ARQUERIA
Carabina 5.5  Logohpe
ARQUERIA
Carabina 5.5  Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Carabina 5.5

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Carabina 5.5  Empty
MensagemAssunto: Carabina 5.5    Carabina 5.5  Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 8:56 am

Desejo comprar uma carabina 5.5 pra caça.

Pela dificuldade, opto com mola.

Qual você indica?


Ir para o topo Ir para baixo
handervet

handervet


Mensagens : 40
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 45

Carabina 5.5  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina 5.5    Carabina 5.5  Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 10:01 am

Bom dia!!! tenho uma hatsan ht 150th com gás ran e vendo no jeito!!!
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

Carabina 5.5  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina 5.5    Carabina 5.5  Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 5:20 pm

Schimitão, para caça tu vai precisar de potência e certa precisão. Coisa difícil de achar. Eu já tive Hatsan 125 e atirei com hatsan 80. Não compraria nenhuma delas mais. São muito fortes e pouco precisas.
As CBC nitro, fuja delas.

Carabina que atenda precisão e potência tenho ouvido falar das Dianas, porém nunca vi uma de perto.

Tenho uma Gamo CFX 5.5 com Gas Ram de 40 kilos. Precisa, porém um pouco fraca.

Na minha sempre desprezível opinião, GR ou mola com mais de 55 Kg é só chumbo perdido.

Eu imagino que se fosse caçar pombas no Uruguai ou Argentina (tenho parentes por lá), eu iria preferir minha CFX com 40 kg, do que a antiga hatsan. Porém se for para javalis pequenos até 14 kilos, acho que ela não seria eficiente em tiros na têmpora. Com a 125 com certeza perfuro a cabeça, porém a 10 metros já é dificil com ela.
Procura informações sobre a Diana e como segunda opção as cometa.
Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

Carabina 5.5  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina 5.5    Carabina 5.5  Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 5:58 pm

Meu camarada, boa p isso são as PCPs, essas eu garanto, e to falando q é p o q tem aki nas nossas matas, já tive uma Air Force Condor (testada e aprovada), potência, nem se fala, 1250 fps, bota até ponta de 22 q vai, o problema é a inconcistencia nos tiros, mas existe um regulador q resolve isso e ela é muito facil tunagem fica mais potente ainda, outra q eu tive e quero ter outra, é a Evanix AR6, essa só ñ é perfeita pq ñ tem mira aberta, 6 tiros, tambor igual de revolver, 1200 fps, outra q me interssa tambem é a Sumatra, é potente e tem mira aberta.
Se quer de mola ( tem q lembrar q mola ñ pode ficar armada muito tempo, GR pode) uma q eu gostaria de comprar é a Diana 350 magnum, pelo q dizem nos foruns, ela une potencia e precisão, sei quem importa, mas vai pagar uns 3 mil nela.

Mas isso tudo depende de quanto quer gastar né rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Carabina 5.5  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina 5.5    Carabina 5.5  Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 6:02 pm

É ... a $$$$ é o grande problema ...
Em outro conversa, me indicaram a Cometa ..

Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

Carabina 5.5  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina 5.5    Carabina 5.5  Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 6:22 pm

Tenho uma COMETA NEW FENIX 400. Tem boa potência e precisão, além de um gatilho bem macio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Carabina 5.5  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina 5.5    Carabina 5.5  Icon_minitimeSáb Ago 17, 2013 6:31 am

E quanto vale uma igual, Arqueiro_Verde?
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

Carabina 5.5  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina 5.5    Carabina 5.5  Icon_minitimeSáb Ago 17, 2013 5:46 pm

eschimidt escreveu:
E quanto vale uma igual, Arqueiro_Verde?
eschimidt,

na loja onde comprei R$ 1.795,00 a vista, com frete grátis para o Sul/Sudeste. No site diz que há uma capa como brinde...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Carabina De Pressão COMETA NEW FENIX 400 – Cal 5,5mm

Fabricadas na Espanha, as Carabinas Cometa são super conceituadas no mundo, quanto a sua qualidade, acabamento, precisão e potência.

A Linha Fenix é mais um sucesso da marca COMETA.

Principais Características:

- Trilho para Luneta ou RED DOT
- Mecanismo: cano basculante, monotiro com carregamento direto no cano
- Mira: Massa de mira fixa e alça de mira com regulágem horizontal e vertical, ambas miras com fibra óptica
- Segurança: trava de segurança manual
- Cano: Micro Raiado de precisão
- Coronha: Em madeira nobre, ambidestra com soleira de borracha para amortecimento
- Gatilho: Ajustável em dois estágios
- Peso: 3,4Kg
- Calibre: 5,5mm (.22)
- Velocidade máxima: 5,5mm = 250m/s (depende das condições externas e do projétil).
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Carabina 5.5  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina 5.5    Carabina 5.5  Icon_minitimeSáb Ago 17, 2013 8:41 pm

Bão de mais ...

Vou acabar comprando ela ..
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Carabina 5.5  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina 5.5    Carabina 5.5  Icon_minitimeDom Nov 24, 2013 10:19 am

Comprei uma Gamo CFX 5.5 e com GR de 55.
Realmente para caçar pombas no Uruguai deve dar certo, mas para javalis, dá não.
Estou ''comprando' uma PCP.
Qual vc indica?
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

Carabina 5.5  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina 5.5    Carabina 5.5  Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 12:40 pm

Schimitão: Indicar pcp é complicado. Para usar em javalis pequenos (até 30 quilos), eu iria de Sumatra, é uma das poucas armas com preço acessível que ouço falar que se preza pra essas atividades. Não vi nenhum sumatreiro reclamando e é uma arma que se vê pouco sendo vendida usada. Quem tem não vende.
Eu tenho a hatsan AT 44, que com chumbo de 25 grains consigo até 290 m/s, por volta de 51 joules.

Eu sou fã de carabina .22. Mas as restrições legais são um problema sério. Mal de ser brasileiro. A munição sub-sônica, a mais fraca, dá por volta de 119 joules e a mais potente (hyper ) por volta de 243 joules (equivale ao 38 SPL), informações fornecida pela CBC.

Tem tempo que to de olho em alguns javas, mas são grandes. Tenho feito espera com a balestra. Não confio na .22 pra bicho tão grande.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Carabina 5.5  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina 5.5    Carabina 5.5  Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 6:56 pm

É, moramos no país errado. Fazer o que? Não escolhemos .. kkkk

Vou pesquisa a Sumatra.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carabina 5.5  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina 5.5    Carabina 5.5  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carabina 5.5
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» compressor de mola para carabina
» Carabina CBC 345
» QUE CARABINA COMPRAR??
» carabina de pressão
» BCY 8125 String

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: RIFLES E PISTOLAS A AR COMPRIMIDO/CO2-
Ir para: