ARQUERIA
QUE CARABINA COMPRAR?? Logohpe
ARQUERIA
QUE CARABINA COMPRAR?? Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 QUE CARABINA COMPRAR??

Ir para baixo 
+7
Ze americo
VRATIL
Arqueiro_Verde
Falcon Hunter
SUjoO
eschimidt
CAÇADOR
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
CAÇADOR

CAÇADOR


Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/04/2011

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 11:24 am

Tenho interesse em comprar uma carabina de ar comprimido, mas não tenho muito conhecimento delas. Andei pesquizando em lojas da minha cidade, mas ainda estou com dúvidas, todos os vendedores elogiam as marcas que teem à venda...
Meu limite para compra é de uns R$ 2.000,00. Dá pra comprar alguma coisa boa até esse preço?
Alguem com experiencia poderia me ajudar na escolha??
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 1:57 pm

o giantorm entende do assunto bem mais que eu..
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 3:10 pm

Eu tenho uma Hatsan 125, acho excelente. Alguns a chamam de canhão. Com o teu limite consegue uma 150 e um pouco mais uma AT44.

Com 5.5 tem VO de 305 m/s.
Muito precisa.


Última edição por SUjoO em Qua Ago 31, 2011 8:00 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 6:25 pm

Eu tenho uma Air Force Condor, essa no cal .22 (5,5) faz 1250 fps, e da p tunar e deixar mais potente, é quase um 22LR.
Mas vai depender qual o uso q vc quer, as vezes ñ precisa de muita potencia p fazer o q vc quer, essa minha é mais de 3 mil só ela, mas p q eu quero ela fuciona muito bem rsrs, testada e aprovada.
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 10:01 pm

Slavia 634 e Cometa New Fenix 400. Ótimos custos/benefícios. E estão dentro de seu orçamento. Gatilhos macios e precisas. Mas vc tem que dizer para que quer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
VRATIL

VRATIL


Mensagens : 168
Data de inscrição : 06/04/2011

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 9:22 am

Tem esse modelo, fabricada na China, marca Ban, modelo B50, preço médio R$ 2.200,00
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Carabina PCP, bastante consagrada no mercado internacional. Possui sistema de gatilho regulável próprio para tiro espotivo. Não acompanha sistema de Mira Alimentada com ar comprimido com altissima pressão 200bar) em um cilindro que fica na própria arma. Não acompanha a Bomba. Coronha em madeira de lei com soleira de borracha.Comprimento 104cm Gatilho com 2 estágios Carabina feita somente para tiros com luneta Canode Alma Raiada 470mm, Trava de segurança manual. Sistema de ar comprimido em ferrolho para abertura e municiamento manual dos chumbinhos. Mono tiro .Atenção Nunca Carregar com Pressão acima de 200BAR, 3000PSI ou 20MPa, o ideal até 190BAR. Imagem meramente ilustrativa.

E essa: (HATSAN - ARMAS - CARABINA DE PRESSAO HT 150 TH SAS 5,5mm)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mecanismo: Cano fixo, alavanca de armação inferior paralela ao cano, monotiro
Segurança: Trava manual, e trava automática com sistema anti disparo acidental
Gatilho: Gatilho com ajuste de curso e força de disparo
Comprimento total: 1170mm (46") (Modelo 150 TH)
Comprimento do cano: 430mm (17")
Peso: 4,2Kg (9.2lbs)
Calibre 5.5mm (.22")
Velocidade máxima: 305m/s
Ir para o topo Ir para baixo
CAÇADOR

CAÇADOR


Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/04/2011

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeQua Set 07, 2011 9:13 am

Quais as principais vantagens/desvantagens dos sistemas abaixo?
1- PCP
2- Gás Ram
3- CO2

Desculpem "encher o saco", mas quero explorar todas as possibilidades antes de comprar, pra evitar me arrepender depois.
Ir para o topo Ir para baixo
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeQua Set 07, 2011 11:03 am

Galera,eu sou muuuuuito leigo no assunto,tenho uma carabina de pressao 4,5mm marca urko que me acompanha a mais de 20anos e gosto muito.
O que voces me falam a respeito das cbc nitro 5,5mm?
é um bom custo-beneficio?
Eu ja vi no you tube,um video no qual um garoto abate uma vaca um uma espingarda dessas.
Seria verdade?
Abcs
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeQua Set 07, 2011 5:26 pm

Boa tarde Zé Americo,

Veja este forum: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Rapaz eu aposto que é mutreta, tem um vídeo que matam um porco com uma CBC montenegro.

Sou suspeito pra falar mas eu gosto demais da minha Hatsan.
Ir para o topo Ir para baixo
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeQua Set 07, 2011 5:48 pm

Boa tarde SUjoO,
pelo que pude ver ,tens motivo de preferir a sua hatsan!
Abç
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeQua Set 07, 2011 8:26 pm

A minha é a Hatsan 125 SAS, coronha plástica verde, uso luneta 4-16X40. O defeito dela é o tranco no disparo ( muita potência.................adoro isso.kkkkkkkkk). A 15 metros ela quase perfurou 2 barras de são Ipê alinhadas de cumprido (uns 25 cm de sabão), o chumbo Gamo Match pro magnum, o chumbo apontou no final do último sabão. No furo cabia o dedo mindinho e se pode ver as ranhuras do chumbo no orifício de impacto.

Quem não gosta dela são os pardais e pombos que ficam cagando no meu telhado.
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 47

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeSáb Set 10, 2011 4:51 pm

CAÇADOR escreveu:
Tenho interesse em comprar uma carabina de ar comprimido, mas não tenho muito conhecimento delas. Andei pesquizando em lojas da minha cidade, mas ainda estou com dúvidas, todos os vendedores elogiam as marcas que teem à venda...
Meu limite para compra é de uns R$ 2.000,00. Dá pra comprar alguma coisa boa até esse preço?
Alguem com experiencia poderia me ajudar na escolha??

Tudo bem caçador?Deixa eu te fazer uma pergunta: qual utilidade vc procura numa arma de ar comprimido?Vc procura uma arma para caça,diversão ou competição(tiro em papel-field target)?Se vc esta querendo uma arma para caça,e só tem R$2000 para gastar,não estou falando que é pouco dinheiro,ta?Não me entenda mal,o motivo,é que uma arma de boa qualidade não sai barato,o custo e puxado.Se sua resposta for - "só tenho 2000 para gastar",o ideal seria vc investir numa arma de ação de mola.Ter uma PCP como opção requer um gasto elevado,pois, ela requer alguns iténs de acompanhamento,como luneta,cilindro(scuba) ou bomba manual(hand pump).Caso resolva optar por uma PCP,independente do valor,posso te dar uma força na escolha,ok?Pois existem uma gama de armas e modelos a seu gosto.
Se sua opção for as springs,e o uso for a caça,existem alguns modelos como a Gamo,que são armas espanholas de boa qualidade e facil manutenção,e uma outra vantagem que vejo é a facilidade de encontrar peças de reposição.Uma outra opção é a Cometa Fenix,que é tambem uma arma de fabrico espanhol.Se trata de uma arma de excelente qualidade,e fácil manutenção,e o melhor de tudo,é uma empresa que esta crescendo muito no mercado mundial.Uma arma que foi citada e que é um verdadeiro canhão,são as hatsans.São armas turcas de qualidade mediana em se comparado as espanholas.Existe um modelo q se chama Falcon Hunter,esta arma foi feita pela hatsan,porém,passada pelo teste de qualidade da Walther,que é uma empresa alemã,é uma arma muito boa.Agora meu amigo,se vc quer uma arma excelente,que une potência com precisao,eu te aconselho a Diana 350 magnum,é uma arma alemã.
Existem muitas outras armas caçador que posso te indicar.Caso tenha alguma duvida e queira esclarecer,e só me procurar que terei a maior força de vontade em tentar te ajudar,ok?
Um forte abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin
ARQUEIRO NEGRO


Mensagens : 1043
Data de inscrição : 30/01/2011

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeDom Set 11, 2011 11:33 am

Dentro do teu limite de gasto tem a Norica Storm, por R$ 1.529,00 na Falcon Armas.
Acompanha uma luneta.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arqueiria.forumeiros.com
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 47

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 8:29 am

Meu amigo,na guns house vc consegue uma diana 350 magnum em "bom preço".Caso as carabinas indicadas pelos os amigos do fórum não agrade,vc tem essa como mais uma opção.Um abraço.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
CAÇADOR

CAÇADOR


Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/04/2011

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeTer Set 13, 2011 5:43 pm

Arqueiro_Verde escreveu:
Slavia 634 e Cometa New Fenix 400. Ótimos custos/benefícios. E estão dentro de seu orçamento. Gatilhos macios e precisas. Mas vc tem que dizer para que quer.

Olá Arqueiro_Verde,
O meu interesse atual seria usar para tiro ao alvo, se um dia liberarem a caça, para o abate de caça menor.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeQua Set 14, 2011 10:50 am

Aí caçador, troca uma ideia com o Leo pq ele ja teve varias carabinas de ar e sabe t falar o q é melhor....dentro da sua condição.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 49

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeQui Set 15, 2011 6:18 pm

CAÇADOR escreveu:
Arqueiro_Verde escreveu:
Slavia 634 e Cometa New Fenix 400. Ótimos custos/benefícios. E estão dentro de seu orçamento. Gatilhos macios e precisas. Mas vc tem que dizer para que quer.

Olá Arqueiro_Verde,
O meu interesse atual seria usar para tiro ao alvo, se um dia liberarem a caça, para o abate de caça menor.
Wink


Para tiro em papel 10m, e até para acertar qualquer alvo a até 25 metros, compra uma Slavia 631 lux. É a melhor opção para a modalidade de Tiro 10m Mira Aberta. E já vem pronta, no máximo dar uma polida no gatilho e encapar a mola, coisa fácil de fazer.

Com ela vc pode até participar de competições com silhuetas metálicas em escala 1:10.

Se quiser algo um pouco mais forte, podes pegar uma Cometa 220, que tbm é boa para tiro ao alvo.

Todas em 4,5mm.

Não compre carabinas de alta potência por ação de mola, e muito menos se for 5,5mm. A não ser que vc só for caçar.

Até existem carabinas de mola potentes e boas, mas são muito caras.

Arma de mola potente é ilusão, é o impacto inicial. Quando acertar um tiro quebrar um tijolo, óóóóóóóó, quanta potência. Mas eu prefiro dar 10 tiros e acertar 9, mesmo que não destrua o tijolo. Do que ter que dar 10 tiros para conseguir acertar 1.

Quer arma de ar potente, compra PCP, mas aí, pode preparar no mínimo 3 mil, p/ comprar algo usado. Lembre o que o amigo Leobvieira falou, tem a Carabina, Luneta e a bomba (ou cilindro scuba).


Eu tenho 2 Slavia 631 Lux, não troco por nada. Uso mais ela do que a PCP.

No próximo final de semana (24 e 25) no clube Concórdia aí em Blumenau, vai ter mais uma etapa do Catarinense de Carabina Ar Mira Aberta, eu vou participar, aparece por lá. Aqui em Brusque temos tbm um Camp. Aberto de Carabina Ar, dá uma olhada no nosso blog [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeQui Set 15, 2011 6:31 pm

como SP é atrasado com relação a tiros...
cada 6 meses faço curso de tiros de pistola com a PF, são +- 300 tiros pagos pelo estado, mas acreditem, temos que guardas as capsulas para provar que atiramos...
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 49

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeQui Set 15, 2011 6:42 pm

Se forem capsulas de .380, eu compro, hehehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeQui Set 15, 2011 6:47 pm

são de .380, mas temos que devolver para ressarcirem o custo...
depois devem jogar no lixo .
Ir para o topo Ir para baixo
CAÇADOR

CAÇADOR


Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/04/2011

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeDom Set 18, 2011 11:48 am

Giantorm, no caso de usar o cilindro scuba, onde se recarrega o ar comprimido? E a bomba onde se consegue? Question
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 49

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeDom Set 18, 2011 7:52 pm

O cilindro vc pode carregar no quartel dos bombeiros, ou se vc estiver no litoral, em alguma escola de mergulho. Antes de comprar o cilindro, verifica se tem algum lugar perto para carregar.

A bomba vc pode encontrar onde vende a Carabina PCP, ou tentar encontrar uma usada em algum fórum como o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . Já vi usadas por 600.
Ir para o topo Ir para baixo
lourenço

lourenço


Mensagens : 107
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 76

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 7:45 am

editado pelo autor.


Última edição por lourenço em Sex Ago 10, 2012 4:52 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 7:51 am

Legal, tem uns kits da elite airguns q p pessoal fala muito bem, participo de um forum [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] q muito legal, la eles irão t dar várias dicas..eu tenho uma PCP e ficar enchendo o cilindro com bomba é um saco, mas em compensação a potencia é um troço rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
lourenço

lourenço


Mensagens : 107
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 76

QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 8:57 am

editado pelo autor.


Última edição por lourenço em Sex Ago 10, 2012 4:51 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





QUE CARABINA COMPRAR?? Empty
MensagemAssunto: Re: QUE CARABINA COMPRAR??   QUE CARABINA COMPRAR?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
QUE CARABINA COMPRAR??
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» compressor de mola para carabina
» Carabina CBC 345
» Carabina 5.5
» carabina de pressão
» BCY 8125 String

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: RIFLES E PISTOLAS A AR COMPRIMIDO/CO2-
Ir para: