ARQUERIA

ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Angulo do Riser (Onde segura as Laminas) - Analise de Corda feita em casa

Ir em baixo 
AutorMensagem
Willian T Lunardi

MensagemAssunto: Angulo do Riser (Onde segura as Laminas) - Analise de Corda feita em casa   Qui Maio 10, 2012 4:17 am

Olá, sou novato em fazer arcos sempre adimirei o "esporte" porém comecei ler mais e estou apaixonado, tanto que é 3 horas da manha e estou aqui fazendo esse topico hehe. Vou fazer o meu primeiro arco, um Arco Recurvo com as laminas de Mola de Fusca.

Tenho algumas perguntas, eu agradeceria muito se alguem conseguisse me ajudar!
Vamos lá.
1ª - Riser: Consegui 2 pdf na internet que tem bem certinho o Riser que eu quero (nessa imagem a parte superior do riser ja foi modificada por mim).

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Porém, me parece a ponta (onde irá aparafusar as as laminas) esta muito fina (angulo muito fechado); veja a foto abaixo, o original é o em preto 1, a cor amarela 2 e a vermelha 3 fui eu que pus para dar como opção com angulo mais aberto para vocês falarem qual fica melhor.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Outro assunto é o modo que vou emparafusar (apertar as porcas), é um pouco diferente, com esse metodo as porcas nao ficariam aparecendo na barriga do arco. Primeiro vou furar onde vai ficar os parafusos, depois corto e removo aquele pedaço de madeira que posteriormente sera colado devolta, adpto as porcas nesse pedaço retirado, ponho o pedaço devolta com cola e depois lixo para ficar bonito.
O que vocês me dizem?

2ª - Laminas: Agora falando das laminas, elas devem possuir um certo angulo em cada ponta. Gostaria de saber, como eu devo proceder para que as 2 fiquem com o mesmo angulo. Estava pensando em pegar a marreta com um taco de madeira e ir batendo ate as 2 ficarem parecidas. Caso nao fique EXATAMENTE IGUAL, pode prejudicar a pontaria?

3.1 - Também falando das laminas, elas tem angulos nas pontas tanto na visão lateral quanto na visao fronta. Veja a imagem:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Qual seria o tamanho da lamina? Quantos cm da ponta da ponta da lamina começa-se fazer o corte e qual seria o angulo desse corte?

4ª - Corda: Gostaria de saber fazer a corda do arco portanto peço-lhes o seguinte: A corda que esse cara ensina fazer no video apartir dos 8:30 minutos, se eu faze-la bem feitinha fica boa? E qual é o tipo desse cordão branco que ele está fazendo a corda?

youtube.com/watch?v=su_bfzYGQuA&feature=player_embedded

Bom acho que essas seriam as perguntas, claro que sei que são perguntas dificeis e a não ser que você tenha um arco em mãos fica meio dificil de responder, mas desde já agradeço quem leu e quem irá responder. Um abraço a todos, já são 4:00 horas da manha e estou indo dormir ancioso pela resposta de vocês hehe... Abraço.
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Angulo do Riser (Onde segura as Laminas) - Analise de Corda feita em casa   Qui Maio 10, 2012 10:32 am

Willian, o ângulo no riser onde fixa as lâminas, deixa menor que 20 graus.

Willian T Lunardi

MensagemAssunto: Re: Angulo do Riser (Onde segura as Laminas) - Analise de Corda feita em casa   Qui Maio 10, 2012 3:25 pm

Em relação as outras perguntas oque me diz?

Olha como ficou com angulo de 20 graus.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Angulo do Riser (Onde segura as Laminas) - Analise de Corda feita em casa   Qui Maio 10, 2012 4:24 pm

Faz um teste com angulo menor se tu achou muito os 20, e vê no que dá....

Willian T Lunardi

MensagemAssunto: Re: Angulo do Riser (Onde segura as Laminas) - Analise de Corda feita em casa   Sex Maio 11, 2012 12:15 am

Que tipo de barbante ele ta usando pra fazer a corda?
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Angulo do Riser (Onde segura as Laminas) - Analise de Corda feita em casa   Sex Maio 11, 2012 9:38 am

Willian T Lunardi escreveu:
Que tipo de barbante ele ta usando pra fazer a corda?

Pode ser usado qualquer tipo de fio, desde que não seja muito elástico.

davidsoncruz

MensagemAssunto: Re: Angulo do Riser (Onde segura as Laminas) - Analise de Corda feita em casa   Dom Maio 13, 2012 7:38 pm

Eu uso em um pvc bow uma corda feita para arrama em barraca de acapamento, e esta me servindo muito bem. Ela ja é trançada e muito resistente pago cerca de R$0,80 o metro
chiconoveli

MensagemAssunto: Re: Angulo do Riser (Onde segura as Laminas) - Analise de Corda feita em casa   Seg Jun 11, 2012 2:26 pm

uso para meus artesanais aquelas cordas de 3 milimetros q vendem em depositos de construçao pago 35 centavos o metro aguenta uns 100 tiros ou maiss se encerar fica melhor e barato e pratico abraço espero ter ajudado
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Angulo do Riser (Onde segura as Laminas) - Analise de Corda feita em casa   

Angulo do Riser (Onde segura as Laminas) - Analise de Corda feita em casa
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?
» Onde comprar cartuchos da polvichumbo
» Onde caçar em Municipais ?
» pesca carpa e achiga onde pescar perto de lisboa
» Tordo, onde anda?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARQUERIA  :: ARQUERIA ARTESANAL-
Ir para: