ARQUERIA
Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Logohpe
ARQUERIA
Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Primeiro Arco Recurvo

Ir para baixo 
+30
danilo steinke
Juarez Carvalho
Raissa Dufrayer
Cadmonereu
comedore
Arqueiro sombrio
Antonio Mauril Feitosa
Gabriel Rigon
mcooper
fabiopc2009
qualquerum23
Fly
YasmimLinhares
HBCF
RenatoBeran
Adriano Sousa
passaro8
renner_santos
eschimidt
TRC
Fabiologo
SUjoO
Gilba Americo
CarlosEdu
Christian Hoyos
Augsuto Schoenell
Ze americo
Falcon Hunter
ARQUEIRO NEGRO
bruno_or
34 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Adriano Sousa

Adriano Sousa


Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 51

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 6:20 am

TRC, espero que seja um lazer levado à sério.
Não quero virar profissional nem competir em olimpíada, mas gostaria de ser bom nesse esporte.

Estou acabando de construir meu primeiro recurvo com mola de kombi (agora falta só fazer a corda) mas, paralelamente, quero comprar um arco feito por gente que entenda do assunto.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 6:38 am

Parabéns, pelo recurvo de mola.
Se puder, poste fotos aqui.
O Velox parece ter uma boa aceitação, tenho visto, principalmente um tal de búfalo.
Não conheço nenhum arco da velox, esses são recurvos ou compostos?
Quem quiser levar a sério a arqueria, deveria comprar importado, penso eu.
Tenho 2 compostos, um nacional e um importado, não existe termo de comparação entre um e o outro.

Ir para o topo Ir para baixo
Fabiologo

Fabiologo


Mensagens : 112
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 45

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 9:17 am

Olá Adriano. Eu tenho um Velox Alpha e recomendo, é um equipamento muito bom para iniciantes. Comecei neste esporte a pouco tempo e quando estava pesquisando sobre qual arco adiquirir o Alpha foi unanimidade entre a galera aqui do forum, e não me arrependo. Eu ainda fiquei em duvida entre o Alpha e o Velox Toledo e acabei ficando com o mais barato.
A Velox e a RD Arqueria são os melhores nacionais, mas como o TRC disse, os equipamentos de ponta são os importados.

Estou pensando em comprar um recurvo em 2013, mas desta vez quero um importado, só não sei se escolho um olimpico ou um tradicional.

Boa sorte na construção do arco de mola, e tbm na aquisição de seu 1º arco.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 9:40 am

Fabiologo, Adriano
Estou montando um recurvo hoyt, aos poucos, porque é caro.
DinDin não nasce em árvore. kkkkkk
Encomendei um riser GMX, por intermédio de um amigo importador, estou aguardando chegar.
Posteriormente, comprarei as limbs.
O equipamento hoyt é caro, depois, ainda, precisa de mira e estabilizadores.
A fama custa dindin.
Existem outros que são mais em conta, PSE, Samick, Sebastianflute ... mas, mesmo assim, não são baratos.
Parece que a velox tem arcos recurvos, não sei, não conheço os seus equipamentos.
Tenho visto, realmente, que a velox tem boa aceitação de forumeiros.
A RD vende longbows excelentes, importados, recurvos, takedown, acho que são da alemanha, não tenho certeza ... mas, parece que não comportam miras.
Arcos compostos, quem quiser um bom, para target, penso, só mesmo os importados.
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano Sousa

Adriano Sousa


Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 51

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 3:48 pm

Valeu pessoal pelas respostas, vou pegar um Alpha Velox mesmo.
Estou louco pra sair do campo das teorias e começar a praticar.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 5:38 pm

Espero que tenha sorte e fique satisfeito com o equipamento que você comprar.
Comprar um arco ruim dá desgosto.
Boas flechadas, amigo!
Ir para o topo Ir para baixo
RenatoBeran

RenatoBeran


Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 30

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 11:13 am

Olá, havia comprado um arco composto Hoover Catfish, sem saber nada sobre arcos e então descobri o forum aqui. Abr um topico a respeito do arco e vi que não era a melhor escolha, então o devolvi e troquei por outros produtos.
Agora me interessei por um arco recurvo e estou pensando em adquirir um Velox Alpha, li boas informações sobre ele, e como não sei nada sobre o esporte, gostaria de algumas expecificações, e talvez algumas indicações sobre outros bons arcos a preços acessiveis.
Aah, um dos produtos que adquiri quando devolvi o arco, foi uma mira profissional 3 pinos em fibra optica, ela serve para arcos recurvos?

Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano Sousa

Adriano Sousa


Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 51

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 11:26 am

Renato, vou comprar o meu Alpha dentro de uns 10 dias e vou postar por aqui o que achei dele.
Ir para o topo Ir para baixo
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin
ARQUEIRO NEGRO


Mensagens : 1043
Data de inscrição : 30/01/2011

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 11:31 am

RenatoBeran escreveu:
Olá, havia comprado um arco composto Hoover Catfish, sem saber nada sobre arcos e então descobri o forum aqui. Abr um topico a respeito do arco e vi que não era a melhor escolha, então o devolvi e troquei por outros produtos.
Agora me interessei por um arco recurvo e estou pensando em adquirir um Velox Alpha, li boas informações sobre ele, e como não sei nada sobre o esporte, gostaria de algumas expecificações, e talvez algumas indicações sobre outros bons arcos a preços acessiveis.
Aah, um dos produtos que adquiri quando devolvi o arco, foi uma mira profissional 3 pinos em fibra optica, ela serve para arcos recurvos?

Grato.
Essa mira é pra arco composto,
Ir para o topo Ir para baixo
https://arqueiria.forumeiros.com
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 3:04 pm

Matou na mosca, o Arqueiro Negro. rsrsrs
Miras para recurvos são específicas.
São mais delicadas e mais leves.
Cartel, Sebastian Flute, Sure Loc (?).
Ir para o topo Ir para baixo
RenatoBeran

RenatoBeran


Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 30

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 2:27 pm

Entendi, e quanto as outras expecificações de arcos nacionais bons para iniciantes. Estava considerando o Velox Alpha, mas não sei se devo levar em consideração minha altura e peso.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 4:08 pm

Renato
Não conheço os arcos da Velox.
Vejo que têm boa aceitação dos forumeiros.
Esse Alpha é recurvo?
Tudo precisa ser levado em conta, na aquisição de um arco.
Primeiro: precisa medir a puxada, mais ou menos a distäncia do dedo indicador da mão esquerda até o queixo ... em posição de quem está com o arco retesado e em mira.
Pode calcular também pela envergadura.
Segundo: precisa medir a "potência de puxada", que é a libragem do arco que vai usar.
Os arcos tem a libragem marcada, por exemplo 50#@28, ou seja, a potência de 50 libras quando distendido 28 polegadas.
Quem consegue puxar 30 libras irá ficar desconfortável puxando 50 libras.
Essa potência de puxada pode ser estimada tentando puxar (na horizontal) um "peso" vertical amarrado a um cordão que passa por uma roldana, em posição de tiro.
Divide o "peso" pela libra, 0.453 Kg, que terá a libragem.
Quem tem puxada 31", irá puxar uma libragem maior que a marcada para 28".
A altura do atirador: não pode ser um longbow pequeno para um arqueiro alto, e vice-versa.
E ... vão por aí afora ... as considerações.

Ir para o topo Ir para baixo
Fabiologo

Fabiologo


Mensagens : 112
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 45

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 6:15 pm

Renato, escute o TRC ele sabe o que diz.

Só pra te dar uma noção minhas medidas são as seguintes:

Altura - 1,80m

Envergadura - 1,81m

Puxada - 28,5 POLEGADAS

Meu arco, como ja disse, é um Velox Alpha com o tamanho de 60 polegadas (com a corda), e uma potência de 30 libras.

E não se engane, essas 30 libras são ideais para o inicio, com 30 minutos praticando vc ja pode sentir um certo esforço na puxada.

Caso resolva comprar o Alpha, converse com o Jair da Velox e passe suas medidas, ele vai ajuda-lo com os detalhes.

Espero ter ajudado... abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 11:26 pm

Minha envergadura é 1.74, dá uma puxada mais ou menos de 27.5".
Medindo do dedo indicador até o queixo dá mais ou menos 28".
O amigo Fabiologo sabe calcular, tem uma "formulinha", não lembro direito.
O pessoal forumeiro aqui sabe, vou chutar porque não lembro:
puxada = envergadura x 100 / (2.54 x 2.5)
Honestamente, não lembro, mas os forumeiros aqui sabem.
Quanto à potência de puxada, vou falar uma besteira, mas, por favor, não riam.
Eu medi a minha potência só para testar.
Vou repetir, por favor, não riam, hem! rsrsrs
Fiquei embaixo de uma escada de madeira inclinada e passei um cordão no degrau com um balde pendurado (20 litros de água) e puxei em posição de tiro com a mão esquerda segurando o degrau, como a mão segura o arco.
Puxei 20 litros brincando (20 Kg), portanto, dividindo pela libra massa (+ - 0.4543 Kg), a minha potência de puxada naquele momento foi de 44 libras.
KKKKKK Não é piada que eu estou fazendo, mas já me desancaram aqui por causa do meu método de medida de potência. kkkkkkk
No composto isso serve, porque tem o letoff.
Meu composto está com 60 libras@28".
Letoff, é o final da puxada do composto, a corda fica mole e não puxa mais a mão.
No recurvo, não tem letoff, aí tem que segurar o arco nos 3 dedos e fazer a mira, portanto, é mais complicado mirar.
Quem atira o composto com 60 libras, no recurvo, EU ACHO, diminui a libragem, justamente por que o recurvo não tem letoff.
Fazer a mira com a corda puxando a mão fica mais difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiologo

Fabiologo


Mensagens : 112
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 45

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 11:28 am

Pois é TRC, quem prefere os recurvos tem que puxar o que o arco exige, sem choro, imagine na idade média os caras que atiravam com arcos de até 90 libras (é 90 libras). Ainda quero atirar com um composto pra sentir a diferença na hora de fazer a mira.

Quanto a formula copiei aqui do forum:

(envergadura : 2,5 ) = puxada em cm : 2,54cm = puxada em polegadas

Lembrando - 1 polegada = 2,54cm

Veja o exemplo com as minhas medidas:

181 cm : 2,5cm = 72,4cm : 2,54 cm = 28,5 pol
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 12:35 pm

Boa, Fabiologo.
Você lembrou a fórmula ... dá uma boa aproximação da puxada para comprar o equipamento.
Realmente, o longbow vai no "braço" mesmo, e, além de distender o arco precisa segurar para fazer a mira.
Tem um arqueiro famoso, não é o Byron, parece que usava recurvo libras.
Vi um vídeo dele em que precisava moças para puxar a corda do arco dele.
Era bom de tiro ... mas, nós também somos, não? kkkkkk
Estou tentando montar um recurvo, já encomendei um riser GMX, quando chegar, partirei para as lâminas.
Pretendo, também, construir uns longs, já tenho a fibra de vidro, ipê roxo e a cola.
Início do ano, inicio.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 12:37 pm

Escrevi mas não saiu: recurvo de 125 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
RenatoBeran

RenatoBeran


Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 30

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 4:59 pm

Obrigado pessoal, acho que agora já posso tomar minha decisão com mais segurança.

Valeu de verdade. Assim que adquirir o arco eu posto fotos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 9:20 pm

Felicidades na sua aquisição.
Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
HBCF

HBCF


Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 32

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 1:18 am

Pessoal obrigado por todas as respostas, minimizou muito as duvidas! Queria um conselho, sera se o Velox toledo e melhor do que o alpha? ou pra começar qualquer um dos dois esta de bom tamanho?
Ir para o topo Ir para baixo
YasmimLinhares

YasmimLinhares


Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 31

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 12:35 pm

Oi gente! To querendo comprar meu primeiro arco, e vai ser um recurvo, só não sei qual!
Aqui na minha cidade nem tem lojas que vendam, então não tenho como tirar minhas duvidas na hora de comprar.
Vi o arco do Fabiologo e gostei mas, será que vai ser bom pra mim?
Já atirei algumas vezes, com arco artesanal de um grupo que faz armas em estilo medieval.
Hmm, tenho 1,61 de altura e 1,63 de envergadura.
E aí, será que o Velox Alpha é bom pra mim?
Ir para o topo Ir para baixo
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 12:49 pm

Com certeza,o alpha irá te servir bem,escolha um com a libragem de no máximo 30 libras de potencia,pra voce se acostumar.
Quando estiver familiarizada com o arco e se voce quiser e sentir necessidade ,pode encomendar laminas com maior potencia.
Ir para o topo Ir para baixo
YasmimLinhares

YasmimLinhares


Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 31

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 1:49 pm

Obrigada! Vou providenciar meu arco o mais rápido possivel! *-*
Ir para o topo Ir para baixo
Fly

Fly


Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 52

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 10:02 am

YasmimLinhares escreveu:
Obrigada! Vou providenciar meu arco o mais rápido possivel! *-*

Se quiser aparecer para uma sessão de tiros será bem vinda também!!

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
qualquerum23

qualquerum23


Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 26

Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 2:16 pm

Eu já criei um tópico mas não teve respostas ainda. Não sei se tem problema falar aqui também, então lá vou eu ;X.

Direto ao ponto: Tenho 15 anos, 1,72m e 67kg. Dos arcos que procurei o Velox Alpha pareceu o melhor de todos pra mim. Entretanto eu tenho preferência por um longbow, e só encontrei um, o Legacy da PSE, mas o problema eh que ele mede exatamente minha altura, então eu não sei se haveria problemas por causa disso.

Conclusão: Se alguém conhecer um longbow que seja de até 500 reais ou mais ou menos 200 dólares e que dê pra minha altura, por favor me indique Very Happy !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro Arco Recurvo
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiro arco: Onde comprar e qual melhor arco para se iniciar no esporte?
» ARCO RECURVO x ARCO COMPOSTO
» Primeiro Arco...
» Primeiro arco. Preciso de ajuda.
» Primeiro arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARCO RECURVO E LONGBOW-
Ir para: