ARQUERIA
como fazer uma flecha artezanal Logohpe
ARQUERIA
como fazer uma flecha artezanal Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 como fazer uma flecha artezanal

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
arko

arko


Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 34

como fazer uma flecha artezanal Empty
MensagemAssunto: como fazer uma flecha artezanal   como fazer uma flecha artezanal Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 4:37 pm

neste video eu mostro como eu confecciono minhas flechas artezanais, as quais sao feitas totalmente na mao sem o uso de nenhum tipo de maquinario, faço manualmente desde a haste ate as pontas
em outros topicos mostro como é o processo completo da fabricaçao, mais neste mostrarei so como se faz a flecha

sinto muito mais parece q eu ainda nao posso postar videos por ser novo no forum
entao pra quem estiver interessado em ver os videos e so entrar no youtube e procurar pelo meu canal (markoarqueiro)

quando tiver permiçao eu posto o video aqui
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/markoarqueiro?feature=mhee
VRATIL

VRATIL


Mensagens : 168
Data de inscrição : 06/04/2011

como fazer uma flecha artezanal Empty
MensagemAssunto: Re: como fazer uma flecha artezanal   como fazer uma flecha artezanal Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 8:24 pm

arko escreveu:
neste video eu mostro como eu confecciono minhas flechas artezanais, as quais sao feitas totalmente na mao sem o uso de nenhum tipo de maquinario, faço manualmente desde a haste ate as pontas
em outros topicos mostro como é o processo completo da fabricaçao, mais neste mostrarei so como se faz a flecha

sinto muito mais parece q eu ainda nao posso postar videos por ser novo no forum
entao pra quem estiver interessado em ver os videos e so entrar no youtube e procurar pelo meu canal (markoarqueiro)

quando tiver permiçao eu posto o video aqui


Uma semana após o registro o sistema libera...
Ir para o topo Ir para baixo
arko

arko


Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 34

como fazer uma flecha artezanal Empty
MensagemAssunto: Re: como fazer uma flecha artezanal   como fazer uma flecha artezanal Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 9:33 pm

valeu cara pela informaçao
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/markoarqueiro?feature=mhee
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

como fazer uma flecha artezanal Empty
MensagemAssunto: Re: como fazer uma flecha artezanal   como fazer uma flecha artezanal Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 10:10 pm

Veja aqui:


Muito criativo. Porém existem alguns erros na sua flecha. Sugiro ler o fórum e corrigi-los.
Ir para o topo Ir para baixo
arko

arko


Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 34

como fazer uma flecha artezanal Empty
MensagemAssunto: Re: como fazer uma flecha artezanal   como fazer uma flecha artezanal Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 10:17 am

pelo que sei e pelo q liaqui no forum, umas das diferenças mais notaveis é a posiçao das penas, mais o porq disso, é o fato que mesmo elas sendo coladas um pouco diferente do tradicional, as flechas funcionam muito bem, têm um voo bem estavel e uma boa performanse
é claro q elas sao feitas para serem usadas em arcos de baixa potencia, no maximo ate umas 40 lbs
mais caso eu esteja enganado, adoraria que alguem me dissece, afinal um dos meus intuitos aqui e aprender
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/markoarqueiro?feature=mhee
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

como fazer uma flecha artezanal Empty
MensagemAssunto: Re: como fazer uma flecha artezanal   como fazer uma flecha artezanal Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 2:10 pm

arko escreveu:
pelo que sei e pelo q liaqui no forum, umas das diferenças mais notaveis é a posiçao das penas, mais o porq disso, é o fato que mesmo elas sendo coladas um pouco diferente do tradicional, as flechas funcionam muito bem, têm um voo bem estavel e uma boa performanse
é claro q elas sao feitas para serem usadas em arcos de baixa potencia, no maximo ate umas 40 lbs
mais caso eu esteja enganado, adoraria que alguem me dissece, afinal um dos meus intuitos aqui e aprender

Com relação a ponta que tu confeccionou, nota 10. Deve funcionar bem em coelhos e outros animais de porte pequeno.

A tua haste pode ser perigosa, pois acho que tu desconhece sobre "spine"? E spine incorreto pode trazer consequências desagradáveis. Ainda bem que tu usa arcos de baixa potência. Mas eu classificaria como baixa potência arcos inferiores a 30#.

Com relaçãoas penas, sim a discrepância mais gritante são elas.

1. As penas são coladas exatamente a cada 120 graus da haste.

2. As penas devem ser da mesma asa, para uma mesma flecha. Arqueiros destros usam pena da asa direita e ambidestros da asa esquerda.

3. as penas são coladas com o mesmo ângulo de defasagem entre si. Atualmente usa-se penas quase off - set. com apemas um grau de defasagem.

4. A tua fita isolante é apenas estética. Não serve pra grande coisa. Como tu mencionou bem melhor araldite e similares.


Aqui tu vai achar uma aula sobre penas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por SUjoO em Dom Abr 07, 2013 11:26 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
arko

arko


Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 34

como fazer uma flecha artezanal Empty
MensagemAssunto: Re: como fazer uma flecha artezanal   como fazer uma flecha artezanal Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 4:35 pm

vlw pela explicaçao
realmente minhas flechas nao estao no padrao das proficionais, mas como elas funcionam muito bem entao nao me preocupei muito em seguir o padrao das flechas proficionais
e quanto a resistencia das haste nunca tive problemas com isso, o talo de coqueiro pode nao parecer mais é bastante forte e muito flexivel, ja atiro com elas em um arco de 40 lbs a mais de 3 anos e nunca quebrei uma unica flecha (outra vantagem é c caso ela c quebre nao solta farpas nem lascas, quebra reto, isso impossibilitaria um ferimento serio) dependendo da potencia do arco elas podem entortar mais nao quebram
mais enfim o mais indicado seria seguir o modelo padrao, esse meu jeito de fazer é uma maneira simplificada e mais assecivel para quem nao tem condiçao financeira para comprar as flechas ja prontas, afinal meu intuito era falar sobre flechas feitas a mao e nao de flechas de padrao proficional
mas foi muito bom vc ter reparado esses erros q eu cometo, pois algumas coisas eu nao sabia, agora farei flechas seguindo o padrao proficional e as compararei pra ver a diferença de performanse
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/markoarqueiro?feature=mhee
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

como fazer uma flecha artezanal Empty
MensagemAssunto: Re: como fazer uma flecha artezanal   como fazer uma flecha artezanal Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 11:14 am

Filho, minha ideia não é desmerecer tua criatividade. Pelo contrário. Apenas desejo que incremente mais segurança. Afinal ficar com uma mão atrofiado, perder um olho.....são riscos associados a prática incorreta na arquearia.

Não existe flecha "proficional" nem tampouco profissional. "Arco ou flecha profissional" é conversa de vendedor do mercado livre. E sim material de qualidade e balanceado.

Meu objetivo e dar maior qualidade e principalmente segurança nos teus projetos.

Quando tu posta informação que terá amplo acesso, de pessoas pouco criteriosas, acaba se tornando co-responsável.

Se tu seguir as regrinhas de spine e empenamento, com certeza teus grupamentos irão melhorar e muito.

O problema de flechas muito artesanais é a diferença de peso.

No fórum tu vai achar soluções caseiras que mantém a qualidade.

Ir para o topo Ir para baixo
arko

arko


Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 34

como fazer uma flecha artezanal Empty
MensagemAssunto: Re: como fazer uma flecha artezanal   como fazer uma flecha artezanal Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 5:23 pm

sei q seu objetivo nao era desmerecer meu trabalho e sim me mostrar a melhor maneira, mas como vc mesmo disse nao existe flecha proficional, entao como pode c dizer q uma flecha contem erros, nao seria melhor dizer q ela nao esta sendo feito da maneira que va alcançar melhor desempenho
mais isso nao importa eu fiz flechas com hastes de madeira mais dura e colei as penas na posiçao correta, a flecha teve menos perda de velocidade, a estabilidade nao mudou muito, mais com flechas mais rapidas ha menos perda de altitude e melhor aproveitamento da força do arco, so isso ja ajuda muito
lhe agradeço muito pela critica contrutiva, espero q vc nao ache que estava tentando ofende-lo, porque esta nao é a minha intensao
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/markoarqueiro?feature=mhee
Conteúdo patrocinado





como fazer uma flecha artezanal Empty
MensagemAssunto: Re: como fazer uma flecha artezanal   como fazer uma flecha artezanal Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
como fazer uma flecha artezanal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» COMO FAZER UMA FLECHA ESTILO MEDIEVAL
» COMO FAZER UM ARCO E FLECHA COM TECNICAS PRIMITIVAS
» varetas de flecha de madeira como faser
» Como fazer um bow stringer?
» D-LOOP - COMO FAZER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: FLECHAS-
Ir para: