ARQUERIA
Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Logohpe
ARQUERIA
Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Primeiro Arco Recurvo

Ir para baixo 
+30
danilo steinke
Juarez Carvalho
Raissa Dufrayer
Cadmonereu
comedore
Arqueiro sombrio
Antonio Mauril Feitosa
Gabriel Rigon
mcooper
fabiopc2009
qualquerum23
Fly
YasmimLinhares
HBCF
RenatoBeran
Adriano Sousa
passaro8
renner_santos
eschimidt
TRC
Fabiologo
SUjoO
Gilba Americo
CarlosEdu
Christian Hoyos
Augsuto Schoenell
Ze americo
Falcon Hunter
ARQUEIRO NEGRO
bruno_or
34 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Fly

Fly


Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 52

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 2:30 pm

qualquerum23 escreveu:
Eu já criei um tópico mas não teve respostas ainda. Não sei se tem problema falar aqui também, então lá vou eu ;X.

Direto ao ponto: Tenho 15 anos, 1,72m e 67kg. Dos arcos que procurei o Velox Alpha pareceu o melhor de todos pra mim. Entretanto eu tenho preferência por um longbow, e só encontrei um, o Legacy da PSE, mas o problema eh que ele mede exatamente minha altura, então eu não sei se haveria problemas por causa disso.

Conclusão: Se alguém conhecer um longbow que seja de até 500 reais ou mais ou menos 200 dólares e que dê pra minha altura, por favor me indique Very Happy !!!!

23,

procura pela RD Arqueria, vendem arcos tradicionais.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
qualquerum23

qualquerum23


Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 26

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 2:40 pm

Obrigado pela resposta Fly,

Eu olhei esse site mas os arcos são quase todos acima de 700 reais, fica fora do meu orçamento, o único abaixo desse valor tem 70''.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 7:10 pm

O Fly tem razão.
A RD estava até a data de hoje com descontos excelentes nos arcos.
Os longbows da RD são de cair o beiço.
Economize um pouco e compre um arco melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiopc2009

fabiopc2009


Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 39

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 9:19 pm

ola pessoal...

comprei meu "segundo arco"... tive um composto da canog de 55l por alguns anos ate que quebrou. recentemente adquiri um velox alpha 40l... gostei, bem macia a puxada (pelo menos pra mim, pq outros disseram que era impossivel mirar), bom... mas é o seguinte... que cuidados devo ter com a corda, devo passar algo nela?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 9:42 pm

Passe cera.
Existem ceras especiais para dacron e outros materiais sintéticos.
Na internet vende.
Se o arco for ruím, não compensa muito cera importada.
Eu tenho um aqui e uso vela.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiopc2009

fabiopc2009


Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 39

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 9:49 pm

estou achando arco fantástico, mas é meu primeiro recurvo.. então sabe como é! sem muito pra poder comparar.
já ouvi falar em cera pura de abelha... pode ser?
porque cera de abelha consigo fácil fácil...
obrigado pela dica.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 10:00 pm

Cera de abelha.
Excelente!
A corda deve ser de dacron, não?
Passe a cera e depois esfregue os dedos, suavemente, para que ela esquente e penetre no tecido.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiopc2009

fabiopc2009


Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 39

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 10:05 pm

bahh...
vou ser bem sincero... sou um tanto ignorante na identificação do material da corda...
mas é a que vem original com os arcos da velox.... no site fala que é poliéster.
vou passar então, devo ter em casa ainda.
obrigado pela dica!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 11:00 pm

Não passe cera muito dura, pode desfiar a corda.
Ir para o topo Ir para baixo
mcooper

mcooper


Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 54

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 7:45 pm

todos falam bem do Alpha, mas e quanto ao senior? serve para iniciantes? é um bom arco para inicio?
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 8:58 pm

Muitos elogiam os velox.
Muitos dizem que a qualidade decaiu; o composto não tem mais parafusos de regulagem de pressão.
Particularmente, não conheço nenhum velox.
Bons arcos são os estrangeiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Rigon

Gabriel Rigon


Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 37

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 11:54 pm

nossa!!

li todas as 14 paginas desse topico e aprendi muitooo mesmo !!!


parabens a todos q postarão dicas ae!!

e eu parece q me ferrei na compra do meu arco!

mas até que estou gostando dele !! E ja esta marcada uma pescaria a noite com ele para o procimo final de semana!!! vamo ve c pego alguma traira!! ( no pior volto pra casa com umas Râ!!


abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 1:03 am

Boa pescaria.
Pescar traira! Bah, uh peixe feio sô!
Não atire a flecha se ela estiver em lugar que o fundo seja pedra.
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Rigon

Gabriel Rigon


Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 37

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 11:21 am

blz!!! vo cuida sim!

mas onde nos vamos a barragem é bem arenosa, transparente e calma! c eu pesca algo posto foto ae!!

vo i com um pessoal q ja c acostumo a pesca de arpão, dai eles vamo me da umas dicas !
vamo ve o q vai da!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Mauril Feitosa

Antonio Mauril Feitosa


Mensagens : 60
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 66

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 7:47 pm

Medição de puxada
 
exemplo
 
Tenho 16 anos
Tenho 1,78m de altura
Peso 76kg
Invergadura pelo cálculo acima: braços abertos ao máximo (incluindo a ponta dos dedos): 179cm; dividindo por 2.5 = 71,60; dividindo por 2,54 = 28,19"
 
Outro exemplo dificio de entender,
 
mostrado como "COMPRIMENTO 3", portanto visualmente é fácil perceber que o aumento do "peso" na corda define um comprimento que é a soma do "entortamento" do arco mais o esticamento da corda
cada arco tem um comprimento final para cada peso, isso depende de como ele é fabricado.
Mas imaginemos para um mesmo arco, qual seria o peso de sua puxada (ou bow weight), é simplemente o inverso do que foi mostrado aqui, você puxaria a corda até a sua ancoragem (que depende do comprimento de seus braços) e para conseguir você teria que exercer uma determinada força

quando compramos arcos novos, pedimos ao fabricante para que o arco tenha a pressão desejada para a nossa puxada, mas e quando compramos um arco usado, como coseguimos saber se aquele arco irá se adequar ao nosso corpo, é simples
todo arco (estou falando de arcos produzidos nos EUA) tem anotado o comprimento (que seria o comprimento total somando o riser mais as lâminas) e a pressão para uma puxada de 28 polegadas (que seria a puxada aproximada de uma pessoa com 1,80m de envergadura), mas como nas figuras mostradas, se não puxarmos as 28 polegadas e sim mais ou menos que isso, teremos que exercer uma força maior ou menor que o especificado no arco
como exemplo, imaginem que a figura 2, com a puxada de "COMPRIMENTO 2" fosse o padrão apresentado para o arco, isso é, o COMPRIMENTO 2 fosse 28 polegadas, se o comprador tivesse uma envergadura menor que o da figura 2 (no caso a puxada da figura 1) teríamos um "COMPRIMENTO 1" final e portanto teríamos que exercer uma força menor para conseguir essa proeza. Caso a envergadura do comprador fosse maior que 28 polegadas, como na figura 3, o atirador teria que exercer uma força maior para conseguir tal intento
o cálculo para determinar a força (BOW WEIGHT) para você puxar a corda até o seu comprimento de ancoragem é simples, basta você tirar 3 libras do valor padrão (aquele escrito no arco para uma puxada de 28") para cada polegada que tiver a menos que as 28, e no caso contrário também é verdadeiro, é só somar 3 libras para cada polegada a mais de puxada
 
como exemplo, vou analisar um arco que indique na sua lâmina ter 40# (40 libras), se eu comprar esse arco e ir pratircar tiro com o meu filho saberei que ele, com uma envergadura de 24" (24 polegadas) terá que exercer uma força de:
40 (40 libras indicadas no arco para 28pol.) - (menos) 4" (comprimento padrão, que é 28" menos a puxada do meu filho, que é 24") x3 (vezes 3 que é quando varia o peso da puxada para cada libra) = 28# (portanto, meu filho teria que ter a capacidade de puxar 28libras para ancorar)
se eu fosse atirar precisaria ter força para 40# + [(31"-28") x 3#] = 49# (49 libras para ancorar em 31 polegadas, o mesmo arco)
muitos já devem ter percebido que caso você queira muito o arco e não consiga a força necessária para "chegar" na sua puxada, você pode esticar a corda até onde aguentar e fazer o tiro dessa puxada final, o único problema é que assim você perde a referência do tiro


comprimento da puxada peso para essa puxada
24polegadas 40-(28-24)x3=28libras
25polegadas40-(28-25)x3=31libras
26polegadas40-(28-26)x3=34libras
27polegadas 40-(28-27)x3=37libras
28polegadas 40libras
29polegadas 40+(29-28)x3=43libras
30polegadas 40+(30-28)x3=46libras
31polegadas 40+(31-28)x3=46libras


portanto, o mesmo nesse mesmo arco pode-se empregar a força que desejar, desde que se aplique a puxada, então um tiro mais curto você puxa menos e atira, um mais longo te obriga a puxar mais e atirar



na realidade o valor do peso por libra a ser subtraido ou somado no valor padrão é
Valor = [(peso padrão do arco)/20]x1,5
para um arco de 40 libras isso vale [40/20]x1,5 = 3 libras, portanto a tabela está correta.


típico arco recurvo para caça, e aí, será que dá para encarar, o fabricante deixa claro o que te espera, é um arco de 64 polegadas de comprimento com o peso de puxada de 81libras a 33 polegadas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
notem primeiramente que esse arco foi feito especificamente para alguém grande, com uma puxada de 33polegadas, portanto nesse caso não foi utilizada a regra do padrão de 28 polegadas, mas notem que o fabricante deixou claro o peso para puxada em uma determinada puxada, aí é só fazer conta
comprimento da puxada peso da puxada
33 polegadas 81libras
32 polegadas 81-(33-32)x6=75libras
31 polegadas81-(33-31)x6=69libras
30 polegadas 81-(33-30)x6=63libras
29 polegadas 81-(33-29)x6=57libras
28 polegadas 81-(33-28)x6=51libras
27 polegadas 81-(33-27)x6=45libras
26 polegadas 81-(33-26)x6=39libras
25 polegadas 81-(33-25)x6=33libras
24 polegadas 81-(33-24)x6=27libras

portanto caso você queira "ancorar" e tenha uma puxada de 28" você tería que exercer uma força de 51 libras nesse arco

a regra é muito simples, você soma 6 libras para cada polegada a mais que a especificada pelo fabricante como padrão e subtrai 6 libras para cada polegada a menos na puxada, nesse caso foi simples porque o primeiro dono do arco tinha uma puxada fenomenal (33 polegadas) e para saber o peso das demais puxadas foi só ir subtraindo 6 libras para cada polegada a menos na puxada
 
na hora do sono fiz caca, mesma regra do post anterior
Variação do Peso = (81/20)x1,5 = 6 libras portanto para cada polegada que se varia a puxada devemos somar ou subtrair 6 libras
corrigi todos os lugares onde eu havia colocado 3 libras, e desculpem-me pelo erro

mas há uma grande diferença se você comprar um arco de 51libras para 28polegadas, ele nunca vai atirar com um peso de 81 libras com 33 polegadas de puxada, pois a conta inversa será:
peso para cada libra que variar (51/20)x1,5 = 3,8 libras
portanto para uma puxada de 33 polegadas o peso nesse arco hipotético seria
51+(33-28)x3,8 = 70 libras, notem que diferença gritante ocorre na escolha de uma arco, um arco feito para 81libras para puxada de 33 polegadas (foto) precisará de 51libras para a puxada de 28polegadas, mas um arco hipotético feito para peso de 51 libras com 28 polegadas de puxada só chegaria a "míseras" 70 libras quando puxado a 33 polegadas
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro sombrio

Arqueiro sombrio


Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 44

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 26, 2013 6:21 pm

Maneiro esse calculo.
Bem meu primeiro Arco chegou hoje um arco velox senior de 35 libras, já testei e gostei muito do resultado...
Ir para o topo Ir para baixo
mcooper

mcooper


Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 54

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 26, 2013 6:49 pm

Arqueiro sombrio escreveu:
Maneiro esse calculo.
Bem meu primeiro Arco chegou hoje um arco velox senior de 35 libras, já testei e gostei muito do resultado...

Estou com vontade de comprar um destes para iniciar, vc acha que seria bom? gostou mesmo? ou compraria outro?
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro sombrio

Arqueiro sombrio


Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 44

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 7:35 pm

Cara gostei muito alem dele ser desmontável sem necessitar de parafusos de fácil montagem.
Fora tambem que o prazo de entrega é super rapido.
O meu pedi para ele mandar de 35 libras. To super satisfeito com a compra....

Ir para o topo Ir para baixo
renner_santos

renner_santos


Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 36

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 12:32 pm

Boa tarde pessoal,

Eu tenho um arco Velox Senior, e gostaria de indicação de uma cera para passar na corda dele. Eu não sei de qual material é feito a corda dos arcos Velox... Alguém saberia?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiologo

Fabiologo


Mensagens : 112
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 45

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 1:52 pm

E ae renner_santos... cara as cordas dos arcos velox são de poliéster, cera de abelha natural é o ideal. Caso vc não encontre com facilidade, na Arcos Master tem uma cera que custa R$29,00 + frete.

Click no link da pagina abaixo...abraço.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
renner_santos

renner_santos


Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 36

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 1:35 pm

Fabiologo escreveu:
E ae renner_santos... cara as cordas dos arcos velox são de poliéster, cera de abelha natural é o ideal. Caso vc não encontre com facilidade, na Arcos Master tem uma cera que custa R$29,00 + frete.

Click no link da pagina abaixo...abraço.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  

Muito obrigado cara!

Eu estava lendo um pouco mais, e além da cera de abelha, parece que o pessoal usa silicone... Vc tb já usou?!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiologo

Fabiologo


Mensagens : 112
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 45

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeQui Ago 08, 2013 11:28 am

Cara, nunca usei silicone, mas confesso que nunca pensei nisso tbm. Meu medo é que o silicone possa ter algum tipo de solvente em sua composição e estragar a corda.
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeQui Ago 08, 2013 3:42 pm

Teria que ser óleo de Silicone 100% puro, vendido em farmácia de manipulação. É bem caro, mas não agride, lubrifica e resiste altas temperaturas. Muito usado em carabinas de pressão.
Ir para o topo Ir para baixo
comedore

comedore


Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 33

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 1:00 am

Ola a todos, sou novo aqui no forum e novo no esporte, ainda nao adquiri meu arco, estou dando uma olhada nos comentarios e opiniões, e ja tenho em mente mais ou menos oque eu gostaria de comprar e caberia dentro do meu orçamento inicial, porem tenho algumas duvidas. Primeira, tenho em vista estes tres arcos: e gostaria de saber no opiniao de vcs qual é melhor
- Velox alfa(que vejo e eh a indicaçao de muitos aqui no forum para iniciantes e sem muito orçamento)
-ou Samick Sage 35lbs( porem gostaria de saber se alguém tem um deste, eu li em alguns foruns grigo que eh um arco bom e com um acabamento muito bom e bonito, ao contrario do velox, com o preço do arco e do frete daria aprox. 450 reais sem contar a tributacao que posivelmente eu teria q pagar q eu nao sei quanto é sobre esse tipo de produto)
- PSE Razorback( e pelo que eu li aqui no forum tem o Américo que é revendedor desta marca, a titulo de comparação o preço no ebay com o frete ficaria em torno de 320 reais o de 25lbs, porem tbm nao vi muitos comentarios sobre ele)
Segunda duvida: Eu tenho 175cm de altura e 66kg e minha puxada seria aproximadamente 27,5", gostaria de saber se um arco de 35lbs seria muito "pesado" para mim, ou no caso este de 25lbs seria muito leve?, ou pelo por ser mais fraco nao teria que envestir em outro em seguida , tenho em mente que no arco recurvo ha o peso constante durante a puxada por isso o meu medo de ser muito pessado.
Grato desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro sombrio

Arqueiro sombrio


Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 44

Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 10:44 am

Cara vc te a opção que fica mais barato que o Alpha é pedir o senior com uma libragem maior tipo 35 libras... sai bem mais barato que o Alpha. O " PSE Razorback" aI una 320 com 25 libras nesse valor vc pega o Senior de 35 libras fabricação nacional e 5 anos de garantia...

Bem galera é propaganda não é oq comprei e me agradou muito rsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Recurvo   Primeiro Arco Recurvo - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro Arco Recurvo
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiro arco: Onde comprar e qual melhor arco para se iniciar no esporte?
» ARCO RECURVO x ARCO COMPOSTO
» Primeiro Arco...
» Primeiro arco. Preciso de ajuda.
» Primeiro arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARCO RECURVO E LONGBOW-
Ir para: