ARQUERIA
novato com arco novo! Logohpe
ARQUERIA
novato com arco novo! Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 novato com arco novo!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Gabriel Rigon

Gabriel Rigon


Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 37

novato com arco novo! Empty
MensagemAssunto: novato com arco novo!   novato com arco novo! Icon_minitimeSáb maio 18, 2013 1:15 pm

Olá gente !


seguinte acabei de entra no esporte !!

e por ser afobado comprei um arco pela internet estudando pouco sobre ele! o vendedor me garantiu q é excelente para caça e lazer, como me mudei a poco tempo pro mato grosso e aqui quase n tem nada pra caça (hehe). antes de me bota mato a dentro gostaria de saber c esse modelo é bom!


é um explorer composto !!

q esta no mercado livre por 890,00

Obrigado des de já!!
Ir para o topo Ir para baixo
VRATIL

VRATIL


Mensagens : 168
Data de inscrição : 06/04/2011

novato com arco novo! Empty
MensagemAssunto: Re: novato com arco novo!   novato com arco novo! Icon_minitimeSáb maio 18, 2013 10:11 pm

Os arcos Explorer da Master, apesar de serem de tecnologia já ultrapassada, são robustos.
Boa sorte com o arco!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Rigon

Gabriel Rigon


Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 37

novato com arco novo! Empty
MensagemAssunto: Re: novato com arco novo!   novato com arco novo! Icon_minitimeDom maio 19, 2013 2:26 pm

então q dize q comprei um arco modelo antigo?

se puderem me da dicas de flechas boa para pescaria caça etc..

Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

novato com arco novo! Empty
MensagemAssunto: Re: novato com arco novo!   novato com arco novo! Icon_minitimeDom maio 19, 2013 5:19 pm

Boa tarde!

Seja Bem vindo!

Use o botão "BUSCAR" , o quarto da esquerda para direita. Ele irá ajudar nas suas necessidades.

Sinto muito pela sua compra. A Master é uma empresa muito mal falada nos fóruns: Arcos ultrapassados, muito caros pelo valor. Por esse valor ou um pouco mais poderia ter comprado coisa bem melhor.

Mas como já comprou tira leite de pedra e aproveita o máximo dele. Mas antes leia os tópicos sobre tiro com arco aqui do fórum e outros que achar na NET. Atirar com arco não é só brincadeira, é coisa séria. Caça com arco ainda mais sério. Lembrando que no Brasil só é permitido o abate do Javali. Todos os demais animais são proibidos. A caça deles é crime ambiental.

Veja aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pesca [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Rigon

Gabriel Rigon


Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 37

novato com arco novo! Empty
MensagemAssunto: Re: novato com arco novo!   novato com arco novo! Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 10:09 pm

SUjoO escreveu:
Boa tarde!

Seja Bem vindo!

Use o botão "BUSCAR" , o quarto da esquerda para direita. Ele irá ajudar nas suas necessidades.

Sinto muito pela sua compra. A Master é uma empresa muito mal falada nos fóruns: Arcos ultrapassados, muito caros pelo valor. Por esse valor ou um pouco mais poderia ter comprado coisa bem melhor.

Mas como já comprou tira leite de pedra e aproveita o máximo dele. Mas antes leia os tópicos sobre tiro com arco aqui do fórum e outros que achar na NET. Atirar com arco não é só brincadeira, é coisa séria. Caça com arco ainda mais sério. Lembrando que no Brasil só é permitido o abate do Javali. Todos os demais animais são proibidos. A caça deles é crime ambiental.





ba valeu pela dica!! mas javali seria considerado tmb porco do mato? q aki tem "porco do mato em todo o canto!!"
e que pena q comprei um arco nao muito bom!! mas isso daki uns dias eu ja passo ele nos pila ! e compro um otro!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

novato com arco novo! Empty
MensagemAssunto: Re: novato com arco novo!   novato com arco novo! Icon_minitimeTer maio 21, 2013 11:36 am

Cuidado! Não mate porco do mato brasileiro: queixada, cateto.
Caçar javalí, só com licença do Ibama.
Quanto ao arco, esse composto é bem robusto.
Tem uma questão para arco composto, o riser não é ideal para composto.
O riser não tem a curvatura de arco composto para colocação de rest, mira, e, espaço para ampla passagem da flecha.
É apropriado para rest de recurvo, que usa pena guia horizontal.
Se o arco estiver na sua puxada, dá para aproveitar bem; se não estiver, mande para a fábrica que eles colocam na puxada certa.
Coloque um rest tipo Octane (de pelos e para pena guia vertical) e uma mira de 3 pinos.
O rest Octane segura um pouco a flecha com vanes plásticas; o QuadHunter não segura.
Se não der regulagem horizontal da mira e rest, por causa da curvatura do riser, coloque um enchimento.
Nas flechas, use penas naturais; se usar vanes plásticas de guia vertical, podem bater no riser.
Boas flechadas!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Rigon

Gabriel Rigon


Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 37

novato com arco novo! Empty
MensagemAssunto: Re: novato com arco novo!   novato com arco novo! Icon_minitimeQua maio 22, 2013 10:49 pm

baa valeu vo dar um geito de comprar um riser e tenta muda as vanes das flechas, vamo ve o que vai da!

obrigado mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

novato com arco novo! Empty
MensagemAssunto: Re: novato com arco novo!   novato com arco novo! Icon_minitimeQui maio 23, 2013 7:42 am

AmigoGabriel
Vai comprar um riser, não!
É um rest, onde a flecha apoia.
O riser já vem no arco, é a parte que você segura e na qual estão presas as lâminas.
Existem dois tipos de rest, o de pena guia vertical e o de pena guia horizontal.
O que vem nesse arco é o de pena guia horizontal.
De início, atire como o arco veio mesmo, até pegar o jeitão do bicho.
Aos poucos você verá o que é preciso alterar.
Já mexi muito num desse aí, se vc quiser, posso dar uns palpites.
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Rigon

Gabriel Rigon


Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 37

novato com arco novo! Empty
MensagemAssunto: Re: novato com arco novo!   novato com arco novo! Icon_minitimeQui maio 23, 2013 10:35 pm

mais perdido no nome das peça do arco impossivel!!
kkkkk

ba amigo tudo q é for palpite que vc me der vai ser bem vindo!!!

acada 10 flechas q eu jogo to acertando uma numa cachinha de leite a uns 18 metros de distancia!

mas oq acho estranho( n sei c sou eu ow é do arco), 1 ow 2 flechas acada 10 tiro sai desgovernada q parece q atirei de olho fechado. sera q sou eu q so ruin ainda ou é o o arco?

achei um desses apoios e flecha no sit do dealextreme, por 13 doletas tava pensando em comprar esse q é baratinho e parece ser bom!

e acho q ja vo comprar junto um oculos de visão noturna q ta 12 doleta!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

novato com arco novo! Empty
MensagemAssunto: Re: novato com arco novo!   novato com arco novo! Icon_minitimeSex maio 24, 2013 8:50 am

Esse arco é de roldana redonda ou ovalada?
Para esse arco, melhor o rest redondo, de pelo, acoxambra os parafusos e dá prá usar.
O melhor para caça é o rest QuadHunter, mas precisaria de um extensor, pois quando desarma bate no riser.
Esse rest grudado no riser que veio com ele é de plástico ou de araminho?
Nenhum desses dois é bom e não são rest prá composto.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiologo

Fabiologo


Mensagens : 112
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 45

novato com arco novo! Empty
MensagemAssunto: Re: novato com arco novo!   novato com arco novo! Icon_minitimeSex maio 24, 2013 1:25 pm

Posta uma foto do arco!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

novato com arco novo! Empty
MensagemAssunto: Re: novato com arco novo!   novato com arco novo! Icon_minitimeSex maio 24, 2013 2:10 pm

Posso voltar atrás?
Nem o rest redondo de pelo serve nesse arco.
Estou com um Octane e não dá certo também, as vanes batem e desviam.
Talvez um rest magnético funcione (pena guia horizontal) , ou um QuadHunter (pena guia vertical), dêem certo.
Vou tentar um QuadHunter que tenho aqui.
A pressão das lâminas também não se mantem fixa, cada vez que puxa dá uma pressão diferente.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

novato com arco novo! Empty
MensagemAssunto: Re: novato com arco novo!   novato com arco novo! Icon_minitimeSex maio 24, 2013 4:06 pm

Amigo Gabriel, troquei o rest.
Tirei o Octane e coloquei o QuadHunter.
Esse QuadHunter é bom mesmo, não bate vane e não segura a flecha.
Precisa colocar um calço de uns 0,50 cm e umas arruelas prá dar uma inclinadinha nele.
A flecha vai sair um pouco pro lado porque o riser não tem curvatura suficiente.
A mira de 3 pinos fica boa, mas por causa da falta de curvatura do riser não dá para ver o círculo (scope) todo da mira pelo peep, fica quase 1/3 escondido.
O peep é a pecinha que a gente coloca na corda e através do furinho dela olha a mira lá na frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Rigon

Gabriel Rigon


Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 37

novato com arco novo! Empty
MensagemAssunto: Re: novato com arco novo!   novato com arco novo! Icon_minitimeSex maio 24, 2013 5:48 pm

vo manda o link do arco e tudo o q veio nele ! dai vc me diz oq devo trocar pode ser?

produto.mercadolivre.com.br/MLB-467448661-arco-master-explorer-new-ate-35-a-70-libras-brindes-_JM
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

novato com arco novo! Empty
MensagemAssunto: Re: novato com arco novo!   novato com arco novo! Icon_minitimeSex maio 24, 2013 7:59 pm

A melhor coisa que você deveria fazer é usar esse arco conforme veio.
Ele veio com um rest preto de plástico, o apoio da flecha é no riser.
Atire com esse rest até estragar, depois coloque um rest magnético que é melhor que esse.
Ele não tem peep sight, que é uma rodelinha oca de metal colocada na corda e que serve para olhar o scope da mira.
A mira é de 3 pontos e você vai aprender mirar com ela sem o peep sight.
Vai atirar com esse arco como se fosse um recurvo com roldana.
Esse sistema de rest e mira é igual ao do recurvo olímpico, atira com rest para pena guia horizontal e não tem peep sight.
Se você quiser apertar os parafusos das lâminas para dar mais potência, precisa apertar uma volta num parafuso e depois uma volta no outro, alternadamente.
Todo arco composto tem peep sight na corda, para olhar a mira.
Se você fizer como eu e colocar peep sight, vai ficar doido aí.
É melhor não colocar.
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Rigon

Gabriel Rigon


Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 37

novato com arco novo! Empty
MensagemAssunto: Re: novato com arco novo!   novato com arco novo! Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 10:32 am

baa valew mas me diz onde que eu compro esse peep sight barato so achei por 50 reais !! achei caro!

Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Rigon

Gabriel Rigon


Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 37

novato com arco novo! Empty
MensagemAssunto: Re: novato com arco novo!   novato com arco novo! Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 10:49 am

esse apoio para a flecha aqui é bom? pelo o que eu vi ele n bate na fflecha quando solta


dx.com/es/p/tp812-archery-capture-brush-arrow-rest-black-167915
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

novato com arco novo! Empty
MensagemAssunto: Re: novato com arco novo!   novato com arco novo! Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 10:57 am

Se você colocar o peep sight na corda, com certeza vai ficar de cabelo branco. rsrsrsr
Esse arco é com cabo de aço, só vai conseguir colocar o peep sight com elástico, caso contrário não vai alinhar nunca com a mira.
O peep sight é a peça furada que vai na corda, você sabe disso, não?
Ele tem um elástico que o mantem alinhado com a mira.
O peep sight é para mira com scope, uma peça redonda que fica na ponta da mira e tem os pinos dentro.
A mira que você recebeu não tem scope, o peep não resolve.
Com essa mira você tem que ancorar a mão da corda no queixo e padronizar a visada na mira.
Esse rest que você postou é para usar com pena guia verticual.
Eu tinha um igual esse, Octane, e troquei pelo QuadHunter, muito bom.
Esse de pelo se não estiver muito bem alinhado ele segura e desvia a flecha.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Rigon

Gabriel Rigon


Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 37

novato com arco novo! Empty
MensagemAssunto: Re: novato com arco novo!   novato com arco novo! Icon_minitimeTer maio 28, 2013 10:43 pm

nossa me apaixonei por esse sit que vc me mando! ae!

nem vo chega muito perto dele com o cartao de credito c n vai da divorcio aqui em casa!
heheheh
vo espera mais um poko e vo compra sim !! to vendendo um automodelo meu! e assim recebe quero compra um otro arco recurvo dai! mas dai vo pedi a ajuda de vcs antes de compra hehe!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

novato com arco novo! Empty
MensagemAssunto: Re: novato com arco novo!   novato com arco novo! Icon_minitimeTer maio 28, 2013 11:10 pm

Eu coloquei um QuadHunter nesse arco, e uma mira 3 pinos de scope redondo.
A flecha agora está batendo na parte inferior da mira.
Esse rest de pelos que você postou é do tipo do octane, segura e desvia a flecha.
Para esse arco é melhor usar rest do tipo que veio com ele, pode usar o rest magnético, que é melhor.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O recurvo olímpico usa esse tipo de rest, pena guia horizontal.
Infelizmente, nesse arco, se vc quiser colocar rest de pena guia vertical, vai ficar doido.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





novato com arco novo! Empty
MensagemAssunto: Re: novato com arco novo!   novato com arco novo! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
novato com arco novo!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ARCO NOVO
» MEU NOVO ARCO,OU SERÁ UM MÍSSIL?
» Duvida qual arco recurvo comprar(NOVATO)
» Novo usuário (: [e provavelmente novo arqueiro]
» Primeiro arco: Onde comprar e qual melhor arco para se iniciar no esporte?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARCO COMPOSTO-
Ir para: