ARQUERIA
Arco PVC TESTANDO Logohpe
ARQUERIA
Arco PVC TESTANDO Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Arco PVC TESTANDO

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
machadofer

machadofer


Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 34

Arco PVC TESTANDO Empty
MensagemAssunto: Arco PVC TESTANDO   Arco PVC TESTANDO Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 1:17 pm

Ola galera, me chamo Fernando, moro no MT e faz umas 2 semanas que comecei a tentar fazer um arco de PVC, corda e flechas. ai esta meu trabalho pronto, as flechas fiz de jatobá, deixei elas com 5mm de espessura e com 75 cm de comprimento, penas de galinha e ponta de prego. ja o arco fiz com cano de PVC de 150 cm, e acorda fiz com cordão encerado... (demorei pra acertar na corda. rsrs)

pergunta 1...
Minhas flechas quando atiro de perto no alvo está tombando pra frente.... eu olhei o tal do foc, e o ponto de equilíbrio está uns 4 cm fora do lugar, so que está pra traz, então teoricamente ela deveria empinar, e não tombar. hahahha... estabilizei o FOC, enchi de peso na frente, e ficou a mesma coisa.

Pergunta 2...
com quantas libras será que meu arco está?
video 1 youtube.com/watch?v=Qw_XvRAfr3Y
video 2 youtube.com/watch?v=xPNPf2ES2mk
Ir para o topo Ir para baixo
machadofer

machadofer


Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 34

Arco PVC TESTANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Arco PVC TESTANDO   Arco PVC TESTANDO Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 1:19 pm

depois desse video, fiz outra corda. ela está com um espassamento de 18 cm. entre a corda ate no arco. o que me pareceu mais correto. a corda do video estava com 11 cm
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 277
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 68

Arco PVC TESTANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Arco PVC TESTANDO   Arco PVC TESTANDO Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 2:21 pm

Parece que esta com uma boa potencia o teu arco mas diz ai como foi que vc fez ele, o tubo usado é o de rosca ou de cola ?? vc encamisou o tubo externo com algum tubo interno ??
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
machadofer

machadofer


Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 34

Arco PVC TESTANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Arco PVC TESTANDO   Arco PVC TESTANDO Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 2:20 pm

Olá, são 2 canos para água quente. Aguaterm. Se não me engano as medidas sao 28 e 25 milimetros. Usei um vídeo de um gringo como base. Um que e bastante comum aqui já fórum, já ouvi várias vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 277
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 68

Arco PVC TESTANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Arco PVC TESTANDO   Arco PVC TESTANDO Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 10:13 am

Tem um video gringo que inclusive coloquei no meu blog que o cara faz muito bem feito e fica bem potente ...é uma boa solução mesmo ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 29

Arco PVC TESTANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Arco PVC TESTANDO   Arco PVC TESTANDO Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 2:03 am

Olá fernando... Bão, como alguns devem saber, o pvc tem metade das qualidades da madeira...

São bons para arcos artesanais???? SIIM, melhores que a mola de kombi, extremamente menos resistente, porém melhor. Porque? Simples, a mola de kombi é pesada, pode nao parecer, mais demora para " voltar ao lugar ", diminuindo a velocidade da flecha, já o pvc é extremamente leve, voltando rapidamente, as propiedades mecanicas de ambos ficam no chinelo para a madeira, é obvio. Já cheguei a fazer testes com ambos, o pvc e o aço e ai vai;

PVC:

*MAIS LEVE
*MAIS FACIL DE SE TRABALHAR E MOLDAR
*MAIS FACIL DE SE ENCONTRAR, E DE ANCORAR (PUXAR)
*PROPIEDADE MECANICA RAZOAVEL
= BOM

AÇO:
*PESADO
*EXTREMAMENTE DIFICIL DE SER ANCORADO (PUXADO)
*DIFICIL DE SE TRABALHAR, COLAR E MOLDAR
*POUCA DIFERENÇA DE POTENCIA DO ARCO DE PVC
*PORÉM DURA MAIS, NÃO ARRECADA MEMÓRIA E EXTREMAMENTE BOM PARA BESTAS (JÁ QUE MEUS MODELOS MEDIEVAIS SÓ USAM AÇO)
*UM POUCO MAIS POTENTE QUE O ARCO DE PVC
= Muita força para armar, e pouca força transferida a flecha!

Ai vai de arqueiro para arqueiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco PVC TESTANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Arco PVC TESTANDO   Arco PVC TESTANDO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco PVC TESTANDO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiro arco: Onde comprar e qual melhor arco para se iniciar no esporte?
» Arco artesanal em madei de pau de arco e flechas artesanais
» ARCO RECURVO x ARCO COMPOSTO
» Arco Recurvo de PVC - Faça o seu!
» MÃO DO ARCO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARQUERIA ARTESANAL-
Ir para: