ARQUERIA
Primeiro Arco Recurvo Logohpe
ARQUERIA
Primeiro Arco Recurvo Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Primeiro Arco Recurvo

Ir para baixo 
+30
danilo steinke
Juarez Carvalho
Raissa Dufrayer
Cadmonereu
comedore
Arqueiro sombrio
Antonio Mauril Feitosa
Gabriel Rigon
mcooper
fabiopc2009
qualquerum23
Fly
YasmimLinhares
HBCF
RenatoBeran
Adriano Sousa
passaro8
renner_santos
eschimidt
TRC
Fabiologo
SUjoO
Gilba Americo
CarlosEdu
Christian Hoyos
Augsuto Schoenell
Ze americo
Falcon Hunter
ARQUEIRO NEGRO
bruno_or
34 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
bruno_or

bruno_or


Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 30

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 6:01 pm

Bom pessoal, venho cada vez mais me interessando pela arqueria e gostaria de adquirir um recurvo como sendo meu primeiro arco..
andei olhando no ebay o Samik Sage, em torno de 130 obamas. Me interessou bastante..

Agora a parte que peço ajuda de vcs: o Samik é um bom arco para começar? existe alguma opção no Brasil (nacional, ou representante) parecido em qualidade e preço?...Não queria gastar mais de 650 dilmas com o arco, se alguém puder me indicar algo de preferencia no Brasil eu ficaria grato..
Tenho 18 anos, 1,68 de altura, minha puxada(pelo calculo com a envergadura) é 26,5'' e eu queria algo entre 35 e 40lbs..
Lembrando que tenho preferencia por modelos que se pareçam mais "clássicos" possíveis, mesmo nos desmontáveis..
Outra coisa, onde eu moro não tem clubes de arqueria, pelo menos desconheço. Logo nao tenho como fazer algumas aulas antes pra ver o que se encaixa melhor..:/
Grande Abraço, desde já agradeço as respostas...
Ir para o topo Ir para baixo
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin
ARQUEIRO NEGRO


Mensagens : 1043
Data de inscrição : 30/01/2011

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 6:16 pm

Nacional tem a Arcos Velox, com boa relação custo benefício.
Outra coisa a considerar além do tamanho da puxada é se vc é destro ou canhoto. Pra longbow n faz diferença pois não tem janela na empunhadura, pode ser disparado destros e canhotos, mas para arcos desmontáveis tem que levar em consideração antes da compra pra que mão é o arco
.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arqueiria.forumeiros.com
bruno_or

bruno_or


Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 30

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 6:25 pm

opa, esqueci desse detalhe..hahahaha
sou destro...Wink
pois é, os da velox eu andei olhando também..mas acho que entre um velox e o samik, eu importo o samik sage..sai o preço bem perto do que eu posso e ouvi fala muito bem dele...

aproveitando pra deixar mais uma pergunta, aqui no Brasil não tem ninguém que represente marcas americanas e os venda direto daqui??
obrigado pela resposta...
Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 7:19 pm

Pergunta o Zé Americo q ele comprou um recurvo nacional, ele pode t informar legal...
Ir para o topo Ir para baixo
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 11:36 am

Olá Bruno,
O samick sage é um excelente arco de entrada,por ser takedown,facilita muito na hora de transportar e voce pode mudar a potencia do arco apenas trocando as laminas.
Por outro lado,a velox oferece o senior e o alpha,também arcos takedown muito bons a preços acessiveis.
A grande vantagem dos velox em relaçao ao samick é pela facilidade em uma eventual reposiçao de peças e infelizmente a samick nao possui representaçao aqui no brasil,com isso dificulta um pouco acionar a garantia sem contar no tempo que demanda...

Se voce preferir um importado,o giba Americo e o Sandro Penzente sao representantes autorizados da PSE no Brasil,que oferecem bons recurvos takedown em sua linha,eu tenho um PSE COYOTE.
Entre em contato com eles e veja um que caiba no seu orçamento.

Acho que 40 libras é muito para um iniciante,comece com umas 30,35 no maximo,depois adquira laminas avulsas com mais potencia quando sentir necessidade.
Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Augsuto Schoenell

Augsuto Schoenell


Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 33

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Opiniões   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 1:14 pm

Boa tarde, gostaria de comprar um arco recurvo, mas nao sei se o tamanho é o ideal para mim. Estou olhando um (Arco e flecha Recurvo Hoover Alligator 21 lbs), com comprimento de 47" (aprox. 120cm), e a minha altura é de 1,85.

Este que estou vendo é adequado para mim??

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Christian Hoyos

Christian Hoyos


Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 70

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeSáb maio 05, 2012 4:54 pm

Boa Tarde!!
Gostaria de ter a colaboração de voces para saber como faço um riser de madeira, existe algum projeto?. Preciso das medidas para um destro.
Nunca tive um arco verdadeiro e assistindo um filme achei interesante e decidí fazer um, vi alguns em YOUTUBE o que me deu idea de como fazer um. Partindo do principio que: "Deus não nos deu a cebeça para separar as orelhas" e um pouco de paciencia se consigue um resultado satisfatório, as láminas pretendo faze-las de mola de kombi, acredito que fazendo uma tempera nas láminas depois de usinadas se obtenha um bom resultado.
Depois de terminado pretendo colocar a disposição todas as etapas passo a passo para quem quizer tentar.
Desde já agradeço a colaboração e aguardo ansioso.
Um Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin
ARQUEIRO NEGRO


Mensagens : 1043
Data de inscrição : 30/01/2011

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeSáb maio 05, 2012 4:56 pm

Christian, tem alguma coisa aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arqueiria.forumeiros.com
CarlosEdu

CarlosEdu


Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 30

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeTer maio 08, 2012 8:19 pm

Aproveitando o tópico, queria saber se o meu cálculo está correto, medindo por cima a medida da minha puxada, dará 1,65/2,5=0,66=26". Sendo 1,65 de dedo a dedo, divide-se por 2,5 e transforma-se em polegadas. certo?

Me parecem poucas polegadas, mas tudo bem, calculo é calculo. Quantas libras eu devo usar?

como exemplo, um Coyote da PSE, com 60" e 45 libras, eu conseguiria usar?
(obs.: queria postar o link, porém não tenho permissão.)
Ir para o topo Ir para baixo
Gilba Americo

Gilba Americo


Mensagens : 146
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 49

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeTer maio 08, 2012 9:51 pm

Para começar acho 45€ demais, mas o coytote atende bem sim as expectativas, porem acho que 45€ é de mais, deveria começa com 40€ com recurvo, com composta da pra começar com um pouco mais de potencia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portalarcoeflecha.com.br
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeSex maio 11, 2012 11:53 am

Carlos,quanto à opçao de compra,nao te recomendo o PSE coyote!

O PSE Mustang è um arco mais barato,tem bons comentários dele lá fora e conheço uma pessoa que possui um e gosta muito...

Eu já possuí 2 coyotes e os 2 tiveram trincas nas lâminas,um ainda está comigo,mas ele está condenado,a trinca está aumentando... Mad Mad
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeSex maio 11, 2012 3:53 pm

Bom dia!
A escolha do arco correto é importante. O pessoal aqui ai ajudar.


Última edição por SUjoO em Qua maio 16, 2012 11:17 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiologo

Fabiologo


Mensagens : 112
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 45

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 4:10 pm

Estou pesquisando para comprar meu primeiro arco e tenho inumeras duvidas. Dentre as principais esta o comprimento ideal do arco. Minhas intenções são de aprender, e quem sabe no futuro(se gostar do esporte) investir um pouco mais. Pelo que andei pesquisando o arco deve ser maior que a altura do meu queixo e menor que minha altura, o que me leva a crer que para mim o arco ideal seria de 66'' (+ou- 1,68m). Minhas medidas estão abaixo. Não encontrei muitos arcos nacionais nesse padrão, na verdade encontrei apenas o Velox Toledo e achei que tem um bom custo beneficio (R$500,00), pelo que pude ver é um bom arco pra iniciar. Não sei se um arco entre 50'' e 56'' pode prejudicar o meu desempenho ou se mostrar inadequado para o meu biotipo de alguma forma.

Minhas medidas: Altura - 1,80m
Envergadura - 1,85m

Obrigado pela atenção.
Fábio
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 5:55 pm

Christian
Tenho um projeto de riser que me passaram.
Só sei mandar anexado a email.
Se quiser, passe-me o seu email por MP que envio.

TRC

Ir para o topo Ir para baixo
Christian Hoyos

Christian Hoyos


Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 70

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 10:01 pm

TRC, quero sim, muito obrigado pela tua disposição;
Meu email é: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], qualquier coisa em que puder te ajudar é só me avisar.
Valeu mesmo, fico ansioso aguardando o projeto.
Um grande abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeDom maio 13, 2012 9:33 am

Christian
Enviei o projeto do riser para o seu email.
Conforme expliquei no email, eu o recebi de um amigo forumeiro.
Não usei o projeto ainda, estou na expectativa de esculpir uns "long bow".
Quem me enviou projetos do "long bow" foi o forumeiro da espanha "Cedric de Sajon", super gente boa, "el espanhol".
Boa sorte!

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiologo

Fabiologo


Mensagens : 112
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 45

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeDom maio 13, 2012 12:16 pm

Por gentileza alguem pode dar uma ajuda para a compra do meu primeiro arco, minha duvida esta acima.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeDom maio 13, 2012 12:36 pm

Olá fabiologo,

De acordo com o tamanho da tua envergaura,voce tem aproximadamente 29-29,5 polegadas de puxada.

Em geral,excetuando alguns arcos asiáticos,o comprimento mínimo que um arco deve ter è o dobro do comprimento da tua puxada,portanto,pra voce seria 58 polegadas(salvo os arcos de competiçao target,que tem em media 64 até 70 pol de comprimento,dando mais estabilidade ao arco ).

Pra quem está começando,os arcos velox sao uma excelente opçao,o velox toledo é uma boa opçao de compra,mas acho que o velox alpha seria uma opçao mais barata e que te atenderá perfeitamente.

O ideal para adultos que estao começando,seria comprar um entre 30 libras de potencia,mais que isso nao seria recomendado,pois se tornaria pesado demais e voce ficaria com vários vícios e nao teria os resultados esperados,com o tempo,se necessitar,pode trocar por laminas mais potentes,mas sempre de uma forma gradativa...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiologo

Fabiologo


Mensagens : 112
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 45

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeDom maio 13, 2012 1:26 pm

Olá Zé Americo.

Antes de mais nada obrigado pela atenção. Muito esclarecedora sua ajuda, muito mesmo.

Pelo jeito eu estava errado quanto ao tamanho do arco, fiquei preocupado em comprar um arco menor que o ideal e leva-lo ao seu limite devido a minha puxada , mas vejo que não é assim que funciona.

Eu estava de olho no Velox Alpha mesmo, vou entrar em contato com o pessoal da Velox e ver se monto um kit legal pra iniciar. Mais uma coisa, qual a distância minima para começar a praticar?... estava pensando em 5m.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeDom maio 13, 2012 1:30 pm

Eu acho que 5 M tá legal,suas flechas e teu bolso vao te agradecer,rsrsrsr.
À medida que voce estiver tendo um agrupamento legal e se sentindo seguro,voce aumenta a distancia...
PS: nao atire varias flechas no mesmo alvo para nao ter o risco de acertar suas flechas e danificá-las
Abç
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiologo

Fabiologo


Mensagens : 112
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 45

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeDom maio 13, 2012 9:38 pm

Pode deixar Ze americo, se bem que se eu danificar as flechas desta maneira acho que vou estar me saindo bem...hehe!!!

Bom, abaixo relacionei o material que pretendo comprar. Gostaria de algumas opiniões.


Arco Velox Alpha - R$380,00
4 flechas Silver 700 - R$56,00 (6 seria d+ pra começar?)
Protetor de braço - R$30,00
Corda sobressalente para arco - R$34,00

Total - R$500,00 (o preço do Toledo)

O material é todo da Velox. Alguem sabe se o arco vem com alguma flecha de brinde ou outro item. Como devem ter notado esta faltando a aljava, o lance é que eu ja fiz uma bainha para um facão usando camara de ar de caminhao e estou pensando em fazer uma aljava tbm, quem sabe até um protetor de braço, assim sobra mais para comprar flechas.


Última edição por Fabiologo em Dom maio 13, 2012 10:28 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeDom maio 13, 2012 10:14 pm

o que é Toledo?
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiologo

Fabiologo


Mensagens : 112
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 45

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeDom maio 13, 2012 10:26 pm

kkkk... Arco Velox Toledo.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeDom maio 13, 2012 10:28 pm

ah tá.... pensei que fosse uma loja
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitimeDom maio 13, 2012 10:31 pm

Comprei a microshock lá, fui pegar, ele me deu várias flechas grátis.

Tb chorei mais que criança pedindo sorvete... kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro Arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro Arco Recurvo
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiro arco: Onde comprar e qual melhor arco para se iniciar no esporte?
» ARCO RECURVO x ARCO COMPOSTO
» Ajuda com primeiro Arco e acessorios.
» Primeiro arco
» Primeiro Arco...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARCO RECURVO E LONGBOW-
Ir para: