ARQUERIA
 Como diminuir a potência Logohpe
ARQUERIA
 Como diminuir a potência Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

  Como diminuir a potência

Ir para baixo 
+2
ARQUEIRO NEGRO
TheHunter
6 participantes
AutorMensagem
TheHunter

TheHunter


Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 29

 Como diminuir a potência Empty
MensagemAssunto: Como diminuir a potência    Como diminuir a potência Icon_minitimeTer Set 18, 2012 11:44 am

Olá pessoal, sou novo neste esporte,comprei o arco composto Velox Bufalo,e tenho dúvida a respeito da potência,está muito difícil puxar a corda,quase não sai do lugar,eu não sei se é porque eu to "mole", mas eu queria saber como faço pra diminuir a potência dele,sou leigo em arco e flecha,se possível eu queria em detalhes a explicação. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin
ARQUEIRO NEGRO


Mensagens : 1043
Data de inscrição : 30/01/2011

 Como diminuir a potência Empty
MensagemAssunto: Re: Como diminuir a potência    Como diminuir a potência Icon_minitimeTer Set 18, 2012 11:52 am

No arco composto bufalo é praticamente impossvel reduzir a potencia.
A única possibilidade é afrouxar os parafusos que fixam as lâminas, vai afrouxando meia volta em cada parafuso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arqueiria.forumeiros.com
TheHunter

TheHunter


Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 29

 Como diminuir a potência Empty
MensagemAssunto: Re: Como diminuir a potência    Como diminuir a potência Icon_minitimeTer Set 18, 2012 1:28 pm

Hm,entendi.Eu não consegui achar esse parafuso Arqueiro Negro,de parafuso mesmo achei somente aquele perto do Rest,tanto é que fui verificar e acabei tirando as cordas Crying or Very sad ,e não sei mais colocar Crying or Very sadCrying or Very sadCrying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin
ARQUEIRO NEGRO


Mensagens : 1043
Data de inscrição : 30/01/2011

 Como diminuir a potência Empty
MensagemAssunto: Re: Como diminuir a potência    Como diminuir a potência Icon_minitimeTer Set 18, 2012 3:25 pm

TheHunter escreveu:
Hm,entendi.Eu não consegui achar esse parafuso Arqueiro Negro,de parafuso mesmo achei somente aquele perto do Rest,tanto é que fui verificar e acabei tirando as cordas Crying or Very sad ,e não sei mais colocar Crying or Very sadCrying or Very sadCrying or Very sad

Era esse parafuso mesmo.... afrouxou demais,
Se tu n consguir montar outra vez, manda pra velox, e fala pra eles porem os cabos um pouco mais longos, também diminue a potência.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arqueiria.forumeiros.com
TheHunter

TheHunter


Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 29

 Como diminuir a potência Empty
MensagemAssunto: Re: Como diminuir a potência    Como diminuir a potência Icon_minitimeTer Set 18, 2012 3:35 pm

Eu fui muito burro,eu tirei de propósito as cordas,pensando que tinha que girar a roldanas e tal,ainda tirei uma foto antes de desmontar,na hora de montar,quem disse que é fácil ? hehe.Foram 14 dias pra chegar na minha casa,e serão mais 14 pra ir,e mais 15 pra vir,bem legal o que acabei de fazer... Crying or Very sad O problema é que sou muito curioso,depois das cordas,acabei tirando foi tudo pra dar uma "olhadinha",montei tudo certinho,faltou somente as cordas,hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin
ARQUEIRO NEGRO


Mensagens : 1043
Data de inscrição : 30/01/2011

 Como diminuir a potência Empty
MensagemAssunto: Re: Como diminuir a potência    Como diminuir a potência Icon_minitimeTer Set 18, 2012 3:50 pm

TheHunter escreveu:
Eu fui muito burro,eu tirei de propósito as cordas,pensando que tinha que girar a roldanas e tal,ainda tirei uma foto antes de desmontar,na hora de montar,quem disse que é fácil ? hehe.Foram 14 dias pra chegar na minha casa,e serão mais 14 pra ir,e mais 15 pra vir,bem legal o que acabei de fazer... Crying or Very sad O problema é que sou muito curioso,depois das cordas,acabei tirando foi tudo pra dar uma "olhadinha",montei tudo certinho,faltou somente as cordas,hehe.
Tenta montar com os parafusos só com umas 3 voltas, deve ficar fácil, daí encaixa a cordinha menor e tenta puxar até alcançar a outra ponta.... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://arqueiria.forumeiros.com
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

 Como diminuir a potência Empty
MensagemAssunto: Re: Como diminuir a potência    Como diminuir a potência Icon_minitimeTer Set 18, 2012 6:38 pm

Eu tenho um velox bufalo e desmontei várias vezes esse arco ,para pintar e fuçar ... pig pig pig

Realmente é facil desmonta-lo,mas montar...Também é,se voce tiver um bowpress,tentei montá-lo de todas formas possíveis sem um bowpress e nao consegui.
Fiz um bowpress parecido com o de correntes desse tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
facilita muito na hora da manutençao e voce nao precisará ficar enviando para a velox quando for precisar trocar as cordas e dar manutença.

PS:eu já fiz testes em diminuir a a potencia dele,desparafusando as laminas(mas com bom senso) e consegui diminuir a potencia consideravelmente(ele ficou bem mais leve de puxar).
Ir para o topo Ir para baixo
TheHunter

TheHunter


Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 29

 Como diminuir a potência Empty
MensagemAssunto: Re: Como diminuir a potência    Como diminuir a potência Icon_minitimeQua Set 19, 2012 9:19 am

Ze americo,foi uma pena eu não ter visto sua mensagem antes,vou fazer um bowpress logo pra mim,me ajudaria bastante,mas valeu pela dica,mas ainda bem que deu tudo certo.ARQUEIRO NEGRO sua dica me ajudou a conseguir montar,huahuahua Twisted Evil Twisted Evil ontem eu entrei em contato com a velox,e me sugeriu enviar meu arco para eles,mas pelo PAC iria ser cobrado R$120,00 ida e volta.Mas tem um funcionário aqui na empresa que ele é bem desenrolado,chamei ele e dentro de 10 min eu e ele conseguimos colocar,e olhe que ele nunca tinha visto um arco,huahua Laughing Laughing Dei R$10,00 de gratificação pela ajuda,não foi trabalho escravo pessoal,foi uma ajuda Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
bossois

bossois


Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 43

 Como diminuir a potência Empty
MensagemAssunto: Re: Como diminuir a potência    Como diminuir a potência Icon_minitimeTer Out 16, 2012 9:40 am

Bom dia a todos,

Eu e meu pai compramos um arco composto da marca Man Kung modelo CB-55B, de 55 libras e estamos com esse problema tb.

Ele esta com muita potencia, de difícil disparo... pesquisamos muito na internet e todos falam q a solução é afrouxar as laminas, porém estamos com muito receio pelo fato de não sabermos o tamanho exato do parafuso, se caso afrouxar muito e soltar o parafuso teremos muita dificuldade de colocar novamente no lugar.

Alguém poderia da mais dicas sobre esse arco para como reduzir a sua potencia?

Um detalhe desse arco é q a corda não é inteiriça, ela tem um cabo de aço q é fixa nas roldanas e um outro cabo aço com ancora q prende a uma pequena corda.

Desde já agradeço a atenção de todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

 Como diminuir a potência Empty
MensagemAssunto: Re: Como diminuir a potência    Como diminuir a potência Icon_minitimeTer Out 16, 2012 12:30 pm

bossois escreveu:
Bom dia a todos,

Eu e meu pai compramos um arco composto da marca Man Kung modelo CB-55B, de 55 libras e estamos com esse problema tb.

Ele esta com muita potencia, de difícil disparo... pesquisamos muito na internet e todos falam q a solução é afrouxar as laminas, porém estamos com muito receio pelo fato de não sabermos o tamanho exato do parafuso, se caso afrouxar muito e soltar o parafuso teremos muita dificuldade de colocar novamente no lugar.

Alguém poderia da mais dicas sobre esse arco para como reduzir a sua potencia?

Um detalhe desse arco é q a corda não é inteiriça, ela tem um cabo de aço q é fixa nas roldanas e um outro cabo aço com ancora q prende a uma pequena corda.

Desde já agradeço a atenção de todos!

A quantidade de voltas que vc pode dar nos parafusos para diminuir a potência com segurança para o tiro deve constar no manual. Nos arcos americanos há no riser um furo onde vc pode ver o parafuso que prende as lâminas. Não sei esses chineses como são. De qualquer forma entre em contato com o vendedor caso não encontre nada no manual.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
bossois

bossois


Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 43

 Como diminuir a potência Empty
MensagemAssunto: Re: Como diminuir a potência    Como diminuir a potência Icon_minitimeTer Out 16, 2012 12:43 pm

Obrigado Arqueiro_Verde, realmente o manual não fala nada, achei uma forma de reduzir pelas as roldanas, existe 3 medidas de trava.

O complicado foi como abaixar 1 medida de trava, mas tem um furo de bloqueio da roldana permitindo fazer a redução.

Diminuiu bem a pressão e com mais umas voltas q dei no parafuso para afrouxar as laminas ficou numa pressão até razoável.

De qualquer forma vou tentar buscar melhor quantas voltas posso dar no parafuso para talvez diminuir um pouco mais, vou mandar um e-mail para o site q comprei e perguntar.

Caso alguém passe por aki e saiba com precisão quantas voltas seriam agradeceria muito. Até pq meu pai ainda reclama da pressão Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin
ARQUEIRO NEGRO


Mensagens : 1043
Data de inscrição : 30/01/2011

 Como diminuir a potência Empty
MensagemAssunto: Re: Como diminuir a potência    Como diminuir a potência Icon_minitimeTer Out 16, 2012 12:48 pm

Bossois, tem que mexer nas 2 roldanas pra reduzir a potencia e não deixar o arco desiquilibrado.
Boa sorte com o arco!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arqueiria.forumeiros.com
bossois

bossois


Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 43

 Como diminuir a potência Empty
MensagemAssunto: Re: Como diminuir a potência    Como diminuir a potência Icon_minitimeTer Out 16, 2012 1:31 pm

Obrigado Arqueiro Negro, sim, fiz nas duas roldanas.

Mesmo assim tenho q achar quantas voltas poderia girar nas laminas, para tirar ainda mais pressão.

Obrigado a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin
ARQUEIRO NEGRO


Mensagens : 1043
Data de inscrição : 30/01/2011

 Como diminuir a potência Empty
MensagemAssunto: Re: Como diminuir a potência    Como diminuir a potência Icon_minitimeTer Out 16, 2012 1:37 pm

bossois escreveu:
Obrigado Arqueiro Negro, sim, fiz nas duas roldanas.

Mesmo assim tenho q achar quantas voltas poderia girar nas laminas, para tirar ainda mais pressão.

Obrigado a todos!

Sem saber o comprimento dos parafusos é impossivel opinar.
Vc vai ter q ter um bowpress pra desmontar o arco com segurança pra verificar o tamanho real dos parafusos. Além disso, NÃO deixe menos de 4 a 5 voltas no parafuso....
Ir para o topo Ir para baixo
https://arqueiria.forumeiros.com
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

 Como diminuir a potência Empty
MensagemAssunto: Re: Como diminuir a potência    Como diminuir a potência Icon_minitimeTer Out 16, 2012 5:50 pm

Se voce nao conseguir informaçoes técnicas a respeito,por precauçao recomendaria dar no maximo 4 voltas nos parafusos inincialmente.É a regulagem limite de muitos modelos importados,nao é uma via de regra,mas nessas horas,todo cuidado é pouco...
Ir para o topo Ir para baixo
Gilba Americo

Gilba Americo


Mensagens : 146
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 49

 Como diminuir a potência Empty
MensagemAssunto: Re: Como diminuir a potência    Como diminuir a potência Icon_minitimeTer Out 16, 2012 5:59 pm

Ja vi modelos chineses q mudam a potencia nas cams, muda-se potencia e puxada, para cada potencia tem q uma mesma puxada diferente, por isso em outro topico pedi ao membro q tinhaa mesma duvida ao menos postar fotos detalhadas das cams do arco em questao, esses modelos tem letras e numeros nas cams, grupos de letras e numeros, a maior verdade [e q ninguem consegur adivinhar, o ideal seria ver o modelo em questao ao menos em fotos, abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portalarcoeflecha.com.br
Conteúdo patrocinado





 Como diminuir a potência Empty
MensagemAssunto: Re: Como diminuir a potência    Como diminuir a potência Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como diminuir a potência
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Diminuir as libras do meu arco
» O que fazer para diminuir a potencia do arco composto?
» COMO EMPENAR "FLU-FLU"
» Como montar
» D-LOOP - COMO FAZER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARCO COMPOSTO-
Ir para: