ARQUERIA
Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Logohpe
ARQUERIA
Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir

Ir para baixo 
+6
Arqueiro_Verde
ian marcelo
CAÇADOR
Ze americo
eschimidt
ArnaldoCR
10 participantes
AutorMensagem
ArnaldoCR

ArnaldoCR


Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 60

Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Empty
MensagemAssunto: Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir   Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 1:08 am

Boa noite pessoal, estou tentando fazer um arco de lâminas de bambu e roxinho, postei algumas fotos no tópico Cola para Laminar porque nao sabia como iniciar um tópico aqui. Agora que eu aprendi como fazer vou colocar as fotos aqui a medida que for avançando nos trabalhos. Críticas e sujestões derão bem vindas.
Obrigado.

Início preparando uma peça d emadeira para o punho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Corte da lâmina de roxinho

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Desbaste das lâminas para 7 mm de espessura aproximadamente

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Punho e lâmina prontos para ser colados com cola epoxi
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fiz alguns grampos como este para prensar as peças que são coladas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por ArnaldoCR em Dom Dez 25, 2011 1:25 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Empty
MensagemAssunto: Re: Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir   Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 8:27 am

Não conhecia essa madeira... mas deve ser excelente pelas especificações dela.
Ir para o topo Ir para baixo
ArnaldoCR

ArnaldoCR


Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 60

Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Empty
MensagemAssunto: Re: Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir   Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 12:26 am

eschimidt escreveu:
Não conhecia essa madeira... mas deve ser excelente pelas especificações dela.

É uma madeira muito boa mesmo e depois de tempo que foi trabalhada a cor roxa fica mais intensa e bonita. Quanto a propriedades mecanicas é muito boa tambem, curva muito bem. Eu tentei antes com paraju e é bom tambem mas na hora do arqueamento o arco quebrou.
Com o roxinho eu estou testando o arqueamento antes da colagem da lâmina de bambu. Ficou com as curvas com um pouco de diferença

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui eu começei a desbastar o lado que curvou menos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e igualou um pouco, mas pode melhorar

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu vou ver se consigo um dinamômetro para medir a força que a lâmina de roxinho está desenvolvendo na puxada antes da colagem da lâmina de bambu e assim eu vou determinar em novos trabalhos qual a espessura das lâminas para a força de puxada que eu espero do arco. A medida que eu for avançando os trabalhos irei registrando aqui.

Boa noite meus amigos, nestes dias nao tive como trabalhar muito no arco. Eu fiz e colei as pontas no arco, depois eu preciso ainda dar o formato final nelas. Comecei tambem a laminar duas lâminas de bambu.

Modelo das pontas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Acabamento inicial na lixadeira improvisada
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ponta da lâmina do arco e ponta de cumaru prontas para colagem
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Peças coladas e prensadas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bambu rachado para retirada das lâminas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cada metade do bambu deu 12 cm de perímetro, fiz 2 lâminas de 6cm aproximadamente
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Retirada dos gomos do bambu
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Lâmina com aproximadamente 3 mm já desenhada, será cortada no formato e colada sobre a lâmina de roxinho
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Lâmina de bambu e parte do arco com a ponta de cumaru colada sem acabamento do formato final
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por ArnaldoCR em Sex Dez 30, 2011 10:13 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Empty
MensagemAssunto: Re: Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir   Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 12:37 pm

Parabens Arnaldo,tem tudo para que seja uma construçao bem-sucedida!Com certeza esse nao sera seu ultimo arco e os primeiros sempre servirao de escola,pelos erros e acertos, serao os que voce tera mais estima...
Ir para o topo Ir para baixo
CAÇADOR

CAÇADOR


Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/04/2011

Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Empty
MensagemAssunto: Re: Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir   Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 12:47 pm

Está indo muito bem o teu projeto.
Parabéns!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ian marcelo

ian marcelo


Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/12/2011
Idade : 25

Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Empty
MensagemAssunto: Re: Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir   Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 10:57 pm

muito bonito,adoro roxinho.
Ir para o topo Ir para baixo
ArnaldoCR

ArnaldoCR


Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 60

Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Empty
MensagemAssunto: Re: Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir   Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 3:48 pm

Ze americo escreveu:
Parabens Arnaldo,tem tudo para que seja uma construçao bem-sucedida!Com certeza esse nao sera seu ultimo arco e os primeiros sempre servirao de escola,pelos erros e acertos, serao os que voce tera mais estima...

Sim , com certeza farei outros, mesmo que este não dê certo, mesmo porque já tenho na minha lista um arco menor para o meu menino e um outro para minha menina, os 2 estão anciosos....
Ir para o topo Ir para baixo
ArnaldoCR

ArnaldoCR


Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 60

Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Empty
MensagemAssunto: Re: Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir   Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 3:50 pm

CAÇADOR escreveu:
Está indo muito bem o teu projeto.
Parabéns!! cheers

Obrigado, estou preparando pontas rìgidas para este arco, em breve postarei fotos dos avanços.
Ir para o topo Ir para baixo
ArnaldoCR

ArnaldoCR


Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 60

Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Empty
MensagemAssunto: Re: Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir   Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 3:53 pm

ian marcelo escreveu:
muito bonito,adoro roxinho.

eu tambem gosto muito é realmente uma madeira muito bonita.
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Empty
MensagemAssunto: Re: Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir   Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 11:02 pm

É uma madeira bonita depois de trabalhada, mas em comparação com o ipê roxo como se comporta, já que o ipê é considerada a melhor madeira para arcos ( no Brasil ) ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
ArnaldoCR

ArnaldoCR


Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 60

Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Empty
MensagemAssunto: Re: Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir   Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 12:16 pm

Arqueiro_Verde escreveu:
É uma madeira bonita depois de trabalhada, mas em comparação com o ipê roxo como se comporta, já que o ipê é considerada a melhor madeira para arcos ( no Brasil ) ?

O ipe com certeza é uma madeira muito boa mesmo, a melhor, estou fazendo paralelamente um arco longo desmontavel com ipe quero ver depois os dois em comparação, o ideal seria eu fazer 2 arcos longos por que o de roxinho que eu estou fazendo é recurvo. Se este der certo vou tentar fazer um recurvo com as mesmas dimenções do de roxinho, caso eu consiga sucesso nestes trabalhos vou registrar tudo aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Empty
MensagemAssunto: Re: Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir   Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 10:44 pm

ArnaldoCR escreveu:
Arqueiro_Verde escreveu:
É uma madeira bonita depois de trabalhada, mas em comparação com o ipê roxo como se comporta, já que o ipê é considerada a melhor madeira para arcos ( no Brasil ) ?

O ipe com certeza é uma madeira muito boa mesmo, a melhor, estou fazendo paralelamente um arco longo desmontavel com ipe quero ver depois os dois em comparação, o ideal seria eu fazer 2 arcos longos por que o de roxinho que eu estou fazendo é recurvo. Se este der certo vou tentar fazer um recurvo com as mesmas dimenções do de roxinho, caso eu consiga sucesso nestes trabalhos vou registrar tudo aqui.

Esperamos que tenha sucesso. E se não for pedir muito um desenho com estas medidas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
ArnaldoCR

ArnaldoCR


Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 60

Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Empty
MensagemAssunto: Re: Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir   Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 9:46 pm

Arqueiro_Verde escreveu:
ArnaldoCR escreveu:
Arqueiro_Verde escreveu:
É uma madeira bonita depois de trabalhada, mas em comparação com o ipê roxo como se comporta, já que o ipê é considerada a melhor madeira para arcos ( no Brasil ) ?

O ipe com certeza é uma madeira muito boa mesmo, a melhor, estou fazendo paralelamente um arco longo desmontavel com ipe quero ver depois os dois em comparação, o ideal seria eu fazer 2 arcos longos por que o de roxinho que eu estou fazendo é recurvo. Se este der certo vou tentar fazer um recurvo com as mesmas dimenções do de roxinho, caso eu consiga sucesso nestes trabalhos vou registrar tudo aqui.

Esperamos que tenha sucesso. E se não for pedir muito um desenho com estas medidas.

Sim, depois eu vou fazer um desenho e coloco ele aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
kato

kato


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 59

Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Empty
MensagemAssunto: Re: Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir   Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 7:53 pm

Se ve excelente , esperamos verlo terminado y tirando flechas pronto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sudamericaarquera.superforo.net
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Empty
MensagemAssunto: Re: Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir   Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 10:04 am

Muito bacana Arnaldo, vi aki q vc é de conselheriro lafaiete, eu sou se Juiz de Fora, ñ é muito longe ñ rsrs, de vez em quando fazemos uns churrasquinhos aki p reunir a galera, no proximo eu t aviso,é bom p trocar ideias e tomar umas ...
Ir para o topo Ir para baixo
ArnaldoCR

ArnaldoCR


Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 60

Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Empty
MensagemAssunto: Re: Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir   Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Icon_minitimeDom Jan 15, 2012 9:28 am

Falcon Hunter escreveu:
Muito bacana Arnaldo, vi aki q vc é de conselheriro lafaiete, eu sou se Juiz de Fora, ñ é muito longe ñ rsrs, de vez em quando fazemos uns churrasquinhos aki p reunir a galera, no proximo eu t aviso,é bom p trocar ideias e tomar umas ...

Obrigado amigo, como eu trabalho de turnos se der com certeza eu irei, obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio a siqueira

fabio a siqueira


Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 40

Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Empty
MensagemAssunto: Re: Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir   Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 2:42 pm

madeira muito bonita mesmo gostaria de saber se todos ipe tem a mesma resistensia,amarelo roxo champanhe
Ir para o topo Ir para baixo
ArnaldoCR

ArnaldoCR


Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 60

Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Empty
MensagemAssunto: Re: Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir   Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 8:26 pm

fabio a siqueira escreveu:
madeira muito bonita mesmo gostaria de saber se todos ipe tem a mesma resistensia,amarelo roxo champanhe

Eu andei pesquisando sobre madeiras num site chamado Remade, lá tem muita informação sobre a maioria das madeiras nacionais e exoticas (de outros paises), pelas informações de lá a densidade e resistencia das madeiras de diversas variedades de ipês variam bem pouco. A grande vantagem do ipê é o cerne muito resistente e as fibras sãio paralelas oque que dá muita resistencia.
Ir para o topo Ir para baixo
CEDRAK
Moderador
Moderador
CEDRAK


Mensagens : 150
Data de inscrição : 30/01/2011

Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Empty
MensagemAssunto: Re: Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir   Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 1:44 pm

Olá, ArnaldoCR, Como vai o projeto do teu arco? Já está pronto?
PS: Algumas das fotos do projeto estão indisponíveis, (Erro 404)
Ir para o topo Ir para baixo
ArnaldoCR

ArnaldoCR


Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 60

Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Empty
MensagemAssunto: Re: Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir   Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 3:28 pm

CEDRAK escreveu:
Olá, ArnaldoCR, Como vai o projeto do teu arco? Já está pronto?
PS: Algumas das fotos do projeto estão indisponíveis, (Erro 404)

Tive um problema a cola epoxi nao aguentou segurar as laminas descolaram-se , a cola em si é muito forte mas muito dura, quando o arco foi arqueado ela soltou, estou tentando compra cola de colar correias transportadora que eu acho que vai ser melhor pois é uma cola muito forte mas flexivel. Vamos ver no que dá.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Empty
MensagemAssunto: Re: Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir   Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco laminado de roxinho e bambu, tentando construir
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ARCO LAMINADO BAMBÚ X MADEIRA
» Arco Recurvo de PVC - Faça o seu!
» COMO TRABALHAR O BAMBÚ - SEM SE MATAR NA TENTATIVA
» Primeiro arco: Onde comprar e qual melhor arco para se iniciar no esporte?
» Arco artesanal em madei de pau de arco e flechas artesanais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARQUERIA ARTESANAL-
Ir para: