ARQUERIA
AT 44 chegou e agora??? Logohpe
ARQUERIA
AT 44 chegou e agora??? Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 AT 44 chegou e agora???

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

AT 44 chegou e agora??? Empty
MensagemAssunto: AT 44 chegou e agora???   AT 44 chegou e agora??? Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 8:54 am

Bom dia pessoal!

Bom, estou com minha HT 44 - 10, 5.5 mm + Moderador de som by O-Japa + luneta cometa 3X9X40 + bomba manual.

Estou entusiasmado com a capacidade da pcp. Consegui dar 37 tiros de 200 a 100 bar.

1. Notei que existe diferença de pressão entre o manômetro do cilindro e o da bomba manual, o da bomba manual fica em torno de 20 bar acima do cilindro. Isto é normal??

2. Não tenho cronógrafo, mas gostaria de aproximar o ponto doce da arma. O ponto doce da HT 44 seria por volta de 170 a 110 BAR? Isso procede? Não gostaria de perder chumbo, nem tampouco ficar enchendo o cilindro para disparos fora da margem de acerto.

3. Sei que deveria executar estes melhoramentos:
a AT44 pode melhorar muito, receita:
-mola do martelo mais potente
-limitar o curso da batida do martelo na valvula com uma arruela de teflon.
Com isso vc otimiza o emprego do ar, sua arma esta gastando mais de 2 BAR por disparo,
é muito. Com esta receitinha vai ganhar mais de 10 disparos e a parabola de potencia
vai ficar mais estável. Melhora ainda se abaixar a potencia na casa dos 250m/s coisa
muito boa ainda para uma 5,5.


porém não tenho conhecimento da arma e não consegui achar um tutorial a prova de burro (com filmes ou imagens) Moro em Taubaté - SP e não conheço ninguém qualificado por perto. Alguém poderia me ajudar com esses tunnings, se forem plausíveis??

Ainda não fiz o teste de grupamento e qual chumbo melhor se adapta, mas percebi que o JSJ 16 gr promete.

Desde já agradeço por toda ajuda dispensada e peço desculpas se estou sendo muito nob no assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
lourenço

lourenço


Mensagens : 107
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 76

AT 44 chegou e agora??? Empty
MensagemAssunto: Re: AT 44 chegou e agora???   AT 44 chegou e agora??? Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 4:11 am

É SU, ninguém deu o ar da graça por aqui, então vou dar meus pitacos.
Você já tem a receita de todo o melhoramento a ser feito, é só executar.
Por várias vezes pensei em comprar uma PCP mas a dificuldade que os colegas encontram para encher os cilindros e dar manutenção, é muito grande.
Quanto aos chumbinhos, você vai ter que experimentar vários tipos até achar o que sua carabina goste.
Pela experiência, infelizmente esta é a verdade.
Aqui no Brasil devido dificuldades na importação de bons produtos e na carga, prefiro ainda ficar com as carabinas por ação de mola. O Gás Ram pra nós tupiniquins ainda é a opção mais avançada no melhoramento delas bem como alguns macetes para suavizar os gatilhos.
Espero que você tenha boa sorte com a sua.
Abraços.

Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

AT 44 chegou e agora??? Empty
MensagemAssunto: Re: AT 44 chegou e agora???   AT 44 chegou e agora??? Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 7:44 am

Olá, Sujo0 como te falei no forum do armas de ar procura lá o Rui Malheiros, ele tem uma e trouxe aki na minha casa e eu atirei com a dele, ele vai poder de passar muita informação..
Eu tenho a condor e até hoje ñ consegui achar o pnto doce rsrs, ela tem muita regulagem e ñ tenho cronografo p ver a velocidade.

Mas eu tenho mais ou menos o ponto doce dela, agora vc vao gastar muito chumbo sim, isso ñ tem jeito.

Primeiro é saber p q vc quer a carabina, p caça, competição , tiro na lata pq as vezes vc ñ vai precisar dela muito potente e quer dar muitos tiros ou quer ela um canhão e dar poucos tiros, ve qual a utilização q vc quer
Segundo é saber qual chumbo ela vai gostar, PCP tem disso, tiros mais longos chumbos mais pesados, no caso se vc quer precisão a mais de 50 metros é JSB com certeza, agora quer um a uns 30 metros e pesado é o barracuda, vai depender do q vc quer acertar rsrs.


Vou t passar o q eu fiz p vc ter um noção:

enche o cilindro a 200 bar, se possivel prenda a carabina em um torno e comece a atirar....
geralmente os primeiros tiros existe uma variação de uns mais fortes e outros mais fracos, aí vc vai atirando, quando começar o tiro um dentro do outro vc da uma olhada na pressão ( exemplo 180 bar ) continua atirando, quando o tiro começar a variar, sair fora do agrupamento, vc olha de novo ( 120 bar ) então vc vai ver q o seu ponto doce é de 180 a 120 bar, a faixa de pressão q sua arma ñ varia o tiro.

O Rui enche a dele a 190 bar mas quando vai fazer algo q requer potencia ele regula ela a 170 bar q é a ´pressão q da mais velocidade, mas p saber isso certinho só cronografo.

Lembrando q vc tem q usar o mesmo chumbo p fazer essa regulagem e se trocar o chumbo, isso tambem deve variar um pouquinho

PCP é isso mesmo, toma tempo e grana p conseguir regular ela 100%

Espero ter t ajudado um pouco
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AT 44 chegou e agora??? Empty
MensagemAssunto: Re: AT 44 chegou e agora???   AT 44 chegou e agora??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
AT 44 chegou e agora???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Chegando agora no forum
» balestra man kung 150 lbs agora com lanterna e red dot.
» AGORA QUE APRENDI A POSTAR FOTOS,APRESENTO TAMBÉM O MEU RECURVO!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: RIFLES E PISTOLAS A AR COMPRIMIDO/CO2-
Ir para: