ARQUERIA
Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Logohpe
ARQUERIA
Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO

Ir para baixo 
+10
fabio a siqueira
handervet
jpportella
chiconoveli
Gilba Americo
eschimidt
ARQUEIRO NEGRO
Ze americo
Falcon Hunter
davidsoncruz
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
davidsoncruz

davidsoncruz


Mensagens : 80
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 42

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 5:28 pm

Pessoal por falta de grana no momento decidi montar eu mesmo meu arco recurvo com feixe de mola de fusca

para quem gosta de arquearia artesanal ai vai umas fotos de como esta ficando e pra quem esta afim de fazer vai um total gasto ate ate também


MADEIRA IPE JA RECORTADA R$ 20,00
FEIXE DE MOLA DE FUSCA R$ Grátis
PARAFUSOS, RUELA E PORCA R$ 4,25


agora segue fotos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Com relação a mola se alguem souber um metodo mais facil de fazer a furação eu agradeceria pois esta osso furar e o serralheiro ta cobrando R$ 10,00 por furo:


Por favor comentem se gostaram ou se eu estou fazendo alguma coisa errada! sou aberto a criticas positivs e negativas



Gande abraço









Ir para o topo Ir para baixo
davidsoncruz

davidsoncruz


Mensagens : 80
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 42

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 10:02 pm

Riser ja com as bordas arredondadas, não sei mecher com marcenaria, não saio 100% mas ja esta bem melhor do que antes rsrsrs


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/URL]



por hoje é só, amanha vou dar uma chorada no preço pro cara fazer os furos pra mim na lamina, envernizar o riser ou pintar, ainda nao decidi
Ir para o topo Ir para baixo
davidsoncruz

davidsoncruz


Mensagens : 80
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 42

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeTer maio 22, 2012 5:20 pm

Pobre é fod......

Não tinha nada pra fazer hj de manha então resolvi tentar montar uma mira ! A ideia não é minha, os creditos não sei dizer pois peguei nas imagens do google mas me parece funcional ( fora a colagem que eu fiz errado mas ja esta sendo corrigida rsrsrs


Segue fotos


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Antes que falem que a mira esta torta eu vi e ja corrigi rsrsrsrs depois posto foto dela arrumada



Agora a imagem de onde tirei a ideia


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeTer maio 22, 2012 6:49 pm

cara seu arco ta ficando legal, acho q ele é mais p tiro instintivo, acho q ele ficaria mais bonito e funcional sem essa mira, mas está de parabéns...
Ir para o topo Ir para baixo
davidsoncruz

davidsoncruz


Mensagens : 80
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 42

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeTer maio 22, 2012 7:00 pm

Falcon Hunter escreveu:
cara seu arco ta ficando legal, acho q ele é mais p tiro instintivo, acho q ele ficaria mais bonito e funcional sem essa mira, mas está de parabéns...

a mira foi so pra dar uma brincada, ma verdade ele vai ser mesmo para tiro institivo a mira vai ser colocada no de pvc
Ir para o topo Ir para baixo
davidsoncruz

davidsoncruz


Mensagens : 80
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 42

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeQua maio 23, 2012 6:38 pm

Começou a fase de pintura! resolvi colocar tudo em Preto ( acho + legal )



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ja comprei a corca ( fio de nilon trançado ) assim que secar verei qual o tamanho dele e farei a corda.

So confirmem pra mim a corda tem que ter 10cm a menos que o arco né?

Ir para o topo Ir para baixo
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeQua maio 23, 2012 7:57 pm

Legal,continue com a sua empreitada,esta ficando bom...Mas Gosto nao se discute,acho que se voce envernizasse o riser ao invés de pintá-lo e deixasse apenas as laminas pretas,ficaria mais legal...mas como disse,gosto é gosto...

Como os amigos já disseram,esqueça essa mira,ela só vai prejudicar teus tiros!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
davidsoncruz

davidsoncruz


Mensagens : 80
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 42

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeQua maio 23, 2012 8:10 pm

sim, a mira nao vai ser para esse arco e sim para o de pvc ( alias ja esta nele ) agora qdo o comprimento da corda alguem sabe me explicar?
Ir para o topo Ir para baixo
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin
ARQUEIRO NEGRO


Mensagens : 1043
Data de inscrição : 30/01/2011

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeQua maio 23, 2012 8:21 pm

davidsoncruz escreveu:
sim, a mira nao vai ser para esse arco e sim para o de pvc ( alias ja esta nele ) agora qdo o comprimento da corda alguem sabe me explicar?

Pra longbow é + ou - 10cm, pra recurvo n sei....
O Zé Americo, acho que tem um recurvo...
E, para a corda, o bom seria o dacron.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arqueiria.forumeiros.com
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeQua maio 23, 2012 8:34 pm

Há diferentes tipos de corda utilizados e cada um tem um coeficiente de elasticidade,as fastflight quase nao esticam,mas so deve usar em arcos recurvos com reforços no tip(pontas).
Como o AN citou,o dacron B50 ou B55,sao mais elásticas e judiam menos do tips,mas imagino que esse arco nao seja tao potente, dá pra voce quebrar um galho fazendo uma corda usando fios de sapateiro enceirados...

Faz a corda com aproximadamente 3 a 4 polegadas menor que o comprimento do arco,acho que assim vai ficar bom!
Ir para o topo Ir para baixo
davidsoncruz

davidsoncruz


Mensagens : 80
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 42

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeQui maio 24, 2012 12:17 am

Legal obrigado pelas informações.

vou comprar um pedaço de corda de sapateiro pra tecer a corda.
Ir para o topo Ir para baixo
davidsoncruz

davidsoncruz


Mensagens : 80
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 42

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeQui maio 24, 2012 7:05 pm

Arco recurvo finalizado amanha irei estreiar rsrsrs

pelo meus calculos ele ficou com 32lbs ( 15 kg) porem depois fui pesar um saco de arroz de 5kg e vi que a balança comeu entre 250 - 500 gr por isso nao da pra ter uma noção exata, mas confesso que a puxada ta bem pesada


Foi minha primeira contrução por isso não saiu muuuito bonito, mas.... esta apresentavel



segue fotos finalizado:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como ja havia mencionado esse será para tiro institivo e qdo puder comprarei um para target



Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeSex maio 25, 2012 7:41 am

davidsoncruz escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Organizado como eu.... Twisted Evil Twisted Evil

Meus parabéns pelo projeto... o 1º é sempre mais difícil..
Ir para o topo Ir para baixo
Gilba Americo

Gilba Americo


Mensagens : 146
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 49

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeSex maio 25, 2012 8:32 am

Ficou legal mesmo, mas no proximo mude ao menos 2 detalhes, faça o riser
maior um pouco e use apenas um parafuso para fixar os limbs, nao ha necessidade de 2, no mais continue assim, abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portalarcoeflecha.com.br
davidsoncruz

davidsoncruz


Mensagens : 80
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 42

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeSex maio 25, 2012 9:59 am

eschimidt escreveu:


Organizado como eu.... Twisted Evil Twisted Evil

Meus parabéns pelo projeto... o 1º é sempre mais difícil..


kkkkkkk organização em 1° lugar, eu acho muito mais facil achar qualquer ferramenta ai do que se tivesse guardado em alguma gaveta Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
chiconoveli

chiconoveli


Mensagens : 49
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 53

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeDom maio 27, 2012 10:58 pm

nao vi seu arco montado mas gostaria de ver vc danddo uns tiros com ele olha troco um arco q trenho composto pelos meus artesanais e muito gratificante estamos no caminho serto vvaleu
Ir para o topo Ir para baixo
chiconoveli

chiconoveli


Mensagens : 49
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 53

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeDom maio 27, 2012 11:00 pm

nao vi o aarco montado porq tava carregando kkkkkkk pc da chuuxa ficou 10 parabens
Ir para o topo Ir para baixo
davidsoncruz

davidsoncruz


Mensagens : 80
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 42

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 12:00 am

chiconoveli escreveu:
nao vi o aarco montado porq tava carregando kkkkkkk pc da chuuxa ficou 10 parabens

obrigado! pois é no momento to meio duro, e como pobre qdo nao tem, inventa kkkkk fiz o meu ate poder comprar um!
Ir para o topo Ir para baixo
chiconoveli

chiconoveli


Mensagens : 49
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 53

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 5:09 pm

amigo nao desista espere pergunte e fasa uma boa compra pois fiz uma compra ruim agora estou arrependido se conhesese este forum antes nao teria jogado dinheiro fora adorei seeu arco
Ir para o topo Ir para baixo
davidsoncruz

davidsoncruz


Mensagens : 80
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 42

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeTer maio 29, 2012 11:33 am

mas porque o arrependimento?
Ir para o topo Ir para baixo
chiconoveli

chiconoveli


Mensagens : 49
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 53

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 6:31 pm

meu arco e pesado a puchada e dificiu nao tem regulagem rezumindo treino so com meus artesanais joguei 1.100 reais fora nem uso ele direito pois fiquei muito triste com a compra mas ai vou comprar um bear straik logo logo olha amigo preciso ter seu fac para podermos trocarmos mais ideia agora por estes dias estou fora no interior mas estarei voutando para casa se puder me ajudar com o forum agradeço pois nao sei se da para comversar on laine e como fas para mandar recados
Ir para o topo Ir para baixo
jpportella

jpportella


Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 27

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 5:40 pm

chiconoveli escreveu:
meu arco e pesado a puchada e dificiu nao tem regulagem rezumindo treino so com meus artesanais joguei 1.100 reais fora nem uso ele direito pois fiquei muito triste com a compra
Nossa, que azar cara. Qual foi o arco que você comprou?
Ir para o topo Ir para baixo
davidsoncruz

davidsoncruz


Mensagens : 80
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 42

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeQua Set 12, 2012 10:14 am

Ola pessoal, desculpe o tempo em que estive fora, mas o lado profissional estava falando mais algo e a esposa brigando comigo por estar muito relapso com a familia, mas estou de volta e logo postarei um video com esse recurvo artezanal com mola de kombi.

Consegui dar mais uma pequena envergada nessa bagaça, que por sinal é horrivel de dobrar.
a corda eu estou utilizando do mesmo material de camping, ela nao tem elasticidade e é muito resistente.

Nesse tempo andei brincando e muito com meu arco, e no sitio consegui uma distancia em tiro reto de aproximadamente 50m (loool)

testei varios tamanhos de cordas e achei um que me adaptei e consegui atingir 35lbs na minha puxada. Consegui encurtar a corda e colocar 40lbs mas para mim esta muito pesado por essa razão voltei a corda anterior com 35.

Viadisse a Parte mas estava com saudades de vcs.


Grande abraço e Logo postarei mais algumas fotos
Ir para o topo Ir para baixo
handervet

handervet


Mensagens : 40
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 45

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeQua Set 12, 2012 10:51 am

Bom dia seu arco ficou muito bom!!!
Como conseguiu o desenho do riser e as molas tem que comprimento???
Parabéns!!!
Ir para o topo Ir para baixo
davidsoncruz

davidsoncruz


Mensagens : 80
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 42

Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitimeQua Set 12, 2012 12:23 pm

handervet escreveu:
Bom dia seu arco ficou muito bom!!!
Como conseguiu o desenho do riser e as molas tem que comprimento???
Parabéns!!!


Obrigado, bom o desenho do riser é so pesquisar no google tem varios e prontos para impressão em tamanho real,

respondendo sua pergunta

Riser 50cm
Laminas Kombi 55cm

Total do arco 1,05m
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO   Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nascimento do meu "filho" - ARCO RECURVO
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ARCO RECURVO x ARCO COMPOSTO
» arco recurvo
» Rest Arco Recurvo
» Arco Recurvo de PVC - Faça o seu!
» Aumentar a libragem do arco recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARQUERIA ARTESANAL-
Ir para: