ARQUERIA
Encerar a corda e cabo corretamente Logohpe
ARQUERIA
Encerar a corda e cabo corretamente Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Encerar a corda e cabo corretamente

Ir para baixo 
+12
lodosswar
forgotten
zolp
Pracucci
Fred Tubarão
ARQUEIRO NEGRO
Lindomar stopa
hunter
eschimidt
Falcon Hunter
SUjoO
Ze americo
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeSeg Jul 18, 2011 6:30 pm

Ola a todos.Tenho uma duvida quanto a se passar cera nas cordas e cabos.Sempre passo a cera na corda nas partes desprotegidas (que nao tem o serving).Estou percebendo que o serving das minhas cordas ja estao soltando aqueles ¨fiapos¨.Eu posso tambem encerar os servings,mesmo aqueles que ficam em contato com as cam?
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeSeg Jul 18, 2011 7:26 pm

Eu faço isso. Até armo o arco para passar onde o cabo ou corda ficam em contato com as Cams. Pra isso precisa de ajuda. Outro método´porém pouco recomendado e armar o arco com os pés (raiser nos pés) e armá-lo sozinho, permitindo passar cera em toda a extensão, mas se não for feito com o devido cuidado pode causar a "saída" da corda das Cams.
Ir para o topo Ir para baixo
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeSeg Jul 18, 2011 7:27 pm

Valeu sujoO !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 9:58 am

Mas vc ta usando cera de abelha ou aquela propia p cabos de silicone?
Ir para o topo Ir para baixo
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 11:40 am

Eu uso cera de abelha.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 5:09 pm

depois de passar a cera de abelha, derreto ela com secador de cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeSáb Jul 23, 2011 12:56 pm

uso cera de abelha pura, peço ajuda para meu cunhado que tem arco tambem entao sabe puxar ai eu passo ate onde fica na cam , apenas o atrito ja esquenta a cera e a deixa a corda totalmente encerada. encero toda semana, principalmente quando uso quase todos dias e noite
Ir para o topo Ir para baixo
hunter

hunter


Mensagens : 198
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 52

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 5:03 pm

a cera de abelha é ótima para cordas eu uso
Ir para o topo Ir para baixo
Lindomar stopa

Lindomar stopa


Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 46

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 12:18 pm

ola pessoal vou contar um fato que aconteceu comigo , puxei a corda e pedi para um amigo meu encerar , ai quando soltei a corda mesmo com cuidado devido a cera ela escapou da rodana e quase deu merd ... então cuidado e atencão são indispensaveis eu NÂO faço mais isso montei um cavalete engato o arco em uma das estremidades e puxo ate engatar em outra bem firme ela tem uma rodana ai vou soltando a catraca bem devagar e não tem como a corda escapar é uma ideia se ajudar ... valeu um forte abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin
ARQUEIRO NEGRO


Mensagens : 1043
Data de inscrição : 30/01/2011

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 12:32 pm

Lindomar, como minha.avó dizia, cuidado e caldo de galinha não faz mal a ninguém... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://arqueiria.forumeiros.com
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 1:08 pm

ich..... é bom saber!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fred Tubarão

Fred Tubarão


Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 39

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Kantas   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 7:19 am

Me matem uma dúvida com relação a encerar a corda e manutenção em geral.

Eu uso um Kantas, MKCB010AC 25 Lb e a corda parece ser revestida com algum tipo de plástico.

Qual o tipo de manutenção eu preciso fazer nele ?

desde já grato pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 8:30 am

tem como lubrificar só perto das roldanas?

esse revestimento na corda só atrapalha o arco..
Ir para o topo Ir para baixo
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin
ARQUEIRO NEGRO


Mensagens : 1043
Data de inscrição : 30/01/2011

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 8:47 am

eschimidt escreveu:
tem como lubrificar só perto das roldanas?

esse revestimento na corda só atrapalha o arco..

O kantas acho que é cabo de aço....
Ir para o topo Ir para baixo
https://arqueiria.forumeiros.com
Pracucci

Pracucci


Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 41

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 11:16 pm

Eu fiz uma mistura de cera de abelha com cera de carnaúba (que é um outro composto natural hidrofóbico). Derreti os dois compostos juntos numa vasilha em banho-maria e depois derramei dentro de um bambu. Após secar rachei o bambu ao meio e a cera saiu em formato de bastão sólido.

Fica a dica, para quem quiser fabricar em casa é bem simples e achei que o resultado foi satisfatório e eficiênte. Após passar nas cordas, para dar um acabamento final, passar o secador de cabelo com o devido cuidado.

Ir para o topo Ir para baixo
zolp

avatar


Mensagens : 76
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 104

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 5:39 pm

Desculpa se a pergunta ja foi respondida antes, mas alguem pode indicar onde compro a cera de abelha ?
Ir para o topo Ir para baixo
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin
ARQUEIRO NEGRO


Mensagens : 1043
Data de inscrição : 30/01/2011

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 5:42 pm

Em loja de agropecuária tem, a não ser que tu queira cera "elaborada" pra corda de arco.
Mas de comum de abelha também faz o serviço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arqueiria.forumeiros.com
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 6:26 pm

Na colmeia das abelhas, tem mel lá também.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 7:05 pm

em qq apiário... ou algum apicultor
na sua cidade deve ter vários
Ir para o topo Ir para baixo
forgotten

forgotten


Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 35

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 11:33 am

e quanto a parafina, alguem ja testou se funciona?
Ir para o topo Ir para baixo
lodosswar

lodosswar


Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 4:49 pm

Boa tarde...

Sou novo no forum e no arco...
Eu comprei o meu 1º arco q e um modelo Arco e flecha Composto Hoover Scorpion 29 Lbs...
Gostaria de saber como faz para encerar e se tem mais alguma manutenção para ser feito periodicamente...

Obrigado...
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 7:03 pm

lodosswar escreveu:
Gostaria de saber como faz para encerar e se tem mais alguma manutenção para ser feito periodicamente...

Neste tópico está bem explicado. Já leu?

Com tua idade, vc pode atirar um de 50 - 60 libras ou até 70, esse é fraco para vc.
Ir para o topo Ir para baixo
lodosswar

lodosswar


Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 9:39 am

Bom dia...

Eu li sim o tópico 2 vezes so que como eu falei sou novo no esporte e tb não sei manusear muito bem o meu arco...
Eu comprei esse por causa q foi o único q cabia no meu orçamento pretendo chegar num mais forte mas não tiver verba para comprar ou pegava esse ou nada... eu pesquisei preço em vários lugares e site e bem kro os arcos...

Eu to lendo vários tópicos desse fórum para poder melhorar o meu conhecimento e não falar besteira tb...

E q a corda do meu arco parece q tem uma capa não sei se e borra ou plastico!!!!
Ai a minha duvida de encerar a corda eu passo e depois ate outro dia ou espero um pouco e ja tiro o excesso???

Valeu e me desculpa por falar alguma besteira...
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 11:32 am

Essa capa deve ser o ""serving"" que é usado para proteger a corda do nock.
Geralmente vc encera no mesmo dia e depois passa um aquecer de cabelo para a cera infiltrar na corda. Não precisa tirar o excesso, pelo menos, eu nunca tirei.
Arme o arco e pedi para alguém passar a cera na corda toda.

Não tem problemas se fala besteira, nós falamos todos os dias. Fique a vontade para perguntar. Se não souber responder, tem vários que vão responder com precisão.
Ir para o topo Ir para baixo
lodosswar

lodosswar


Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43

Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 1:31 pm

Boa tarde...

Muito obrigado pela dica vou fazer isso quero ver se eu providencio esse fim de semana a cera...

So um grande duvida... preciso desmontar as cortas do arco para guardar e q ela ja veio montada e eu sempre ouvi falar q não pode ficar com montado se não estraga o arco!!!! essa e uma grande duvida minha Exclamation Exclamation Exclamation

Valeu...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Encerar a corda e cabo corretamente Empty
MensagemAssunto: Re: Encerar a corda e cabo corretamente   Encerar a corda e cabo corretamente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Encerar a corda e cabo corretamente
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bowie - Brut - Têmpera Seletiva - Cabo Jacarandá
» corda do arco composto
» Duvida - Corda
» Confecção de Corda
» FREIO DE CORDA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARCO COMPOSTO-
Ir para: