ARQUERIA
Novato - Velox Alpha Logohpe
ARQUERIA
Novato - Velox Alpha Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Novato - Velox Alpha

Ir para baixo 
+3
Fabiologo
ARQUEIRO NEGRO
Exclama
7 participantes
AutorMensagem
Exclama

Exclama


Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 34

Novato - Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Novato - Velox Alpha   Novato - Velox Alpha Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 9:40 pm

Cheguei a pouco no fórum e já providenciei o arco que me foi recomendado, o Velox Alpha.
Queria também parabenizar o Jair da Velox que me atendeu super bem e rápidamente,
da mesma forma que o arco chegou (8 ou 9 dias corridos).

Sei que muitos aqui já possuem arcos mais "potentes" que este,
mas a quem possa interessar aqui vai algumas fotos do Alpha

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ainda me falta um alvo, mas essa parte vai ser mais fácil.
Apanhei um pouco com o bowstringer improvisado
(barbante de nylon trançado) Mas acho que deu certo.

Resumindo: pelo preço que custou tudo e pelo que senti até agora do arco, foi uma compra muito boa para começar! Very Happy

PS: Achei as vanes das Silver 700 meio "mal acabadas", teria como por outras vanes depois? Valeria a pena?
Ir para o topo Ir para baixo
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin
ARQUEIRO NEGRO


Mensagens : 1043
Data de inscrição : 30/01/2011

Novato - Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - Velox Alpha   Novato - Velox Alpha Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 10:09 pm

As vanes são "amassadas" assim mesmo.
Pode redimensionar as imagens pra 600 X 800, ou 640 X 480? Como estão não cabem na página?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arqueiria.forumeiros.com
Fabiologo

Fabiologo


Mensagens : 112
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 45

Novato - Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - Velox Alpha   Novato - Velox Alpha Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 11:06 pm

Parabéns pela aquisição Exclama.

As vanes são assim mesmo, tbm achei estranho quando as minhas chegaram. Pode atirar a vontade sem grilo. São as rotortri da velox.

Se for a primeira vez que vai atirar eu recomendo o mesmo que me foi recomendado pela galera aqui do forum, comece com 5m e conforme for se sentindo confiante aumente a distancia... e tente não atirar muitas flechas no mesmo alvo, vai por mim, elas vão durar muito mais!!!

Bons tiros.

Abraço...
Ir para o topo Ir para baixo
Exclama

Exclama


Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 34

Novato - Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - Velox Alpha   Novato - Velox Alpha Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 3:33 am

@ Arqueiro Negro
Hm, ok. Achei estranhas as vanes hehehe.
Já redimensionei, tá ok agora?

@Fabiologo
Valeeu! Segui sua recomendação e sugestões que vi por aqui.

Vai ser a primeira vez que atiro sim. Eu vi um manual de instruções que diz +/- isso mesmo,
Atirar mais próximo e ir afastando quando se sentir seguro.

Sobre "Atirar muitas flechas no mesmo alvo", queres dizer para eu usar apenas algumas (exemplo 3 específicas) nos treinos e não usar as outras, como um estoque... ou apenas não não usar todas num mesmo alvo sem retira-las?

Pensei em fazer um rodízio de flechas, para "gasta-las" todas por igual, ou fazer o que falei antes, de "estocar" umas novas para usar quando as outras quebrarem.

Dúvida: Quanto tempo uma corda de arco dura? (em tiros ou em tempo mesmo)
Se ela partir, faz algum estrago na pessoa ou posso ficar tranquilo? kkkkk
Rolou um receio quando a puxei e ela ficou próxima ao rosto, mas isso passou rápido. hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

Novato - Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - Velox Alpha   Novato - Velox Alpha Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 7:54 am

Gostei do arco, parabéns, faz um video de vc atirando com ele e posta p gente ver
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiologo

Fabiologo


Mensagens : 112
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 45

Novato - Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - Velox Alpha   Novato - Velox Alpha Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 1:15 pm

Exclama, pode usar todas as flechas, não precisa poupar nehuma não.

O que eu faço é fazer dois alvos na almofada (um em cima do outro) e atiro duas ou três flechas em cada, isso depende do agrupamento que eu consigo por tiro, se dois tiros ficam muito proximos o terceiro eu direciono para o alvo em que ainda não atirei, se um dos tiros fica muito fora ai eu arrisco um terceiro no mesmo alvo.

Dessa forma vc corre menos risco de acertar uma flecha na outra, alem do fato de que a flecha disparada pode resvalar na vane da flecha que esta no alvo e danifica-la.

As flechas não vão quebrar, mas podem entortar caso vc acerte a parede por exemplo, e prenda a almofada de forma que ela não caia sobre as flechas que vc ja disparou, aconteceu comigo e ja perdi uma... só choro!!!

Quanto a corda acredito que se partir vc corre o risco de levar uma chicotada no rosto, mas isso é raro pelo que eu sei. Pode ficar tranquilo a corda é muito resistente.

Fique de olho no serving, essa linha laranja no centro da corda, ele se desgasta com o tempo, se perceber que o desgaste pode afetar a corda pare de atirar, (de uma olhada na foto que eu postei no topico de arco recurvo).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O desgaste é normal, principalmente se vc atira com frequencia, basta refazer o serving e bons tiros.

Abraço.

E cuidado, depois do primeiro tiro é vicio na certa!!! hehe!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fly

Fly


Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 52

Novato - Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - Velox Alpha   Novato - Velox Alpha Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 3:33 pm

Bonito o arco, no site da Velox não tem boas fotos, lá nem parece tão bonito.

Cuida pra não dar "dry fire" ou seja, atirar sem flecha no arco. Principalmente se você tiver cunhados Very Happy


Minha filha tá mepedindo um arco, acredito que vou dar a ela um Velox Junior.


abcs

Fly

Ir para o topo Ir para baixo
Mateusvf

Mateusvf


Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 26

Novato - Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - Velox Alpha   Novato - Velox Alpha Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 3:09 pm

Nuss, muito lindo esse arco, vou comprar um desse, no site nao gostei do desing dele mas por essas fotos gostei bastante. Parabens, otima aquisicao, bom proveito.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Novato - Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - Velox Alpha   Novato - Velox Alpha Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 6:02 am

Excelente aquisição...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novato - Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - Velox Alpha   Novato - Velox Alpha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novato - Velox Alpha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu Velox Alpha
» [Dúvida] Arco Velox Alpha
» Flechas para o Arco Velox Alpha
» Arco VELOX
» Equipar um velox bufalo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: GALERIA DE FOTOS - MOSTRE O MATERIAL QUE VOCE TEM-
Ir para: