ARQUERIA

ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Angulo do Riser (Onde segura as Laminas) - Analise de Corda feita em casa

Ir em baixo 
AutorMensagem
Willian T Lunardi

MensagemAssunto: Angulo do Riser (Onde segura as Laminas) - Analise de Corda feita em casa   Qui Maio 10, 2012 4:17 am

Olá, sou novato em fazer arcos sempre adimirei o "esporte" porém comecei ler mais e estou apaixonado, tanto que é 3 horas da manha e estou aqui fazendo esse topico hehe. Vou fazer o meu primeiro arco, um Arco Recurvo com as laminas de Mola de Fusca.

Tenho algumas perguntas, eu agradeceria muito se alguem conseguisse me ajudar!
Vamos lá.
1ª - Riser: Consegui 2 pdf na internet que tem bem certinho o Riser que eu quero (nessa imagem a parte superior do riser ja foi modificada por mim).

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Porém, me parece a ponta (onde irá aparafusar as as laminas) esta muito fina (angulo muito fechado); veja a foto abaixo, o original é o em preto 1, a cor amarela 2 e a vermelha 3 fui eu que pus para dar como opção com angulo mais aberto para vocês falarem qual fica melhor.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Outro assunto é o modo que vou emparafusar (apertar as porcas), é um pouco diferente, com esse metodo as porcas nao ficariam aparecendo na barriga do arco. Primeiro vou furar onde vai ficar os parafusos, depois corto e removo aquele pedaço de madeira que posteriormente sera colado devolta, adpto as porcas nesse pedaço retirado, ponho o pedaço devolta com cola e depois lixo para ficar bonito.
O que vocês me dizem?