esta semana, e as medidas do meu, como pediram...

Novamente, obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 34

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 2:14 pm

Muito bacana seu arco parabéns agora faz um vídeo atirando com ele pra gente ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Dainezi

avatar


Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/10/2013
Idade : 30

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeQua Out 30, 2013 12:20 pm

Amigo, qual foi a madeira que você utilizou?
Ir para o topo Ir para baixo
erick_aruan

erick_aruan


Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/01/2014
Idade : 34

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 2:50 pm

ficou muito bom mesmo, jah fiz alguns recurvos com madeira maciça estou com ideia pra fazer um com essa técnica de sanduíche de madeira porem nao acho nada na internet, gostaria de uma ajuda de que tipo de cola usar, qual o tratamento com a madeira antes de colar, período de secagem, com prensar a madeira e tbm qual madeira usar .... desculpe qualquer erro, sou novato nesse assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Zaatura

Zaatura


Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/01/2014
Idade : 40

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 12:43 pm

Parabéns, ficou excelente. Está dando qtas lbs? E as lâminas, vc fez de quê?
Ir para o topo Ir para baixo
Igor Carvalho

Igor Carvalho


Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 33

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 1:18 am

Rhanany, vc comprou a corda ou vc msm a fez?
Ir para o topo Ir para baixo
fabionogcar

fabionogcar


Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/08/2014
Idade : 43

Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 2:09 pm

Amigão, depois de uma boa lixada com lixa 150 ou 200 aplique um selador (pode ser um óleo de linhaça sintético de boa qualidade) aguarde 24 horas para a total absorção e depois dê uma boa polida com bombril. Repita a operação e por último passe uma pasta de carnaúba com cera de abelha própria para madeira. A peça vai ficar super protegida e com uma ótima textura. Na minha opinião o brilho do verniz tira muito da beleza natural da madeira. Seu riser ficou lindo, parabéns!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.   Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARQUERIA ARTESANAL-
Ir para: