ARQUERIA
Minha nova aquisição  Logohpe
ARQUERIA
Minha nova aquisição  Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Minha nova aquisição

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
handervet

handervet


Mensagens : 40
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 45

Minha nova aquisição  Empty
MensagemAssunto: Minha nova aquisição    Minha nova aquisição  Icon_minitimeDom Set 30, 2012 11:09 am

Acabei de comprar uma X force 400 carbon express mas estou com dificuldade de regular a mira alguem tem alguma dica que facilita a regulagem e a manutenção o que devo fazer sou novo no assunto e a aquisição foi uma boa opção!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

Minha nova aquisição  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição    Minha nova aquisição  Icon_minitimeDom Set 30, 2012 11:51 am

Parabéns companheiro pela sua aquisição, tira umas fotos ou faz um video e posta p gente ver.

Eu regulo mira de luneta geralmente assim:

. 1º vc faz um cruz + no alvo, porque uma cruz + e ñ uma bolinha? porque na cruz vc divide em quadrantes, quando vc atira e a flecha acerta sempre na linha vertical, quer dizer q vc ñ precisa mais mexer, a mira esta alinhada, então um tiro a 10 metors com ela regulada, quando vc atirar a 30, 40 metros verticalmente ela acertará na linha vertical só dando diferença na horizontal pq a flecha cai, porisso q a luneta de besta costuma ter umas 5 linhas horizontais.
. tire as 2 tampinha da regulagem da luneta, a vertical e horizontal
. apoe a besta em uma estativa, ou faça um saco de pano e encha de arroz, a besta tem q estar bem apoiada e firme, respire fundo algumas vezes e quando for atirar o seu pulmão deve estar nem cheio e nem vazio, no meio termo e preda a respiração, lembrando q quando for apertar o gatilho esmague bem suavemente até ele desparar de forma q vc leve até um susto, é isso mesmo, isso é técnica de tiro de precisão.
. mira o reticulo da sua luneta q deve ser um + tambem, então enquadre os 2 e atire
. nisso vc ve onde a flecha pegou, então com a besta apoiada e a mira ainda enquadrada no + , mexa o retilo até a flecha, isso deve ser feito sem mexer a besta, só o reticulo.
. depois atire novamente no +, se a flecha pegou no centro, é sinal q vc conseguiu regular perfeitamente, se ñ pegou repita o procedimento novante até todos os tiros pegarem no mesmo lugar.
geralmente o pessoal regula a 20 metros, mas isso depende qual q ultilização e distancia q vc geralmente vai atirar, eu regula a quad 400 q eu tinha a 10 metros e até 20 dava a flecha caia 1 cm apenas, mas na hora de regular a 10 metros, atire e busque a flecha novamente para ñ acontecer isso....
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][/img]

nessa foto eu tava regulando a luneta e no segundo tiro aconteceu isso rsrs, hooo prejuízo rsrsrs, tem gente q usa prender no torno, a carabina de ar minha eu prendo no torno, vc regula bem rapido tambem, mas da p fazer sem tambem, mas tem q ser apoiado p ficar mais preciso.

Eu faço assim, mas deve ter outrois aki no forum q tem outro modo de fazer e tambem deve t ajudar aki, qualquer coisa é só me perguntar...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
handervet

handervet


Mensagens : 40
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 45

Minha nova aquisição  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição    Minha nova aquisição  Icon_minitimeQua Out 03, 2012 11:26 am

Muito Obrigado!!!
A dica meu amigo vai ser de grande valia, eu tentei postar a foto dela mas não consegui como faz???
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

Minha nova aquisição  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição    Minha nova aquisição  Icon_minitimeQua Out 03, 2012 3:21 pm

handervet escreveu:
Muito Obrigado!!!
eu tentei postar a foto dela mas não consegui como faz???

Deve ser pelo número de posts que vc tem. Acho que o Forumeiros exige uma quantidade mínima para postar fotos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
handervet

handervet


Mensagens : 40
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 45

Minha nova aquisição  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição    Minha nova aquisição  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 9:17 am

A mira não deu regulagem na horizontal na vertical ficou certo ela não abaixa o tanto que precisa foi no maximo e não deu como posso fazer????
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minha nova aquisição  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição    Minha nova aquisição  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha nova aquisição
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha nova aquisição
» Minha nova roupa de caça acabou de chegar dos EUA.
» Duvida sobre aquisição
» Nova maneira de empenar flechas
» LANCADA NOVA BALESTRA CARBON EXPRESS X-400

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: BESTAS E BALESTRAS-
Ir para: