ARQUERIA
COMO FAZER UM ARCO - 1 Logohpe
ARQUERIA
COMO FAZER UM ARCO - 1 Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 COMO FAZER UM ARCO - 1

Ir para baixo 
+2
Zaatura
ARQUEIRO NEGRO
6 participantes
AutorMensagem
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin
ARQUEIRO NEGRO


Mensagens : 1043
Data de inscrição : 30/01/2011

COMO FAZER UM ARCO - 1 Empty
MensagemAssunto: COMO FAZER UM ARCO - 1   COMO FAZER UM ARCO - 1 Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 9:22 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://arqueiria.forumeiros.com
Zaatura

Zaatura


Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/01/2014
Idade : 40

COMO FAZER UM ARCO - 1 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO - 1   COMO FAZER UM ARCO - 1 Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 10:56 am


Estou construindo o meu recurvo com lâminas de Kombi, fiz o riser com Pinus, alguém já fez com esta madeira? É confiável?
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 41

COMO FAZER UM ARCO - 1 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO - 1   COMO FAZER UM ARCO - 1 Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 4:49 pm

Nem um pouco confiavel...

Eu diria que é uma das piores madeiras que vc poderia fazer... rsrsrs...
tente achar alguma outra mais forte. Peroba e Garapeira que são bem fácil de achar, vc ja consegue fazer um riser legal.
Ir para o topo Ir para baixo
galery

galery


Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 67

COMO FAZER UM ARCO - 1 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO - 1   COMO FAZER UM ARCO - 1 Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 9:23 am

Alguém poderia me ajudar??? tenho um arco recurvo laminado Ben Pearson antigo única peça, e ele esta com uns arranhões no rise e nas laminas, posso recupera-lo ? (comprei usado nestas condições) ....posso lixar e refazer o verniz novamente? qual o verniz ideal ? obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Zaatura

Zaatura


Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/01/2014
Idade : 40

COMO FAZER UM ARCO - 1 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO - 1   COMO FAZER UM ARCO - 1 Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 10:22 pm

Mudei as lâminas para fibra de vidro, o riser continua de pinus e confesso que apesar de ser uma madeira muito macia, gostei do resultado. Ainda não dei o merecido acabamento, mas dei alguns tiros e fiquei surpreso com a potencia. Meu irmão fez com molas de kombi e não ficou tão forte quanto o meu. Brevemente, postarei algumas fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
lobo arqueiro

lobo arqueiro


Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 49

COMO FAZER UM ARCO - 1 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO - 1   COMO FAZER UM ARCO - 1 Icon_minitimeSeg Mar 03, 2014 7:06 pm

Muito bom o video, esse video põe um ponto final na crendice de alguns artesões brasileiros que demoram 6 meses pra fazer um arco, cobram os olhos da cara, chorando, dizendo que é um trabalho extremamente árduo, cansativo, complicado, etc, etc... que por isso demora tanto e sai tão caro, claro que, pra fazer um arco demanda pratica, e equipamento, mas um cara que faz arcos a 10 anos, com equipamentos certos e com um ajudante, tranquilamente faria  vários recurvos e longbows por semana, o Brasil tá uma vergonha, todo mundo quer enriquecer as costas de outro, seja como for...

:/
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

COMO FAZER UM ARCO - 1 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO - 1   COMO FAZER UM ARCO - 1 Icon_minitimeSeg Mar 03, 2014 11:03 pm

galery escreveu:
Alguém poderia me ajudar??? tenho um arco recurvo laminado Ben Pearson antigo única peça, e ele esta com uns arranhões no rise e nas laminas, posso recupera-lo ? (comprei usado nestas condições) ....posso lixar e refazer o verniz novamente? qual o verniz ideal ? obrigado

Não leve meu pitaco muito á sério, pois me falta experiência sobre isso. Além do verniz PU, eu prefiro usar seladora e cera de carnaúba.
Ir para o topo Ir para baixo
galery

galery


Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 67

COMO FAZER UM ARCO - 1 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO - 1   COMO FAZER UM ARCO - 1 Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 8:34 am

SUjoO escreveu:
galery escreveu:
Alguém poderia me ajudar??? tenho um arco recurvo laminado Ben Pearson antigo única peça, e ele esta com uns arranhões no rise e nas laminas, posso recupera-lo ? (comprei usado nestas condições) ....posso lixar e refazer o verniz novamente? qual o verniz ideal ? obrigado

Não leve meu pitaco muito á sério, pois me falta experiência sobre isso. Além do verniz PU, eu prefiro  usar seladora e cera de carnaúba.

Ok ...valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





COMO FAZER UM ARCO - 1 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO - 1   COMO FAZER UM ARCO - 1 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
COMO FAZER UM ARCO - 1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Recurvo de PVC - Faça o seu!
» Arco artesanal em madei de pau de arco e flechas artesanais
» ARCO RECURVO x ARCO COMPOSTO
» RED DOT PRA ARCO
» ARCO DE PVC

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARQUERIA ARTESANAL-
Ir para: