ARQUERIA
Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Logohpe
ARQUERIA
Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto

Ir para baixo 
+4
Gilba Americo
Falcon Hunter
ARQUEIRO NEGRO
Pracucci
8 participantes
AutorMensagem
Pracucci

Pracucci


Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 41

Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto   Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 9:16 pm

Saudações Amigos Arqueiros,

Procuro informações sobre assistência técnica para arcos.

Tenho um PSE X force AXE TARGET 2010 que necessita de manutenção nas cordas, acidentalmente uma delas escapou das cams quando fui passar cera de abelha nas cordas. Tentei construir um bow press, mas achei melhor deixar ele na mão de um profissional para analisar a situação do arco , dar uma revisão e assim quem sabe voltar ao normal.

Por favor, se souberem de algum contato de assistência para arcos me informem.

Muito obrigado, abrçs !
Ir para o topo Ir para baixo
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin
ARQUEIRO NEGRO


Mensagens : 1043
Data de inscrição : 30/01/2011

Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto   Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 9:32 pm

Se não houve danos maiores, e for somente recolocar a corda no lugar, tem vários modelos de bow press aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arqueiria.forumeiros.com
Pracucci

Pracucci


Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 41

Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto   Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 9:55 pm

Aparentemente ele está tudo certo. Só a corda que saiu mesmo.

Eu pensei que levando para um profissional, além dele conferir se houve algum dano que me passou despercebido, fazer uns testes , ver também o grau de conservação das cordas (talvez seja necessário reformar ou trocar a corda maior), alguma possível regulagem após colocar as cordar no local ..... coisas assim.

Já construi um bow presss, mas como sou novo no assunto preferi não arriscar meu equipamento com a minha curiosidade. Acho que após ver alguém fazer na minha frente, vou ter mais segurança no que estou fazendo sem danificar o arco ou a mim msm.

Por isso, ainda prefiro levar pra alguém que entenda essa primeira vez.

Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto   Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 9:19 am

Meu amigo, ñ vi a com seu arco esta, mas vou falar por uma experiencia que tive...o arco do amigo Vicente ( bowtec sentinel ) ele escapu a corda uma vez, então soltamos o maximo os parafusos de regulagem de potencia, depois dele ter ficado fraco, puxamos a corda devagar e ela voltou para o trilho, funcionou nesse arco e nessa situação q foi explicada acima, ñ sei se vai funcionar no seu pq ñ sei a situação q está seu arco, da uma analisada nele e ve se tem condições de fazer isso... se vc achar q ñ dá ou é algo q se fizer isso ñ vai dar certo, vc entra em contato com o Gilberto Americo aki do forum, ele é representante da PSE aki no brasil, ele resolve isso p vc tranquilo.
Abç
Ir para o topo Ir para baixo
Gilba Americo

Gilba Americo


Mensagens : 146
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 49

Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto   Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 10:49 am

Ja mandei MP prele com meus contatos e estou no aguardo do contato dele, assim q ele o fizer veremos oq fica melhor a se fazer, obrigado Falcon pela indicaçao.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portalarcoeflecha.com.br
matos

matos


Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/11/2011
Idade : 49

Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto   Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 11:47 am

muito cuidado em utilizar o bowpress pois pode ocasionar outros problemas mais graves
Ir para o topo Ir para baixo
Pracucci

Pracucci


Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 41

Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto   Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 1:59 pm

Opa, muito obrigado pela atenção.

Estou em comunicação com o Gilberto, ele esta me orientando sobre o que fazer.

Abrçs !
Ir para o topo Ir para baixo
Pracucci

Pracucci


Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 41

Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto   Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Icon_minitimeTer maio 29, 2012 11:38 am

Essa semana chegou meu arco da revisão feita pelo Gilberto Américo. Ficou ótimo, trabalho excelente !!

Recomendo a todos o serviço, estou muito satisfeito

Obrigado Gilberto, fez uma pessoa feliz !! rsrsrs

Abrç !!
Ir para o topo Ir para baixo
Gilba Americo

Gilba Americo


Mensagens : 146
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 49

Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto   Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Icon_minitimeTer maio 29, 2012 3:57 pm

Eu que lhe agradeço pelas palvras Andre, muito obrigado pela preferncia e confiança, isso é muito gratificante para mim, espero que curta seu arco ao maximo agora pois o mesmo esta em perfeitas condiçoes, abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portalarcoeflecha.com.br
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto   Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Icon_minitimeTer maio 29, 2012 4:58 pm

Pracucci... vc é parente do PIN?
Ele também é de Lavras.
Ir para o topo Ir para baixo
Pracucci

Pracucci


Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 41

Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto   Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Icon_minitimeQua maio 30, 2012 2:37 am

Eu sou de Jaú/SP Schimidt, apenas fiz faculdade em Lavras. Mas ainda moro em Minas, residindo em Madre de Deus, num sítio.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto   Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Icon_minitimeQua maio 30, 2012 7:19 am

Prestei agronomia em Lavras, mas tomei pau...
Acabei fazendo em Pinhal/SP...
Formou em que?
Ir para o topo Ir para baixo
Pracucci

Pracucci


Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 41

Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto   Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Icon_minitimeQua maio 30, 2012 11:24 pm

Me formei em Eng. Florestal na UFLA há 3 anos. Me especializei em Manejo de Fauna mas atualmente trabalho com Inventários Florestais e Regularização de Propriedades Rurais (reserva legal, outorga de água, ...). Se quiser ver umas fotografias de bichos que já tirei, procura no facebook "andré econos". Tem bastante coisa legal. Meu trabalho de Mestrado era sobre manejo de Javalis em unidade de conservação, mas abandonei para trabalhar e montar minha própria empresa de consultoria.

E vc, trabalha com agricultura/silvicultura ? Ou saiu desse ramo ?

Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto   Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Icon_minitimeQui maio 31, 2012 7:15 am

Tenho 2 propriedades rurais onde 100% é silvicultura - Eucalípto.
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco de F. Sáber

Francisco de F. Sáber


Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 71

Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto   Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Icon_minitimeTer Set 17, 2013 12:00 pm

Bom dia. Estou precisando substituir a corda de arco composto pse spyder 70 lbs, colocar os acessórios e regular o arco, por isso gostaria de informação de um profissional que execute esse trabalho. Alguem pode informar o endereço do Gilberto Américo. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto   Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Icon_minitimeQua Set 18, 2013 6:06 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo MR

Rodrigo MR


Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 40

Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto   Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Icon_minitimeDom Jun 22, 2014 9:28 pm

Olá pessoal. Estou com uma dúvida aqui. Meu arco tem a corda emcapada (não sei se estou sendo claro, não sei os termos técnicos, sou novo na arqueria) e tenho um hoover scorpion 29 Lbs. Li aqui que ele precisa sempre estar encerado, mas não sei se isso se aplica ao meu também. Alguem poderia me ajudar?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo MR

Rodrigo MR


Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 40

Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto   Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Icon_minitimeSeg Jul 14, 2014 11:09 pm

Existe algum problema com desgaste da corda (ou até do arco como um todo) por falta de uso? tem um tempo que meu arco está parado, e estou preocupado se isso pode danificar alguma parte, ou a corda pode arrebentar. Meu arco fica no porta-malas do meu carro, o tempo todo, mas o carro mesmo fica na sombra praticamente o dia inteiro, existe algum risco? Preciso me preocupar com isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto   Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  trocar cordas do arco composto
» Dúvida sobre manutenção do meu arco
» ARCO RECURVO x ARCO COMPOSTO
» Duvidas Arco Composto
» CUIDADOS COM UM ARCO COMPOSTO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARCO COMPOSTO-
Ir para: