ARQUERIA
Anteparo com centro removível Logohpe
ARQUERIA
Anteparo com centro removível Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Anteparo com centro removível

Ir para baixo 
+6
VRATIL
TRC
Falcon Hunter
eschimidt
ARQUEIRO NEGRO
Arqueiro_Verde
10 participantes
AutorMensagem
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

Anteparo com centro removível Empty
MensagemAssunto: Anteparo com centro removível   Anteparo com centro removível Icon_minitimeDom Mar 11, 2012 8:06 pm

Vendo nuns sites estrangeiros ( e num brasileiro ) anteparo para flechas com centro removível, decidi bolar um também. O centro dos estrangeiros são redondos, mas como não disponho de máquina para esse tipo de corte, fiz um mais simples com o centro quadrado mesmo. Bastou um gabarito de madeira de 35 x 35 x 2 cm ( um pedaço de tábua de angelim, cortado no esquadro ). Quando a região ficar bastante furada, basta cortar o material e substituir só o pedaço e não o anteparo todo. O centro encaixa sob pressão, pois nas bordas colei um pedaço daquelas folhas de EVA fininhas vendidas em papelaria. O anteparo é para um arco recurvo de 32 #. Ainda estou trabalhando nele. Tomara que dê certo, mas aí vão algumas fotos. Sugestões são bem vindas :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Anteparo com centro removível >

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Anteparo com centro removível >

Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin
ARQUEIRO NEGRO


Mensagens : 1043
Data de inscrição : 30/01/2011

Anteparo com centro removível Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo com centro removível   Anteparo com centro removível Icon_minitimeDom Mar 11, 2012 8:27 pm

Boa idéa, mas eu faria um pouco diferente.
Faria o recorte de 2 tamanhos, (a parte maior faria com 2 chapas) o furo de chapa de traz um pouco menor pra segurar melhor a parte central e na parte movel o inverso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arqueiria.forumeiros.com
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

Anteparo com centro removível Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo com centro removível   Anteparo com centro removível Icon_minitimeDom Mar 11, 2012 9:38 pm

ARQUEIRO NEGRO escreveu:
Boa idéa, mas eu faria um pouco diferente.
Faria o recorte de 2 tamanhos, (a parte maior faria com 2 chapas) o furo de chapa de traz um pouco menor pra segurar melhor a parte central e na parte movel o inverso.

AN,

sugestão anotada. No próximo farei assim. Mas a parte central deste entra com muita pressão. Não há o perigo da flecha empurrar o centro para fora. De qualquer forma na parte de trás posso colar nas bordas da parte maior umas tiras para reforçar mais. E este é para um arco de recurvo de 32 #.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Anteparo com centro removível Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo com centro removível   Anteparo com centro removível Icon_minitimeDom Mar 11, 2012 10:23 pm

excelente trabalho....
Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

Anteparo com centro removível Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo com centro removível   Anteparo com centro removível Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 5:08 pm

Legal....
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Anteparo com centro removível Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo com centro removível   Anteparo com centro removível Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 9:52 pm

Muito bom!

Que material é esse? EVA? Qual a espessura?

Eu fiz um de papelão. Cortei tiras de mais ou menos 15cm x 70cm e fui colando uma sobre as outras.

Não ficou bonito igual o seu, mas quebra o galho.

Deu trabalho, mas o papelão colocado longitudinalmente ao trajeto da flecha é mais macio. Perpendicular à flecha é mais duro.

Parabéns, ficou excelente.

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

Anteparo com centro removível Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo com centro removível   Anteparo com centro removível Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 11:57 pm

TRC escreveu:
Muito bom!

Que material é esse? EVA? Qual a espessura?

Eu fiz um de papelão. Cortei tiras de mais ou menos 15cm x 70cm e fui colando uma sobre as outras.

Não ficou bonito igual o seu, mas quebra o galho.

Deu trabalho, mas o papelão colocado longitudinalmente ao trajeto da flecha é mais macio. Perpendicular à flecha é mais duro.

Parabéns, ficou excelente.

TRC

Obrigado.

O vendedor disse que o material é borracha siliconada ( ? ). É parecido com o EVA, mas é mais fácil retirar a flecha. Tem uns 8 cm de espessura. Os furos fecham após a retirada da flecha. Mas volto a frisar : é para um arco recurvo de 32 #. Não atiraria nele com um composto. Pelo material seria preciso um bem mais espesso. Já esperimentei papelão. É bem mais barato, mas dura pouco. Há um tópico sobre um alvo de papelão. Dá uma procurada. Lá ensina a fazer um sem precisar colar, pois pode-se trocar a parte mais gasta.



Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
VRATIL

VRATIL


Mensagens : 168
Data de inscrição : 06/04/2011

Anteparo com centro removível Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo com centro removível   Anteparo com centro removível Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 10:08 am

Alvo de papelão: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Anteparo com centro removível Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo com centro removível   Anteparo com centro removível Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 11:28 am

Excelente o alvo de papelão, também.
Muito bom.
O papelão colocado dessa forma é bem mais macio. As flechas saem com facilidade.
O único inconveniente do papelão, no alvo que fiz, foi dificil conseguir caixas vazias, e, além disso, seram de tamanhos diferentes.
Em abril tentarei comprar uns fardos de feno e revestir com lona. Vamos ver se consigo.

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
wandersonmagu

wandersonmagu


Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 44

Anteparo com centro removível Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo com centro removível   Anteparo com centro removível Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 9:05 pm

alvo bom e eu testei e aprovo e de roupa velha aguenta qualquer balestra e dura muito
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiologo

Fabiologo


Mensagens : 112
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 45

Anteparo com centro removível Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo com centro removível   Anteparo com centro removível Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 12:06 am

Estou usando um com caixa de tv 20" cheia de retalhos de pano.

Não é muito grande, mas aqui em casa tenho pouco espaço e esta me servindo muitissimo bem.

Muuuuito bom!!!
Ir para o topo Ir para baixo
zolp

avatar


Mensagens : 76
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 104

Anteparo com centro removível Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo com centro removível   Anteparo com centro removível Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 8:56 am

Alguem sabe onde eu procuro roupa velha, pano, que tipo de lugar eu consigo barganhar esse material ? Eu não tenho roupa suficiente pra fazer isso. A proposíto, vocês compactam muito os retalhos ? É fácil remover a flecha depois ?
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiologo

Fabiologo


Mensagens : 112
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 45

Anteparo com centro removível Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo com centro removível   Anteparo com centro removível Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 1:01 pm

Cara pergunta para os vizinhos, parentes, amigos, dependendo do tamanho da caixa vc não vai precisar de muito pano não.

Eu deixo a caixa bem firme somente acomodando os retalhos, acho que vai do seu gosto e da potencia do arco.

As flechas são retiradas com muita facilidade. O que eu recomendo é usar um edredom ou cobertor velhos aberto atras do alvo presos somente na parte de cima, como uma cortina, caso vc erre o alvo as flechas não vão acertar a parede ou outra coisa. Deixei de usar o edredom por dois dias por me sentir muito confiante e o resultado foram duas flechas na parede.

Flecha na parede, dor no coração!!
Ir para o topo Ir para baixo
zolp

avatar


Mensagens : 76
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 104

Anteparo com centro removível Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo com centro removível   Anteparo com centro removível Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 2:28 pm

Ando tendo problemas com alvo, na verdade uso uma besta de 225lbs, e a maioria dos alvos ou são muito difíceis de remover a flecha, ou o alvo não para a flecha, hehe. Tentei usar um tapete velho mas a flecha NÃO SAI !!! listas telefônicas antigas com umas barsas tambem, ela para a flecha mas é muito difícil de puxar, vou tentar um saco de pano bem compactado, tomara que de certo, senão vou pedir esse alvo da foto mesmo, o rinehart 18-1, é caro mais se outras opções não funcionarem, acho que não tenho saida.
Ir para o topo Ir para baixo
Hitachy

Hitachy


Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 34

Anteparo com centro removível Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo com centro removível   Anteparo com centro removível Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 3:27 pm

Arqueiro_Verde, Em que tipo de loja eu Encontraria esse tipo de material (Borracha Siliconada) , Procurei mais não consegui informações suficientes.
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

Anteparo com centro removível Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo com centro removível   Anteparo com centro removível Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 1:42 am

Hitachy escreveu:
Arqueiro_Verde, Em que tipo de loja eu Encontraria esse tipo de material (Borracha Siliconada) , Procurei mais não consegui informações suficientes.

Olha, aqui eu encontro em lojas que vendem plásticos e material para confecção de calçados. Não sei se em todo lugar o nome é esse ( borracha siliconada ). Tem um material similar que chamam de "gravatinha" ( de um dos lados da borracha tem uns desenhos parecidos com gravatinhas borboletas ). Vc pode usar tbm aqueles tapetes de tatame. Eles são feitos de E.V.A.

P.S. Não se esqueça de fazer a apresentação. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
Hitachy

Hitachy


Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 34

Anteparo com centro removível Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo com centro removível   Anteparo com centro removível Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 1:47 am

Eu pensei em usar os tapetes de tatame, mas fiquei com medo da placa de tatame não aguentar o disparo de um arco de 45~50lbs. Esse material "Borracha siliconada" da sua foto parece bem mais resistente. Será que o tatame aguenta msm?
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

Anteparo com centro removível Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo com centro removível   Anteparo com centro removível Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 2:08 am

Hitachy escreveu:
Eu pensei em usar os tapetes de tatame, mas fiquei com medo da placa de tatame não aguentar o disparo de um arco de 45~50lbs. Esse material "Borracha siliconada" da sua foto parece bem mais resistente. Será que o tatame aguenta msm?

como expliquei o alvo foi feito para arco recurvo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
Hitachy

Hitachy


Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 34

Anteparo com centro removível Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo com centro removível   Anteparo com centro removível Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 12:34 pm

Sim, no caso é um Long bow de 45lbs, será que se eu colocar 2 placas da para aguentar? Eu fico com medo de estragar as flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

Anteparo com centro removível Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo com centro removível   Anteparo com centro removível Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 5:53 pm

O anteparo tem 4 camadas de 1,5 cm. Estou pensando em colocar mais 2. Esse tipo de material ( aí incluido o E.V.A. ) não estraga flecha. Claro que em qualquer anteparo tem que tirar a mesma com cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
Conteúdo patrocinado





Anteparo com centro removível Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo com centro removível   Anteparo com centro removível Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Anteparo com centro removível
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» F.O.C - O EQUILÍBRIO DA FLECHA - CENTRO DE GRAVIDADE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ALVOS - ALVOS 3 D - PARAFLECHAS-
Ir para: