ARQUERIA
Medidas de um long bow - Página 2 Logohpe
ARQUERIA
Medidas de um long bow - Página 2 Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Medidas de um long bow

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
cedric el sajon

cedric el sajon


Mensagens : 57
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 59

Medidas de um long bow - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de um long bow   Medidas de um long bow - Página 2 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 8:48 am

bon dia meu amigo,disculpe que eu non lle poida ajudar no tema da corda para composto,eu deses "aparellos do demo" non sei nada, son de tradicional puro e instintivo, sen ningun aparello adiçional,un homen un selfbow , unha flecha y o seu instinto y pericia para dar no sitio certo (simples pero foi asim que se fixo miles de anos, de feito ainda e que se fai en muitos lugares ainda),sei que nalgun site lin de alguen que tamen precisaba cambiar unha corda a un poleas, o mellor e que pregunte en arco composto, supoño que ai algen lle pode ajudar mais do que eu
no que toca ao jamon , non sei o por que pero normalmente se coloca coa pel para abaixo y cuando se pon no sal fregase energicamente co sal y se aperta ven a vena que esta pegada ao oso para vaciala de sangre, logo se cubre totalmente con sal groso

disculpe non poder ser de mais utilidade un saudo
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Medidas de um long bow - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de um long bow   Medidas de um long bow - Página 2 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 6:23 pm

Você ajudou bastante. Até já me deu uma noção como se prepara o jamon.
Realmente é isso mesmo, precisa salgar e secar no frio.
Salguei uns filés de sardinha e deixei secar na geladeira. Agora tirarei a pele e os espinhos e vou colocar no azeite. Dará um ótimo aliche.
Tem que ser no sal e no frio.
Quanto a corda do arco, já cheguei a uma conclusão, vou tentar o fio de sapateiro encerado.
Fiz o teste, o dacron arrebentou com apenas 4 kg; o fio de sapateiro não arrebentou com 17,50 Kg.
A corda do composto precisa ser resistente e não pode ser dura, precisa de uma certa elasticidade para não prejudicar as hastes.
O fio de sapateiro encerado é elástico, esticou mas não arrebentou.
A corda do composto é igual a do longbow, difere apenas no comprimento. Normalmente as cordas de compostos são torcidas. Precisam ter a proteção onde se prende nas cams e onde se prende a flecha, para não desfiar.
Saudações
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
cedric el sajon

cedric el sajon


Mensagens : 57
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 59

Medidas de um long bow - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de um long bow   Medidas de um long bow - Página 2 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 7:51 pm

meu amigo, no long tamen a quen usa dacron,mas en lugar de poñer 3 fios poñen ata 16 dependendo da potença que precisen, a diferença con as que eu uso , e que eu faço tipo flemish y paro composto (po lo pouco que li) son de tipo "si fin",mas non me faga muito caso , eu son apenas un principiante , pregunte no foro que seguro que temos verdadeiros maestros nese tema
un saudo
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Medidas de um long bow - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de um long bow   Medidas de um long bow - Página 2 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 10:20 pm

Vi essa tabela num tutorial para corda:

Bow Number of Strands (recurve bows)
Weight Dacron Fast Flight S4 BCY 450
20 – 25 lbs 8 14 7 10
25 – 35 lbs 10 16 8 12
35 – 45 lbs 12 18 9 14
45- 55 lbs 14 20 10 16

Deve ser correto, pois o dacron50 aguenta 4kg, então 14 fios aguentam 56 Kg = 123 lbs



TRC
Ir para o topo Ir para baixo
cedric el sajon

cedric el sajon


Mensagens : 57
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 59

Medidas de um long bow - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de um long bow   Medidas de um long bow - Página 2 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 5:07 pm

e iso mesmo o que eu queria decir
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Medidas de um long bow - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de um long bow   Medidas de um long bow - Página 2 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 6:18 pm

Vixe! Minha tabela ficou bem ruím.
Vamos ver se dá prá melhorar.

Bow Number of Strands (recurve bows)
20 – 25 lbs Dacron= 8 FastFligh=14 S4=7 BCY= 10
25 – 35 lbs Dacron= 10 FastFligh=16 S4=8 BCY= 12
35 – 45 lbs Dacron= 12 FastFligh=18 S4=9 BCY= 14
45- 55 lbs Dacron= 14 FastFligh=20 S4=10 BCY= 16

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Medidas de um long bow - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas de um long bow   Medidas de um long bow - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Medidas de um long bow
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» MEDIDAS PARA LONG BOW (FLATBOW)
» PVC FLAT LONG BOW
» Medidas para um arco
» long respaldo de arpilleira
» Arcos Compostos- Procuram-se Projetos e Medidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARQUERIA ARTESANAL-
Ir para: