ARQUERIA
 trocar cordas do arco composto Logohpe
ARQUERIA
 trocar cordas do arco composto Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

  trocar cordas do arco composto

Ir para baixo 
+2
Falcon Hunter
julimar pereira
6 participantes
AutorMensagem
julimar pereira

julimar pereira


Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/02/2013
Idade : 44

 trocar cordas do arco composto Empty
MensagemAssunto: trocar cordas do arco composto    trocar cordas do arco composto Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 5:10 pm

boa tarde galera, tenho um arco composto da bier um pionneer 2, nao se se pelo mau uso ou se desgaste natural a corda do meu arco esta bem feia e preciso trocar alguem pode me da uma dico onde consigo aqui em minas?
Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

 trocar cordas do arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: trocar cordas do arco composto    trocar cordas do arco composto Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 9:25 pm

Opa camarada, primeira coisa, já conseguiu a corda?? segundo, vc deve precisar de um bowpress p colocar a corda, mas tem arco q ñ precisa, aí tem q ver se o seu dá p trocar sem bowpress.
Posta umas fotos dele aí p gente ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo MR

Rodrigo MR


Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 40

 trocar cordas do arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: trocar cordas do arco composto    trocar cordas do arco composto Icon_minitimeDom Jun 22, 2014 9:28 pm

Olá pessoal. Estou com uma dúvida aqui. Meu arco tem a corda emcapada (não sei se estou sendo claro, não sei os termos técnicos, sou novo na arqueria) e tenho um hoover scorpion 29 Lbs. Li aqui que ele precisa sempre estar encerado, mas não sei se isso se aplica ao meu também. Alguem poderia me ajudar?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

 trocar cordas do arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: trocar cordas do arco composto    trocar cordas do arco composto Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 8:08 pm

Rodrigo MR escreveu:
Olá pessoal. Estou com uma dúvida aqui. Meu arco tem a corda emcapada (não sei se estou sendo claro, não sei os termos técnicos, sou novo na arqueria) e tenho um hoover scorpion 29 Lbs. Li aqui que ele precisa sempre estar encerado, mas não sei se isso se aplica ao meu também. Alguem poderia me ajudar?

Obrigado

Em princípio essa "capa" na corda é o serving, que é uma linha para proteger a corda onde entra em contato com as roldanas e onde é colocada a flecha.

As cordas com material moderno (Dacron, BCY e outros...), necessitam ser encerrados, alías, até os long bows ingleses da época do Robin Hood precisavam ter as cordas enceradas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo MR

Rodrigo MR


Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 40

 trocar cordas do arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: trocar cordas do arco composto    trocar cordas do arco composto Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 10:40 pm

Então eu posso dizer que o serving abriga toda a corda do arco? Eu tenho que retirar a corda para encerá-la por completo? (ou existe uma área específica para encerar?)

Estou curioso sobre a manutenção do meu arco, mas não quero importunar com perguntas demais, então, obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos, SujoO.
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

 trocar cordas do arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: trocar cordas do arco composto    trocar cordas do arco composto Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 10:52 pm

Rodrigo MR escreveu:
Então eu posso dizer que o serving abriga toda a corda do arco? Eu tenho que retirar a corda para encerá-la por completo? (ou existe uma área específica para encerar?)

Eu não conheço o seu arco, mas em geral passamos a cera com a corda no arco mesmo. Pois tirar a corda em arcos compostos, normalmente só com prensa. Não, em geral só nas roldanas e onde a flecha encaixa na corda.
Se puder colocar fotos nos ajuda.

Estou curioso sobre a manutenção do meu arco, mas não quero importunar com perguntas demais, então, obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos, SujoO.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Langhi

Miguel Langhi


Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 75

 trocar cordas do arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: trocar cordas do arco composto    trocar cordas do arco composto Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 8:35 am

Prezado SUjoO

Estava lendo as descrições dos seus arcos e tenho uma pergunta.
Como consegue atirar com um arco de 28" de puxada se a sua é de 31,5"? Pergunto porque a minha puxada - medida de acordo com o Forum - é quase idêntica à sua, 31" e uns quebrados.

Agradeço sua resposta

Miguel
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 277
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 68

 trocar cordas do arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: trocar cordas do arco composto    trocar cordas do arco composto Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 12:13 pm

Sera que lá no clube municipal não teria alguem que pudesse lhe ajudar não miguel ?? uma ideia meio idiota mas nunca se sabe: seria conversar com o pessoal da master ou da velox pois eles são fabricantes de arcos composto ..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Miguel Langhi

Miguel Langhi


Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 75

 trocar cordas do arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: trocar cordas do arco composto    trocar cordas do arco composto Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 1:26 pm

Vou verificar. Obrigado pela sugestão Lubis

Miguel
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

 trocar cordas do arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: trocar cordas do arco composto    trocar cordas do arco composto Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 5:26 pm

Miguel Langhi escreveu:
Prezado SUjoO

Estava lendo as descrições dos seus arcos e tenho uma pergunta.  
Como consegue atirar com um arco de 28" de puxada se a sua é de 31,5"?   Pergunto porque a minha puxada - medida de acordo com o Forum - é quase idêntica à sua, 31" e uns quebrados.

Agradeço sua resposta

Miguel
Boa tarde!

Simples, ele é um arco recurvo, com 66" de comprimento, portanto permite puxadas maiores. A referência padrão para definir o peso da puxada é em 28", como minha puxada vai pra 31", implica em que na prática vou estar puxando 54#. Em média são 3 libras por polegada em arcos tradicionais.

Espero ter esclarecido.
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

 trocar cordas do arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: trocar cordas do arco composto    trocar cordas do arco composto Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 5:32 pm

lubisomem01 escreveu:
Sera que lá no clube municipal  não teria alguem que pudesse lhe ajudar não miguel ?? uma ideia  meio idiota mas nunca se sabe:   seria  conversar com o pessoal da master ou da velox pois eles são fabricantes de arcos composto ..

O ideal é conversar com o fabricante, por isso inventaram os manuais. Porém creio que a MASTER e a VELOX não cumpram esse quesito.

Na minha nova balestra, toda a corda é protegida por "serving". Eu encero ela normalmente. Alías, o manual descreve como manutenção normal.

Alguns arcos da MASTER que tive em mãos eram os cabos em aço e a corda em DACRON, onde se usava cera apenas na corda.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Langhi

Miguel Langhi


Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 75

 trocar cordas do arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: trocar cordas do arco composto    trocar cordas do arco composto Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 12:38 pm

Prezado Helio

Sua ideia é interessante, uma vez que o fabricante (na verdade, montador) não esta se manifestando.

Minha filha tem um excelente relacionamento com o Sr. Wilson da área do Arco do Clube Municipal e vai perguntar para ele.

Quanto ao pessoal da master ou da velox, vou entrar em contato para fazer essas perguntas.

Obrigado.
Miguel
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 trocar cordas do arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: trocar cordas do arco composto    trocar cordas do arco composto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
trocar cordas do arco composto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PRENSA PARA TROCAR CORDA DE ARCO COMPOSTO
» Revisão e manutenção das cordas / Arco Composto
» ARCO RECURVO x ARCO COMPOSTO
» Duvidas Arco Composto
» CUIDADOS COM UM ARCO COMPOSTO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARCO COMPOSTO-
Ir para: