ARQUERIA
Como fazer um bow stringer? Logohpe
ARQUERIA
Como fazer um bow stringer? Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Como fazer um bow stringer?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Fabiologo

Fabiologo


Mensagens : 112
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 45

Como fazer um bow stringer? Empty
MensagemAssunto: Como fazer um bow stringer?   Como fazer um bow stringer? Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 9:48 pm

Galera para colocar a corda no arco estou utilizando o método de ancoragem nas pernas.

Sei que não é o ideal, então estou querendo fazer um bow stringer.

Alguem pode dar uma ajuda dizendo qual material utilizar, o tamanho da corda e como é feita a amarração nas pontas??
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

Como fazer um bow stringer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um bow stringer?   Como fazer um bow stringer? Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 9:31 pm

Pode usar corda para varal suspenso ( 4mm ) :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]






Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

Como fazer um bow stringer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um bow stringer?   Como fazer um bow stringer? Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 9:33 pm

Outro método. Talvez mais fácil :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
Fabiologo

Fabiologo


Mensagens : 112
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 45

Como fazer um bow stringer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um bow stringer?   Como fazer um bow stringer? Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 9:42 pm

Valew A. verde, eu encontrei umas dicas na net, mas nada tão didático como o que vc deixou aqui.

Agora é mãos à obra!!

Obrigado.

Abraço.

Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

Como fazer um bow stringer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um bow stringer?   Como fazer um bow stringer? Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 9:54 pm

Faça e evite colocar a corda usando as pernas como alavanca. Isso acaba torcendo a lâmina.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Como fazer um bow stringer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um bow stringer?   Como fazer um bow stringer? Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 11:46 pm

Arqueiro_Verde escreveu:
Faça e evite colocar a corda usando as pernas como alavanca. Isso acaba torcendo a lâmina.
(2)
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro

Monteiro


Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 59

Como fazer um bow stringer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um bow stringer?   Como fazer um bow stringer? Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 7:53 pm

Bom,

Todo esse trabalho com o couro fica muito mais facil usando um pedaço de cinto de couro, que ja está amaciado e já tem os furos, e caso precise aumentar o diametro dos furos, uma furadeira é muito mais pratico. O que não está claro pra mim é, porque preciso deste apetrecho para colocar a corda no arco ? Por que não posso colocar usanso apenas as mãos?

Desculpem a pergunta ignorante, mas as vezes tem coisas que me parecem paradigmas. Esse não é o caso ?
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

Como fazer um bow stringer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um bow stringer?   Como fazer um bow stringer? Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 2:01 pm

Monteiro escreveu:
Bom,

Todo esse trabalho com o couro fica muito mais facil usando um pedaço de cinto de couro, que ja está amaciado e já tem os furos, e caso precise aumentar o diametro dos furos, uma furadeira é muito mais pratico. O que não está claro pra mim é, porque preciso deste apetrecho para colocar a corda no arco ? Por que não posso colocar usanso apenas as mãos?

Desculpem a pergunta ignorante, mas as vezes tem coisas que me parecem paradigmas. Esse não é o caso ?

Colocar usando apenas as mãos ? Como ? Um metódo é usar as pernas como alavanca para vergar as lâminas e colocar a corda na ranhura . Mas isso NÃO é aconselhável, pois provoca torção das mesmas e com o tempo elas tendem a ficarem danificadas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
Conteúdo patrocinado





Como fazer um bow stringer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um bow stringer?   Como fazer um bow stringer? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como fazer um bow stringer?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO
» COMO FAZER UM ARCO - 1
» COMO FAZER UM ARCO - 2
» COMO FABRICAR SEU ARCO - TUTORIAL DO COMEÇO AO FIM
» Como fazer um arco recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARQUERIA ARTESANAL-
Ir para: