ARQUERIA
COLA PARA LAMINAR Logohpe
ARQUERIA
COLA PARA LAMINAR Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 COLA PARA LAMINAR

Ir para baixo 
+7
Christian Hoyos
hunter
marcos leite
ArnaldoCR
Kallidas
eschimidt
ARQUEIRO NEGRO
11 participantes
AutorMensagem
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin
ARQUEIRO NEGRO


Mensagens : 1043
Data de inscrição : 30/01/2011

COLA PARA LAMINAR Empty
MensagemAssunto: COLA PARA LAMINAR   COLA PARA LAMINAR Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 8:58 am

Andei pesquisando por tipos de colas pra madeira, e encontrei uma usadas por lutiers (mexem com violões e afins) e a mais conceituada, por dar melhor adesão foi a TITEBOND. Tem à venda no Mercado Livre. Achei o preço meio salgado, mas se realmente for boa, vale o preço.
Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
https://arqueiria.forumeiros.com
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

COLA PARA LAMINAR Empty
MensagemAssunto: Re: COLA PARA LAMINAR   COLA PARA LAMINAR Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 10:39 am

em algum marceneiro ou fabrica de móveis não encontra mais barato?
Ir para o topo Ir para baixo
Kallidas

Kallidas


Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 36

COLA PARA LAMINAR Empty
MensagemAssunto: Re: COLA PARA LAMINAR   COLA PARA LAMINAR Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 8:24 pm

Olá pessoal! andei olhando na net e descobri que a Resina Epoxi exerce melhor função de colagem sobre força de tração......

existe no Mercado Livre, mas o preço eh salgado.....


ou fornecedores.......

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
ArnaldoCR

ArnaldoCR


Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 60

COLA PARA LAMINAR Empty
MensagemAssunto: Re: COLA PARA LAMINAR   COLA PARA LAMINAR Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 6:10 pm

Eu gostei muito da resina epoxi, estou tentando fazer uma arco laminado de bambu e paraju, já colei as laminas e o riser, segura muito bem e é muito facil de usa-la. Eu comprei a resina (1 Kg) por 40 reais.
Ir para o topo Ir para baixo
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin
ARQUEIRO NEGRO


Mensagens : 1043
Data de inscrição : 30/01/2011

COLA PARA LAMINAR Empty
MensagemAssunto: Re: COLA PARA LAMINAR   COLA PARA LAMINAR Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 6:16 pm

ArnaldoCR escreveu:
Eu gostei muito da resina epoxi, estou tentando fazer uma arco laminado de bambu e paraju, já colei as laminas e o riser, segura muito bem e é muito facil de usa-la. Eu comprei a resina (1 Kg) por 40 reais.

Nome comercial da resina que vc usou? Com o nome comercial ajuda o povo encontrar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arqueiria.forumeiros.com
ArnaldoCR

ArnaldoCR


Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 60

COLA PARA LAMINAR Empty
MensagemAssunto: Re: COLA PARA LAMINAR   COLA PARA LAMINAR Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 6:33 pm

Eu comprei na loja [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , esta loja vende peças para furadeiras, serras, etc. eu comprei um induzido para uma serra circular minha e aproveitei pra compra a resina epoxi, é uma resina propria para resinar induzidos mas tambem serve tambem para os servicos normais de colar bem colado. Eu optei por comprar deles por ter mais seguranca, e gostei eles entregam no prazo
A resina é Calas 96, 92 e 95, a 92 é de secagem lenta, a 96 é ultrarapida e a 95 é intermediaria.

Pessoal estou tentando fazer um arco com lâminas de bambu e roxinho, preparei a lâmina de roxinho e o punho. Queri iniciar um novo tópico para ir registrando o meu trabalho mas nao sei como iniciar por isso vou tentar por algumas fotos aqui mesmo. descupem. A medida que eu for evoluindo o trabalho vou colocando as fotos aqui até aprender a fazer um novo tópico.

Lâminas serradas e aplainadas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Punho e lâmina aguardando a colagem
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Lâmina e punho colados com epoxi e pressionadas com grampos que eu fiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Lâmina e punho colados
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
marcos leite

marcos leite


Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/02/2012
Idade : 59

COLA PARA LAMINAR Empty
MensagemAssunto: Re: COLA PARA LAMINAR   COLA PARA LAMINAR Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 9:48 pm

Amigo arnaldo, bôa sorte com seu arco! mais eu achei exelente a idéia dos grampos que voçe fez com cantoneiras. vou fazer alguns para mim.
um forte abraço. Marcos leite.
Ir para o topo Ir para baixo
ArnaldoCR

ArnaldoCR


Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 60

COLA PARA LAMINAR Empty
MensagemAssunto: Re: COLA PARA LAMINAR   COLA PARA LAMINAR Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 9:10 am

marcos leite escreveu:
Amigo arnaldo, bôa sorte com seu arco! mais eu achei exelente a idéia dos grampos que voçe fez com cantoneiras. vou fazer alguns para mim.
um forte abraço. Marcos leite.

Sim. faça os grampos sim, é bem facil de fazer e barato e preciona bem as peças na hora de colar.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
hunter

hunter


Mensagens : 198
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 52

COLA PARA LAMINAR Empty
MensagemAssunto: Re: COLA PARA LAMINAR   COLA PARA LAMINAR Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 8:16 pm

tenho dois grampos especiais novos é um pouco diferente deste pois ele tem aperto paralelo ja tentei ver preço mas como ñ sei como chama alguem poderia ma ajudar pois ja perguntaran se eu vendia .
Ir para o topo Ir para baixo
Christian Hoyos

Christian Hoyos


Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 70

COLA PARA LAMINAR Empty
MensagemAssunto: Re: COLA PARA LAMINAR   COLA PARA LAMINAR Icon_minitimeQua maio 09, 2012 4:37 pm

Arnaldo CR, tudo bom? espero que sim!!
Parabens pela tua iniciativa do arco!!
Gostaria de saber o seguinte (se for possivel), qual o diametro de bambu utilizado e como fizeste para deixa lo laminado (como tiraste a curvatura).
Pretendo fazer um arco e solicito tua ajuda para conseguir faze lo, atraves de tuas informações poderei guiarme.
Desde já te agradeço e desejo bom trabalho na tua empreitada.
Ir para o topo Ir para baixo
ArnaldoCR

ArnaldoCR


Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 60

COLA PARA LAMINAR Empty
MensagemAssunto: Re: COLA PARA LAMINAR   COLA PARA LAMINAR Icon_minitimeQua maio 09, 2012 8:10 pm

Christian Hoyos escreveu:
Arnaldo CR, tudo bom? espero que sim!!
Parabens pela tua iniciativa do arco!!
Gostaria de saber o seguinte (se for possivel), qual o diametro de bambu utilizado e como fizeste para deixa lo laminado (como tiraste a curvatura).
Pretendo fazer um arco e solicito tua ajuda para conseguir faze lo, atraves de tuas informações poderei guiarme.
Desde já te agradeço e desejo bom trabalho na tua empreitada.

Ola amigo, boa noite. Eu usei um bambu de 10 cm de diametro, voce deve escolher um pedaço do bambu mais reto possivel. Para lamina-lo o melhor é serrar ele primeiro com serra circular marcando a parte do bambu mais reta que ele tiver e depois usar a plaina pra laminá-lo propriamente dita. Depois de feita a lamina quando vc colar ela na madeira do arco ela acaba tomando a forma final. Mas escolha a peça de bambu mais reta que vc tiver pra ficar mais facil.

Um abraço e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Christian Hoyos

Christian Hoyos


Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 70

COLA PARA LAMINAR Empty
MensagemAssunto: Re: COLA PARA LAMINAR   COLA PARA LAMINAR Icon_minitimeQui maio 10, 2012 8:42 am

Arnaldo, bom dia!!!
Muito obrigado pela tua pronta resposta, vai me ajudar muito, mas, poderias me dizer qual era a espessura do bambu antes de ser laminado? e com que medidas ficou? (largura e espessura), disculpa fazer mais perguntas mas quero fazer da melhor forma possivel.
Um abraço amigão!!
Ir para o topo Ir para baixo
kharstagir

kharstagir


Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 60

COLA PARA LAMINAR Empty
MensagemAssunto: Re: COLA PARA LAMINAR   COLA PARA LAMINAR Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 4:36 pm

Pesquisando, na internet, encontrei alguns trabalhos acadêmicos sobre adesivos de poliuretano a base de óleo de mamona. Segundo as pesquisas que li, são muito superiores aos adesivos a base de petróleo.

Alguém conhece esse adesivo?
Ir para o topo Ir para baixo
ArnaldoCR

ArnaldoCR


Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 60

COLA PARA LAMINAR Empty
MensagemAssunto: Re: COLA PARA LAMINAR   COLA PARA LAMINAR Icon_minitimeQui maio 24, 2012 3:28 pm

Christian Hoyos escreveu:
Arnaldo, bom dia!!!
Muito obrigado pela tua pronta resposta, vai me ajudar muito, mas, poderias me dizer qual era a espessura do bambu antes de ser laminado? e com que medidas ficou? (largura e espessura), disculpa fazer mais perguntas mas quero fazer da melhor forma possivel.
Um abraço amigão!!

Boa tarde amigo, desculpe a demora pra te responder, eu rachei o bambu e fiz as laminas com +ou- 5cm de largura com 4 mm de espessura, depois de colado e ao dar o acabamento lateral do arco as laminas ficam com +ou- 3 cm de largura no meio do arco e nas pontas 1,3 cm. Tem que ir desbastando aos poucos na lateral do arco ate atingir a curvatura e força esperada do arco.
Espero ter ajudado um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
chiconoveli

chiconoveli


Mensagens : 49
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 53

COLA PARA LAMINAR Empty
MensagemAssunto: Re: COLA PARA LAMINAR   COLA PARA LAMINAR Icon_minitimeDom maio 27, 2012 6:28 pm

ola amigos estou tentando fazer um arco laminado com fibra de vidro fiz o moud como ensina na internet com prença e tudo mais ja arrumei as fitas de maadeira de ipe com um amigo gostaria de saber se vcss tem auguma esperiencia com arco laminado com fibra de viddro
Ir para o topo Ir para baixo
kalelbraga

kalelbraga


Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 33

COLA PARA LAMINAR Empty
MensagemAssunto: Re: COLA PARA LAMINAR   COLA PARA LAMINAR Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 6:36 pm

ArnaldoCR escreveu:
Eu gostei muito da resina epoxi, estou tentando fazer uma arco laminado de bambu e paraju, já colei as laminas e o riser, segura muito bem e é muito facil de usa-la. Eu comprei a resina (1 Kg) por 40 reais.

Olá ArnaldoCR vc poderia passar o link de onde você comprou essa resina, eu encontrei ela no mercado livre mas achei a rigida e a flexivel e não sei qual a certa.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
ArnaldoCR

ArnaldoCR


Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 60

COLA PARA LAMINAR Empty
MensagemAssunto: Re: COLA PARA LAMINAR   COLA PARA LAMINAR Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 9:00 pm

kalelbraga escreveu:
ArnaldoCR escreveu:
Eu gostei muito da resina epoxi, estou tentando fazer uma arco laminado de bambu e paraju, já colei as laminas e o riser, segura muito bem e é muito facil de usa-la. Eu comprei a resina (1 Kg) por 40 reais.

Olá ArnaldoCR vc poderia passar o link de onde você comprou essa resina, eu encontrei ela no mercado livre mas achei a rigida e a flexivel e não sei qual a certa.

abraços

Comprei em um site de peças para ferrametas manuais eletricas nao tenho o endereço completo aqui mas chama-se Cisel.
Ir para o topo Ir para baixo
paulojjs

paulojjs


Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 58

COLA PARA LAMINAR Empty
MensagemAssunto: Re: COLA PARA LAMINAR   COLA PARA LAMINAR Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 3:52 pm

botei 2 folhas de acetato cortadas num recipiente de vidro com 100 mililitros de acetona 24 horas e nada aconteceu alguem sabe me dizer o porque u rendeer
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





COLA PARA LAMINAR Empty
MensagemAssunto: Re: COLA PARA LAMINAR   COLA PARA LAMINAR Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
COLA PARA LAMINAR
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» cola para arco
» Cola de poliéster?
» COLA SUPER BONDER CASEIRA
» COLAS PARA ARCOS ARTESANAIS
» relato de arcos prontos para facilitar para quem pretende fabricar um

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARQUERIA ARTESANAL-
Ir para: