DELL Computadores do Brasil – A Grande Decepção
No final de novembro, dia 26 para ser mais exato, recebi o meu sonhado PC DELL XPS 8300, nesta data começa o pesadelo e não o sonho.
Optei por um DELL acreditando na qualidade do equipamento e fama de possuir um excelente serviço de garantia/manutenção. Ledo engano. Talvez se tivesse comprado de algum camelô, baseado na garantia “SOY JÔ”, eu teria maior segurança (um vendedor honesto sabe tratar bem o cliente.
Minha grata surpresa foi no dia 28 de janeiro o PC não ligou mais. Mas fiquei tranqüilo, afinal eu paguei 3 anos de garantia e complet care da “DELL”. Na segunda feira, oito horas da manhã liguei para o suporte técnico. Fui atendido após aquela tortura de atendimento eletrônico, esperei uns 15 minutos. Fui atendido (meu problema acabou?). Nada disso, tive que preencher um cadastro imenso. Fui orientado a abrir o PC para efetuar testes simples, “opinião deles claro” (Eles acham que temos chave Philips no porta caneta e entendemos de manutenção de hardware. Casualmente eu sei fazer isso. Mas quantas pessoas sabem?).
Fiz uma pesquisa na Google e vi mais pessoas que tiveram problemas com o dito, ou seria maldito “suporte técnico” ? Pesquise (dá uma olhada no site Reclame aqui, IDEC, PROCON por informações sobre a DELL. comprove!! Mas não fique parado, não deixe novas vítimas cometerem o erro que cometi. (http://www.reclameaqui.com.br/1801646/dell-computadores-do-brasil/pessimo-atendimento/)
Hoje entrei novamente no chat com a DELL e o operador informou que o prazo é 30 dias para importação das peças de reposição (na hora da compra, o serviço era em 24 horas). Pois é, eles cobram por algo que não tem. Isso não seria o famoso 171, vulgo estelionato?
O meu PC pifou em menos de 3 meses, a placa do Vostro da minha esposa pifou com pouco mais de um ano. Meu Acer antiguinho funciona 8 anos. Aliás não vi outra marca queimar placa mãe tão fácil assim.