ARQUERIA
COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO Logohpe
ARQUERIA
COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO

Ir para baixo 
+2
So vim ver o link
CEDRAK
6 participantes
AutorMensagem
CEDRAK
Moderador
Moderador
CEDRAK


Mensagens : 150
Data de inscrição : 30/01/2011

COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO Empty
MensagemAssunto: COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO   COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO Icon_minitimeDom Mar 06, 2011 11:09 am

Manual/tutorial de como fazer a corda para o seu arco. Está em espanhol, mas tem bastante ilustrações....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
So vim ver o link

So vim ver o link


Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 24

COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO   COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 1:13 am

Eu pensei em trançar uns 6 fios de nylon grossos e dai fazer uma bem simples mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/01/2013

COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO   COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 10:31 am

So vim ver o link escreveu:
Eu pensei em trançar uns 6 fios de nylon grossos e dai fazer uma bem simples mesmo

Corda pra arco de nylon? Não rola. Se for linha de pesca multi-filamento dá. Mas o mais acessível é fio de poliéster, fio de sapateiro, que dá pra encontrar também em agropecuárias. E não esqueça da cera. Mas parafina quebra o galho.
Ir para o topo Ir para baixo
freezergui

freezergui


Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 41

COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO   COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO Icon_minitimeSex Nov 08, 2013 8:26 am

Compre linha encerada em casa de tecido e aviamentos (linha), dps é so trançar q fica bom. Lembrando de cortar mais ou menos um terço maior as linhas, pois trançando ela diminui e é melhor sobrar e cortar q nao dar!
Ir para o topo Ir para baixo
Casuloo

Casuloo


Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/12/2013
Idade : 33

COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO   COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO Icon_minitimeSáb Dez 28, 2013 12:10 pm

Galera, quero confeccionar uma corda pro arco artesanal que estou fazendo, só que o manual em espanhol está um pouco complexo pra mim, alguém tem outro meio em português?
Ir para o topo Ir para baixo
freezergui

freezergui


Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 41

COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO   COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO Icon_minitimeSáb Dez 28, 2013 10:18 pm

Compra linha encerada cara... O meu arco ta com mais de 35lbs nunca passei cera na corda e ja atiro com ele a uns 4 meses. A ultima corda q fiz fiz com 3 tranças de 3 fios cada (9 linhas total), dps trancei todas.
Com 3 linhas fica ótimo, porém, não prende a flecha pelo nock.
Ir para o topo Ir para baixo
Zaatura

Zaatura


Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/01/2014
Idade : 40

COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO   COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 11:04 am

Tem uma série de vídeos no youtube de um brasileiro confeccionando uma corda para 80 lbs, sem emenda e sem nó. Vale a pena conferir.youtube.com/watch?v=XY4viyXeYtg
Parte 1
Ir para o topo Ir para baixo
Zaatura

Zaatura


Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/01/2014
Idade : 40

COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO   COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO Icon_minitimeDom Fev 16, 2014 10:37 pm

Estou terminando meu recurvo com fdv, tá ficando top, dei uns tiros com ele e tá jogando muiiiito longe, agora só falta acabamento (pintura). Riser em pinus, aguentando bem, confeccionei a corda e ela aguenta uns 80 quilos sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Zaatura

Zaatura


Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/01/2014
Idade : 40

COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO   COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 10:29 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quem estiver interesse em fabricar sua própria corda, é só seguir os passos aí, a minha ficou super forte. Fiz um total de 20 fios (10 de cada lado), sem emenda, sem nó, simplesmente uma obra de arte.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO   COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
COMO FAZER UMA CORDA DE ARCO
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARQUERIA ARTESANAL-
Ir para: