ARQUERIA
corda do arco composto Logohpe
ARQUERIA
corda do arco composto Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 corda do arco composto

Ir para baixo 
+2
Rhanany
Mahbow
6 participantes
AutorMensagem
Mahbow

Mahbow


Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/04/2012
Idade : 48

corda do arco composto Empty
MensagemAssunto: corda do arco composto   corda do arco composto Icon_minitimeSex Set 06, 2013 10:36 am

Ola..pessoal..! Como vcs estao fazendo para trocar a corda de seus arcos? Me indicam algum profissional? E as cordas vcs cofeccionam quando n encontram no mercado? Preciso de ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Rhanany

Rhanany


Mensagens : 32
Data de inscrição : 06/01/2013
Idade : 33

corda do arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: corda do arco composto   corda do arco composto Icon_minitimeSex Set 06, 2013 6:49 pm

Com bow press:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sem bow press:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

corda do arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: corda do arco composto   corda do arco composto Icon_minitimeSex Set 06, 2013 7:23 pm

Boa noite!

As minhas cordas eu faço e troco. Não é muito complicado.
Tu tem um cara que troca corda ai em turvo que participa deste fórum, que é o Gilberto Américo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mahbow

Mahbow


Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/04/2012
Idade : 48

corda do arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: corda do arco composto   corda do arco composto Icon_minitimeSáb Set 07, 2013 1:10 pm

E vc usa os nós bowline para fazer as alças? E passa aquelas linhas de reforço como nas cordas originais...onde a corda passa no sulco da cam...como faz?
Ir para o topo Ir para baixo
ismael

ismael


Mensagens : 109
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41

corda do arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: corda do arco composto   corda do arco composto Icon_minitimeDom Jan 05, 2014 1:10 am

Mahbow; para fazer sua nova corda caso tenha dificuldades de encontrar o fio( linha; barbante) procura numa loja de aviamentos das grandes pelo fio encerrado; não tem erro o rolo médio aqui custa 9,90 e vem muita linha.
Ir para o topo Ir para baixo
Gilba Americo

Gilba Americo


Mensagens : 146
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 49

corda do arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: corda do arco composto   corda do arco composto Icon_minitimeDom Jan 05, 2014 7:28 am

Pessoal, muito cuidado ao fazer sua propria corda e muito mais cuidado ao indicar materiais para a confecção da mesma, existem arcos e arcos, cordao encerado servem apenas para fazer cordas para arcos artesanais e para no maximo 40£, arcos compostos exigem materiais especificos para cada potencia e velocidade, no Brasil existem alguns bons fabricantes de cordas e cabos para arcos compostos que eu indico sem medo, fabricam cordas e cabos com igual ou superior qualidade às importadas, indicar é muito facil, mas conhecer o fundamento do propósito é algo que vai alem um poucodo que se fala, indicar materiais ou produtos sem o real conhecimento pode levar o usuario a serios acidentes e isso ninguem vai querer arcar depois, entao pessoal tenham muito cuidado ao indicar materias para confecção de arcos e derivados, eu mesmo comecei fazendo meus proprios arcos mas nunca, nunca mesmo indiquei material "A" ou "B" para ninguem por medo de acidentes, sou responsavel por mim, ja por terceiros fica mais complicada a situação, fica aqui mais essa dica.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portalarcoeflecha.com.br
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

corda do arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: corda do arco composto   corda do arco composto Icon_minitimeDom Jan 05, 2014 10:31 am

(Pessoal, muito cuidado ao fazer sua própria corda e muito mais cuidado ao indicar materiais para a confecção da mesma, existem arcos e arcos, cordão encerado servem apenas para fazer cordas para arcos artesanais e para no máximo 40£, arcos compostos exigem materiais específicos para cada potencia e velocidade, no Brasil existem alguns bons fabricantes de cordas e cabos para arcos compostos que eu indico sem medo, fabricam cordas e cabos com igual ou superior qualidade às importadas, indicar é muito fácil, mas conhecer o fundamento do propósito é algo que vai além um pouco do que se fala, indicar materiais ou produtos sem o real conhecimento pode levar o usuário a sérios acidentes e isso ninguém vai querer arcar depois, então pessoal tenham muito cuidado ao indicar materiais para confecção de arcos e derivados, eu mesmo comecei fazendo meus próprios arcos mas nunca, nunca mesmo indiquei material "A" ou "B" para ninguém por medo de acidentes, sou responsável por mim, já por terceiros fica mais complicada a situação, fica aqui mais essa dica.)

Concordo plenamente!

Ainda mais que o tópico foi para arco composto = grave risco de acidente.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo MR

Rodrigo MR


Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 40

corda do arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: corda do arco composto   corda do arco composto Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 10:33 am

Quando eu precisar de cordas, vou comprar. Não tenho experiencia nenhuma ainda, vou treinando até ter segurança suficiente ... e recomendo isso a quem não tem segurança em criar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo MR

Rodrigo MR


Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 40

corda do arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: corda do arco composto   corda do arco composto Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 10:35 am

SujoO, vc comentou sobre o grave risco de acidentes com o arco composto, como sou novo nesse mundo da arquearia, gostaria de tirar essa dúvida com você. Porque é mais perigoso?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





corda do arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: corda do arco composto   corda do arco composto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
corda do arco composto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PRENSA PARA TROCAR CORDA DE ARCO COMPOSTO
» ARCO RECURVO x ARCO COMPOSTO
» Problema com a corda do arco.
» COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO
» corda para arco recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARCO COMPOSTO-
Ir para: