ARQUERIA
Aljava de Cintura ou de Costas? Logohpe
ARQUERIA
Aljava de Cintura ou de Costas? Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Aljava de Cintura ou de Costas?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
BrunoPaulo

BrunoPaulo


Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/03/2012
Idade : 31

Aljava de Cintura ou de Costas? Empty
MensagemAssunto: Aljava de Cintura ou de Costas?   Aljava de Cintura ou de Costas? Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 1:08 am

Opa galera, ta tudo preparado pra eu comprar meu primeiro arco ( Velox Mongol ) do arco velox, vou pedir 5 flechas e queria pedir uma aljava também, mas estou extremamente em duvida sobre qual deve ser melhor,o que vocês acham?
Qual é a melhor para correr ?
A de cintura ( do arcosvelox.com.br) tem separador pra flechas, pelo menos é o que diz no site, alguém sabe quantas cabem?
e se todas de cintura vêm com separador? pig
Ir para o topo Ir para baixo
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

Aljava de Cintura ou de Costas? Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava de Cintura ou de Costas?   Aljava de Cintura ou de Costas? Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 7:51 am

Olá BrunoPaulo,

eu nao sei ao certo quantas flechas cabem nessa aljava,entre em contato com a velox que o pessoal de lá esclarece essa dúvida.
A minha aljava é de cintura e moderníssima,feita de PVC,rsrs.Eu acho a aljava de cintura mais prática,pois fica mais perto das maos e fica mais fácil tirar a flecha,mas tudo é questao de gosto...

Mas se for pra correr,a aljava de costas parece ser melhor,mas depende,se for uma mata fechada, corre o risco das flechas se enroscarem em arbustos,cipós,etc...Voce pode acabar perdendo flechas e nem ver...

PS:Se possível,quando chegar o arco mongol,mostre suas fotos e faça um review pra gente!

Abç

Ir para o topo Ir para baixo
BrunoPaulo

BrunoPaulo


Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/03/2012
Idade : 31

Aljava de Cintura ou de Costas? Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava de Cintura ou de Costas?   Aljava de Cintura ou de Costas? Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 10:57 am

Hm verdade, até tinha esquecido, vou ligar lá e perguntar, e muito obrigado pelo esclarecimento Very Happy
E pode deixar, chegando o arco eu posto as fotos (mas acho que é só mês que vem, haha)
Ir para o topo Ir para baixo
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin
ARQUEIRO NEGRO


Mensagens : 1043
Data de inscrição : 30/01/2011

Aljava de Cintura ou de Costas? Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava de Cintura ou de Costas?   Aljava de Cintura ou de Costas? Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 11:40 am

Bruno, eu faria uma aljava no estilo dessa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pode ser usada tanto na cintura como nas costas. E fica mais da "época" pra o estilo do arco que voce pretende comprar.
A aljava "modernissima" do Zé também é uma boa opção, se quizer com separador de flechas, é só colocar um pedaço de EVA cortado com o diâmetro interno do cano e fazer furos para as flechas com um "vazador" para couro ou com um cortador de buchas para cartucho de caça calibre 36 ou 40.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://arqueiria.forumeiros.com
BrunoPaulo

BrunoPaulo


Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/03/2012
Idade : 31

Aljava de Cintura ou de Costas? Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava de Cintura ou de Costas?   Aljava de Cintura ou de Costas? Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 12:15 pm

Po, bacana esse trabalho do cara, fiquei realmente interessado como se faz haha, mas por acaso você saberia em que tipo de loja ou lugar eu encontraria couro a venda ?
Ir para o topo Ir para baixo
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin
ARQUEIRO NEGRO


Mensagens : 1043
Data de inscrição : 30/01/2011

Aljava de Cintura ou de Costas? Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava de Cintura ou de Costas?   Aljava de Cintura ou de Costas? Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 12:24 pm

BrunoPaulo escreveu:
Po, bacana esse trabalho do cara, fiquei realmente interessado como se faz haha, mas por acaso você saberia em que tipo de loja ou lugar eu encontraria couro a venda ?
Deve encontrar couro em lojas de artesanato ou lojas que vendam artigos para sapateiros. Ou pode fazer com o cano de pvc e revistir com couro sintético, esse se compra em lojas que vendem artigos para estofaria.
O couro pode ser o chamado "vaqueta".
Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://arqueiria.forumeiros.com
wankara

wankara


Mensagens : 45
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 53

Aljava de Cintura ou de Costas? Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava de Cintura ou de Costas?   Aljava de Cintura ou de Costas? Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 10:42 am

MI PORTUGUES ES MALO, PERO SI NECESITAS AYUDA, ME DICES Y TE ORIENTO.

SALUDOS
Ir para o topo Ir para baixo
http://arcoycuero.blogspot.com/
wankara

wankara


Mensagens : 45
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 53

Aljava de Cintura ou de Costas? Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava de Cintura ou de Costas?   Aljava de Cintura ou de Costas? Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 10:52 am

según entiendo quieres saber que tipo de carcaj es bueno para correr, y bueno te diré cada carcaj es diferente, este de espalda... tiene la ventaja de muchas flechas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

pero al correr suena y hace ruido, no muy aconsejado en caza, pero si en 3D o !D.

este otro es ideal para cazar... no hace ruido.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


pero solo llevarías unas 5 flechas de 2 filos.



si deseas hacer uno te puedo ayudar con planos o lo que necesites

saludos
Ir para o topo Ir para baixo
http://arcoycuero.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Aljava de Cintura ou de Costas? Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava de Cintura ou de Costas?   Aljava de Cintura ou de Costas? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aljava de Cintura ou de Costas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aljava cilindrica
» minha aljava de couro caseira
» Aljava Mixta By Arco Y Cuero
» ALJAVAS EM COURO
» Aljava e protetor em couro - barato e fácil ...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ACESSÓRIOS - ALJAVAS, PROTETORES-
Ir para: