ARQUERIA

ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Primeiro Arco Recurvo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
Cadmonereu

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Qui Set 12, 2013 7:18 pm

Bom galera, entrando aqui no fórum hoje.
Bem, acho que vou optar por esta ideia do Velox Senior pelo que li e por vídeos que encontrei na internet.

Agora quanto ao treino? Tutorias em video sobre postura e tal....
Antonio Mauril Feitosa

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Qui Set 12, 2013 9:21 pm

Poso garantir que os arcos da Velox, são imbatíveis em preço e custos. O Velox Senior custa 280 reais. O Alphas ótimos arcos. Tem garantia de cinco anos. Tenho o Samick Sage, também um imbatível arco,mas,è importado. Hoje mais aumentos 400 reais mais frete e taxação da alfândega de 60% mais imposta que o estado cobra. Resumo ,dobra o preço do arco.Eu comecei com um senio da velox. Veja o vídeo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Para iniciante, não é recomendado comprar arco com potencia acima de 30 Libras

Antonio Mauril Feitosa

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Qui Set 12, 2013 9:31 pm

Tirando a dúvida do colega, o representante do Brasil do Samick Sage. Ele mora em Boston/EUA. Você telefona para ele no numero: (48) 4053-9187 Ramal 605051. Pode telefonar deixar recado que ele retorna. OBS.  As chamadas são tarifadas como ligações feitas no Brasil.
Raissa Dufrayer

MensagemAssunto: Marcas Nacionais   Ter Set 17, 2013 10:37 am

Olá pessoal;
Gostaria de saber se o Recurvo Jandao é bom. Sou iniciante, já atirei algumas vezes mas não entendo muito de marcas. Não queria importar um arco agora, só mais pra frente quando estiver melhor no tiro. Agradeço muito a ajuda!!
Antonio Mauril Feitosa

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Ter Set 17, 2013 11:19 am

Para quem ta começando, duas perguntas básicas.
1ª- Arco Recurvo ou composto?
2ª Qual sua intenção? Competição,pesca, caça lazer?
Sim conheço o arco recurvo Jandão. Realmente é um bom arco.Só que para começar você tem que medir a sua puxada.Não compre arco com muita potencia,poderá ter problemas de distensão física iniciei com arco de máximo 30 libras. O ideal é entre 20 libras no máximo 30 libras. No começo o melhor arco é aquele que você consegue comprar, pois temos arcos de 280 reais até 5.000 reais ou mais. Depois você tem de escolher que tipo de arco vai comprar (modelo); Longbow,recurvo,horsebow,composto,etc.Depois escolher a modalidade de prática do esporte.VC tem que medir sua envergadura com os braços abertos ao máximo.Vc mede de ponta a ponta o resultado vc divide por 2.5, o numero que de, vc, divide por 2.54, ai vai achar o resultado, ou o numero correspondendo a sua puxada. Antes de comprar um arco estude mais sobre o assunto.
Boa sorte.

Juarez Carvalho

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Sex Set 20, 2013 5:50 pm

Bruno.
procure no Face . o endereço de G-BOW, arcos que não devem nada aos obamas e preço muito bom.
Abs.
Raissa Dufrayer

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Sex Set 20, 2013 8:11 pm

Boa noite Antonio;

Agradeço muitíssimo a resposta. Fiz algumas aulas e atirava com um arco recurvo take-down de 24 libras e me sentia confortável, pretendo comprar um com pouco mais de peso. Minha intenção é lazer mesmo, gosto muito de cultura celta, livros relacionados, etc, e acabei me interessando por praticar. Minha puxada é de 25".
Infelizmente onde vi o Jandao a venda esta indisponível "/
Acabei encontrando um artesão de cabo frio que faz arcos bem bonitos e fiquei tentada com o preço. O que vocês acham? (infelizmente não posso postar o link "/ )
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Qua Out 23, 2013 12:26 am

é realmente necessária o uso dessa fórmula para cálculo da puxada? eu li em outro site que é só segura com o dedão e o indicador a ponta da trena esticar o braço e trazer ela até o queixo e ver quanto deu, a minha puxada deu 28 polegadas tenho 1,80 de altura. 1,82 de envergadura.
Antonio Mauril Feitosa

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Qua Out 23, 2013 9:14 pm

Tem arcos feitos por artesões que são uma verdadeira obra de arte.
Veja se esse fabricante da garantia.
Boa sorte.
jrpapelsp

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Seg Nov 04, 2013 7:38 am

Galera gostaria de saber dos mais entendidos do assunto sobre esse arco que parece muito da PSE aliexpress.com/item/wood-recurve-bow/638231074.html . Se e um arco realmente bom, pois os arcos da velox não gostei muito, só o toledo que achei bacana mas ta muito caro pra mim começar.
GreenBow

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Qua Nov 06, 2013 12:41 pm

Boa tarde,

Tenho uma pergunta para vocês, para um arco recurvo de 30 lbs, uma flecha de carbono qual SPINE deverá ser usado?

Aguardo ansioso.

Valeo.
comedore

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Qua Nov 06, 2013 10:07 pm

ola boa noite, sou novo aqui no forum, porem aprendi muito sobre arcos aqui e gostaria de deixar minha contribuição, deixando umas fotos e minha avaliação pessoal sobre o arco que adquiri a 1 mes atrás, o Velox Alpha, com 30 libras, e comprei 3 fechas junto, e mandei vir de sedex, somando tudo deu um custo de R$500.
Primeiro vou falar minha avaliação, levando em conta minha fata de experiencia:
Sua laminas de madeira são fáceis de montar no arco pois são somente encaixadas e ficam presas pela pressão quando o arco esta armado, usando uma corda para ajudar a armar o arco eh bem tranquilo, em comparação com em comparação a outros arcos chineses que tive a oportunidade de experimentar de dois conhecidos meus posso dizer que em questão de velocidade de disparo e vibração o alpha sao MUITO superiores, para quem esta começando sempre li que eh bom começar com uma libragem baixa, com 20 a 30#, eu escolhi o de 30# por um motivo pensando em nao gastar de muito, se eu comprasse um de 20# em algum tempo logo estaria trocando as laminas, ai mais gasto, o que para quem esta começando assusta um pouco. Um arco de 30# para quem esta começando nas primeiras vezes acaba sendo um pouco pessado, porem apos alguns dias de treinos você se acostuma sem dificuldades.
fotos do arco:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]   [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Zambotto_13

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Dom Nov 10, 2013 7:41 am

Oi concordo com vc tbm tenho um velox Alpha mas as laminas não são de Madeira... São de alumínio
Cadmonereu

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Dom Fev 23, 2014 11:30 pm

Uma dúvida sobre o velox alpha... eu posso pintar isto com spray?
pq esta cor é sofrivel.
DerikMelo

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Qui Mar 13, 2014 9:49 am

Sou novo aqui pessoal, eu estou querendo comprar o Velox Alpha, mas queria começar com 40 lbs, para não precisar adquirir novas laminas posteriormente, e pelo que vi em um post anterior, é possivel travalhar com o arco puxando menos lbs até se acostumar com a puxada total ? Até porque a diferença entre o recomendado para iniciantes (35 lbs ) para 40 lbs é de menos de 3 kgf (15,87-18,14)
Outra pergunta, é possivel montar mira nesse arco ? Na foto aparece o que aparenta ser um rasgo tampado acima do rest.
SUjoO

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Sex Mar 14, 2014 9:20 am

Zambotto_13 escreveu:
Oi concordo com vc tbm tenho um velox Alpha mas as laminas não são de Madeira... São de alumínio

Correção: As lâminas são de fibra de vidro e não de alumínio.

Carabina Hatsan AT44 - 10 5,5 mm

Acidentes não acontecem, eles são causados!!!!!

Segurança em primeiro lugar!!!!!
SUjoO

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Sex Mar 14, 2014 9:53 am

Cadmonereu escreveu:
Uma dúvida sobre o velox alpha... eu posso pintar isto com spray?
pq esta cor é sofrivel.

Deve tomar cuidado para que a tinta não reaja quimicamente com a resina das lâminas. O que em princípio é difícil de acontecer.

Pergunta ao Jair da Velox, pergunte para alguém que trabalhe com fibra de vidro ou faça um teste primeiro.

Lembre-se que ao pintar você poderá perder a garantia.

SUjoO

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Sex Mar 14, 2014 10:07 am

DerikMelo escreveu:
Sou novo aqui pessoal, eu estou querendo comprar o Velox Alpha, mas queria começar com 40 lbs, para não precisar adquirir novas laminas posteriormente, e pelo que vi em um post anterior, é possivel travalhar com o arco puxando menos lbs até se acostumar com a puxada total ? Até porque a diferença entre o recomendado para iniciantes (35 lbs ) para 40 lbs é de menos de 3 kgf (15,87-18,14)
Outra pergunta, é possivel montar mira nesse arco ? Na foto aparece o que aparenta ser um rasgo tampado acima do rest.

A recomendação do arco ser leve para puxar é para aprender a fazer uma correta postura de tiro. Se tu quiser economizar, poderá adquirir alguns vícios de postura e tiro. Não lhe proporcionando bons resultados no tiro e em consequência lhe desanimando.

Além de adquirir vícios, poderá ocorrer alguma lesão muscular. São músculos que tu não usa no dia a dia.

Se valer a recomendação, comece com um arco fraco mesmo. Não será dinheiro jogado fora. Só tens a ganhar.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   

Primeiro Arco Recurvo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Tópicos similares
-
» O MEU PRIMEIRO CARRO FOI UM CLASSICO CRX I-VT 150cv
» Primeiro vôo do meu Filho
» Primeiro som no primeiro Ka! Módulo e sub básico.
» primeiro cio
» estamos a algumas horas do primeiro dia as rolas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARQUERIA  :: ARCO RECURVO E LONGBOW-
Ir para: