ARQUERIA
PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Logohpe
ARQUERIA
PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Miguel Langhi

Miguel Langhi


Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 75

PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Empty
MensagemAssunto: PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER?   PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 5:35 pm

Tenho um arco com a puxada de 28" e a minha, medida segundo as informações do Forum, é de 31".

Como fazer para usar o arco? Não vai chegar na posição correta de tiro, assim como posso fazer neste caso?
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER?   PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Icon_minitimeSeg Ago 18, 2014 9:42 pm

Boa noite!

Qual o arco? Recurvo ou composto?
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Langhi

Miguel Langhi


Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 75

PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER?   PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Icon_minitimeTer Ago 19, 2014 7:55 pm

Prezado Sr. SUjoO

O arco é composto

Obrigado

Miguel
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER?   PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Icon_minitimeTer Ago 19, 2014 8:27 pm

Miguel Langhi escreveu:
Prezado Sr. SUjoO

O arco é composto

Obrigado

Miguel

Senhor Miguel Langhi. Boa noite!

Por favor, deixe de lado o Sr., aqui no fórum sou o SujoO, apenas SujoO. E assim com você (permita-me chama-lo de você, levando em conta que todos somos aprendizes. Vamos usar tratamento informal, pois no fórum somos irmãos de ideal.

Com relação a sua pergunta, depende do arco. Alguns modelos aceitam uma variação de medidas de puxada. Alguns necessitam mudar o módulo e outros apenas trocando o módulo ou ajustando alguns parafusos (meu arco PSE DRIVE permite mudar a puxada somente mudando o módulo de posição, não necessitando prensa para isso. Por isso perguntei o modelo do seu arco, pois caso eu não saiba, outros usuários que conheçam poderão lhe ajudar.
Agora se seu arco é fixo, existem alguns artifícios que quebram o galho, apesar que 3" é muita coisa:
1. Usar um D-Loop maior;
2. Usar o gatilho mais longo;
3. encolher um pouco o braço que segura o arco.

Porém são apenas palheativos, que devem ser evitados, iram criar vícios de postura indesejados.

Se puder dizer o modelo do arco e postar fotos facilita a nossa vida.

Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Langhi

Miguel Langhi


Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 75

PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER?   PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Icon_minitimeQui Ago 21, 2014 8:37 am

Prezado SUjoO

Esteja à vontade com o tratamento.   lol! 

O arco é um composto Hoover Catfish, um arco inferior é certo, mas um arco que obtive barato pois não estou podendo gastar muito esses meses.
Ele tem até 35 libras, o que é bom porque eu estou muito parado (sem treino, sem exercício).  

Do que vi quando o recebi, porque em lugar algum dos diversos anúncios menciona sequer a puxada, este arco é ainda pior do que parece, pois a medição da puxada é de 27"  affraid  e paliativos passam por despesas maiores que o custo do arco, ou seja, complicadas.

Quanto a fotos, ainda não aprendi como postar, mas uma busca simples na internet pelo nome aparecem todas as imagens necessárias.

Eu tive uma ideia, meio Frankenstein,  scratch  aumentar o comprimento da hastes por meio placas retangulares de aço aparafusadas no lugar das bases das roldanas e as roldanas no outro extremo dessas placas, mas teria que conseguir uma corda mais comprida, e isso só se vende com roldanas novas de outro modelo.

Outra solução é tentar vender esse arco e começar a mirar em outro mais adequado, só que isso vai demandar tempo porque nunca vendi nada na internet e não tenho reputação alguma.

O que achas?  Vender ou tentar aumentar a puxada por meio dessa ideia meio estranha?

Esquecia.  O arco vai servir apenas para tiro ao alvo caseiro + lazer, nada de competição, caça ou pesca, mesmo porque quem atira bem na família é minha filha e ela usa arco recurvo profissional de competição.

Obrigado pelas suas opiniões

Miguel
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER?   PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Icon_minitimeQui Ago 21, 2014 6:21 pm

Prezado amigo Miguel Langhi.

Nunca tive um arco dessa marca, começei com um Brute da OSE usado. Não entendia nada de arco e flecha. Hoje sei que aprendi um pouco, porém desde a minha infância aprendi que somente é ruim aquilo que não possuímos. Por isso essa tal de qualidade é muito relativa. Cada um tem o que pode comprar e não o que merece. Gastar o que não temos para ter certa "marca" pra mim é bobagem.

No meu ponto de vista o teu maior problema é a puxada. Se o arco não permite ajuste, vira problema. Essas ditas lojas de arquearia só querem empurrar o produto, na maior parte das vezes nem sabem o que estão vendendo.

Na minha sempre desprezível opinião: eu venderia o arco. Apesar de ser apenas 35 libras ele pode provocar sérios ferimentos ao quebrar qualquer gambiarra. Preze pela sua segurança. Não recomendo adaptações, e como disseste, ele tem reputação duvidosa (eu acho que é um chines de baixa qualidade).
Sempre opte pela segurança, um olho vale bem mais que todos os arcos do mundo juntos.
E se for para diversão porque não um recurvo para iniciante??? Já pensou nesta possibilidade?
O arco é fácil de vender, e se o valor for interessante sai logo, as vezes com os amigos, vizinhos e parentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Langhi

Miguel Langhi


Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 75

PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER?   PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Icon_minitimeSex Ago 22, 2014 10:07 pm

Prezado SUjoO

Eu comecei a atirar com um Long Bow de 1,80 m  mas ele quebrou depois de um tempo.  Minha filha atirou durante um tempo de Recurvo, mas nunca vou tocar o arco dela.

Eu experimentei um Composto no Clube Municipal do Rio e gostei muito, assim prefiro esse arco ao recurvo.

Vou vender mesmo este arco, já que não o posso usar.

Abaixo coloquei um link para o arco, que está sendo vendido a R$ 330,00 pela loja, mas vem sem flechas.

Achas que eu conseguiria vendê-lo por R250,00 mais o frete para enviá-lo? Dependendo do lugar pode chagar a R$300,00.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Miguel
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER?   PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 4:45 pm

O Sr. não consegue vendê-lo no clube municipal? Principalmente por ser um arco pra iniciante e simples.
Nesse mundo digital só lembramos da net e correios. Mas as vezes a solução tá na vizinhança. Não tem nenhuma feira de barganha por ai? A de Acari ainda funciona?
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira amador

Carlos Ferreira amador


Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/10/2019
Idade : 49

PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER?   PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Icon_minitimeQui Out 31, 2019 11:53 pm

Boa noite arqueiros.
Comprei um arco composto Master modelo Magnum semi novo e sem qualquer informação, mas preciso aumentar a amplitude de puxada dele pra me atender. Alguém sabe como faço?
Já que o site da arcosmaster parece estar inativo...
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira amador

Carlos Ferreira amador


Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/10/2019
Idade : 49

PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER?   PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Icon_minitimeSex Nov 01, 2019 12:18 am

Obrigado pela recepção Arqueiro Negro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER?   PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PUXADAS DIERENTES, O QUE FAZER?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O QUE NÃO FAZER COM UM ARCO
» O QUE UM CAÇADOR NÃO DEVE FAZER
» D-LOOP - COMO FAZER
» COMO FAZER UM ARCO - 1
» COMO FAZER UM ARCO - 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARCO COMPOSTO-
Ir para: