ARQUERIA
Tiro com pontas  de caça!! Logohpe
ARQUERIA
Tiro com pontas  de caça!! Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Tiro com pontas de caça!!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Mahbow

Mahbow


Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/04/2012
Idade : 48

Tiro com pontas  de caça!! Empty
MensagemAssunto: Tiro com pontas de caça!!   Tiro com pontas  de caça!! Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 1:53 pm

Ola amigos arqueiros, me salvem, acabou de chegar minhas flechas novas e pontas de caça,, fui atirar e deram todas abaixo do alvo, com as flechas d e treino estava atirando muito bem, minhas flechas de treino eram easton 400 31"...e as que comprei foi uma gold 300 com 31"...e usei as pontas de caça nessas flechas novas..meu arco tem 60 libras, podem me ajudar? as flechas novas são mais finas q as de treino, e me da a impressão q o arco ficou fraco com elas pois os tiros dão abaixo do alvo. será que é o nock point (ond fica o loop q tenho abaixar?)....salve-me!!
Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

Tiro com pontas  de caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com pontas de caça!!   Tiro com pontas  de caça!! Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 6:52 pm

Olá amigo, primeira coisa: suas flechas ñ estão meio grandes ñ? qual o tamnaho da sua puxada?
Qual o peso da sua ponta de treino e qualo peso das broad head?
Com certeza da uma mudança, dependedno da distancia da uma variação sim, mas de perto ñ
Ir para o topo Ir para baixo
Mahbow

Mahbow


Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/04/2012
Idade : 48

Tiro com pontas  de caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com pontas de caça!!   Tiro com pontas  de caça!! Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 8:04 pm

....elas estão compridas sim com o que poderei corta-las? o peso é 125 gr as ponteiras, posso serrar e limas as flechas e recolocar o insert? relamente a ponta de treino é bem leve deve ter no maximo 75 talvez...pq elas vieram fixas junto com o arco....mas vc diz q pode ser o comprimento das flechas? tenho receio de corta-las e estraga-las..pois as flechas de treino são bem mais curtas q as de caça!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

Tiro com pontas  de caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com pontas de caça!!   Tiro com pontas  de caça!! Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 5:08 pm

Bem, só de vc já falar sobre a ponta ser mais pesada eu já acho ta explicado o pq q ela está caindo.
Bem sobre flechas p caçaeu ñ sei se ela tem q ser mais comprida q a de treino, mas se vc reparar nos videos, geralmente ela fica alinhada com o rise ou uma polegada a mais, minha puxada é 28 pol e minnhas flechas são cortadas com 28 pol, ficam exlentes.

procura uns videos e repara o q eu estou t falando, e outra flecha muito grande ela fica mais mole, vc tem q olhar o spine dela e comprar com a medida e potencia do seu arco.

eu cortei a minha com micro retifica e com um disco q ñ me lembro o nome, dá certinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Mahbow

Mahbow


Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/04/2012
Idade : 48

Tiro com pontas  de caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com pontas de caça!!   Tiro com pontas  de caça!! Icon_minitimeSex Dez 07, 2012 1:10 pm

cortei minhas pontas de caça, as flechas desculpe-me são as gold hunter, usei pra cortar aquela ferramenta pra cortar cobre..fica perfeito, melhoraram bastante, o tiro embora tive q mudar a mira tudo dinovo..pq mesmo assim ficaram pesados os tiros porem o impacto no algo é SINISTRO"
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Miguel

avatar


Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 40

Tiro com pontas  de caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com pontas de caça!!   Tiro com pontas  de caça!! Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 2:24 pm

Mahbow escreveu:
cortei minhas pontas de caça, as flechas desculpe-me são as gold hunter, usei pra cortar aquela ferramenta pra cortar cobre..fica perfeito, melhoraram bastante, o tiro embora tive q mudar a mira tudo dinovo..pq mesmo assim ficaram pesados os tiros porem o impacto no algo é SINISTRO"

Olà !

Para pontas de caça, é recomendado que o insert acabe no limite do rise, para que a ponta fique fora dele( Rise), isso dependendo do seu rest, para que a ponta não entre em contato com o rise, agora para cortar temos uma serra circular fixa com um disco que não me lembro o nome nem o numero mas é bem fino e para cortar flecha de carbono o interessante é que ela ultrapasse 2500 RPM, para um corte mais preciso no carbono.
Ir para o topo Ir para baixo
FredericoM

FredericoM


Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/06/2014
Idade : 47

Tiro com pontas  de caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com pontas de caça!!   Tiro com pontas  de caça!! Icon_minitimeTer Jun 03, 2014 5:21 pm

Bem, vou tentar ti ajudar.
Tu tem que regularizar as tuas flechas, ou seja, o tamanho, o spine, o peso as pontas, as vanes, nock e tudo mais.
Então, regula a mira e muda somente as pontas de treino para as pontas de caça quando tu for usar.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Vinicius

Marcus Vinicius


Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/06/2015
Idade : 21

Tiro com pontas  de caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com pontas de caça!!   Tiro com pontas  de caça!! Icon_minitimeQua Jun 24, 2015 8:15 pm

voces recomendam as pontas china Question
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tiro com pontas  de caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com pontas de caça!!   Tiro com pontas  de caça!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tiro com pontas de caça!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pontas para caça
» PONTAS PARA CAÇA MENOR
» Setas e pontas de caça.
» PONTAS DE CAÇA - FAÇA VOÇE MESMO
» NOVAS PONTAS ATA-2012

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: CAÇA & PESCA-
Ir para: