ARQUERIA
Iniciante do MT com Duvidas. Logohpe
ARQUERIA
Iniciante do MT com Duvidas. Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Iniciante do MT com Duvidas.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
machadofer

machadofer


Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 34

Iniciante do MT com Duvidas. Empty
MensagemAssunto: Iniciante do MT com Duvidas.   Iniciante do MT com Duvidas. Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 6:35 pm

Ola pessoal, sou novo no forum e na arte da arquearia, atuamente comprei minha primeira balestra, uma hoover de 150 lb. (aquelas bestinhas que todos falam mal).

*Regulei o RedDot a 13 mts de distancia.
Quando atiro a uma distancia de 0 a 16 mts acerto aonde quero.
Quando atiro a uma distancia de 17 mts ate uns 20 cai uns 4 dedos.
Quando atiro a uma distancia de 20 a 25 mts cai um palmo e meio.

Porem ja ouvi relatos de pessoas que tem essa mesma balestra, e afirmam que de 0 a 20 mts nao cai nada, so depois disso comeca cair 1 dedo por metro.

o que pode estar acontecendo? Pode ser a regulagem do red dot? se eu regular ela pra tiro a 20 mts, quando eu for atirar a uns 5 mts por exemplo, nao acertarei ne?
obs... Uso corda original que veio com ela, Flechas de 16 pol. com ponta de treino.
Bom minhas duvidas sao essas...
Fora isso estou Super satisfeito com a bestinha esses dias matei um porco no chiqueiro da fazenda, a uns 9 mts, a flecha entrou 25 cm dentro da cabeça dele, atravessando e parando nas costas. segue um link de video que fiz atirando em 2 cocos verde e uma revista.
Ir para o topo Ir para baixo
machadofer

machadofer


Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 34

Iniciante do MT com Duvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante do MT com Duvidas.   Iniciante do MT com Duvidas. Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 6:37 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 277
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 68

Iniciante do MT com Duvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante do MT com Duvidas.   Iniciante do MT com Duvidas. Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 7:21 am

jé esperimentou atirar com as miras normais dela ? o caimento da flecha é normal mesmo e dependendo da potencia do arco e do peso da flecha ela cai mais ou menos..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
machadofer

machadofer


Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 34

Iniciante do MT com Duvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante do MT com Duvidas.   Iniciante do MT com Duvidas. Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 8:13 am

obrigado por reaponder. não eu não testei com a mira original não. já coloquei o red dot. estiu utilizando flechas de 16 pol. será que se eu ultilizar de 14 pol conseguirei mais tempo de voo dela sem cair? e a penetração será inferior a de 16 pol?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 34

Iniciante do MT com Duvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante do MT com Duvidas.   Iniciante do MT com Duvidas. Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:22 am

cara seria mais legal você treinar sem o dot depois que se pegar a manha do tiro utilizar ele. meu tio comprou uma jaguar de 175 e com o dot a gente não conseguiu bons resultados, agora sem ele ja acertamos o alvo a 22 metros.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 277
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 68

Iniciante do MT com Duvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante do MT com Duvidas.   Iniciante do MT com Duvidas. Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 12:25 pm

machadofer escreveu:
obrigado por reaponder. não eu não testei com a mira original não. já coloquei o red dot. estiu utilizando flechas de 16 pol. será que se eu ultilizar de 14 pol conseguirei mais tempo de voo dela sem cair? e a penetração será inferior a de 16 pol?

teria que testar mesmo, mas com uma flecha mais leve com certeza o caimento sera menor sem duvida mas não se esqueça que tudo é relativo a potencia e velocidade da balestra.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Gilba Americo

Gilba Americo


Mensagens : 146
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 49

Iniciante do MT com Duvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante do MT com Duvidas.   Iniciante do MT com Duvidas. Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 2:00 pm

O caimento do projetil spre vai existir, seja em armas de fogo ou de flechas, o q temos fazer é ajustar a mira, luneta, red dot, ou qquer outro tipo de mira para uma determinada distancia, e a partir da primeira distancia usar outros pontos de mira para as proximas distancia, jamais se conseguirá atirar em mais de um ponto de distancia usando o mesmo ponto de mira, é via de regra, por isso as miras de arco e de balestras vem com multipontos, exclusivamente par compensar a parabola da flecha, nao pense q se consegue um melhor desempenho nos tiros sem mira em relação a uma mira pq nao consegue nao, espero ter exclarecido alguma de suas duvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portalarcoeflecha.com.br
machadofer

machadofer


Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 34

Iniciante do MT com Duvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante do MT com Duvidas.   Iniciante do MT com Duvidas. Icon_minitimeTer Out 01, 2013 11:57 am

opa valeu a todos por reaponderem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciante do MT com Duvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante do MT com Duvidas.   Iniciante do MT com Duvidas. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciante do MT com Duvidas.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas - Iniciante
» Dúvidas de iniciante...arcos e balestras...
» Duvidas Balestra
» Mais dúvidas
» estou com duvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: BESTAS E BALESTRAS-
Ir para: