ARQUERIA

ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Dicas pra qm for viajar com seu material

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
kinhoend

MensagemAssunto: Dicas pra qm for viajar com seu material   Sex Dez 23, 2011 1:54 pm

SIGA OS PASSOS ABAIXO QUE SERÁ FELIZ:

1-ANDE COM ARCO EM CASE BEM FECHADO
2-LEVE AS FLECHAS EM CASE OU BEM ACOMODADAS NO CASE DO ARCO E SEMPRE SEM PONTAS!( IMPORTANTE)
3-LEVE SEMPRE EM MÃOS A NOTA FISCAL DO PRODUTO (PRINCIPALMENTE SE IMPORTADO!)
4-LEVE SEMPRE UMA CÓPIA DA PORTARIA R-105 (NÃO PROIBE TER OU PORTAR ARCO E FLECHA)

Seja tranquilo ao te abordar e não se irrite com o despreparo de nossos policiais! afinal quem sabe sobre o assunto somos nois arqueiros
e devemos ensina-los como o professor ensina e tem paciencia com o aluno!

Tenham um Feliz Natal e Um Prospero Ano Novo.
abraço a todos!
eschimidt
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Dicas pra qm for viajar com seu material   Sex Dez 23, 2011 2:15 pm

No momento o arco ou mesmo a besta, é mais uma motivo de curiosidade para os PMs.
Mas como todos não são curiosos, usando tua regra, acredito que não terá problemas...

Feliz Ano Novo!!
Arqueiro_Verde

MensagemAssunto: Re: Dicas pra qm for viajar com seu material   Sex Dez 23, 2011 11:04 pm

kinhoend escreveu:
SIGA OS PASSOS ABAIXO QUE SERÁ FELIZ:

1-ANDE COM ARCO EM CASE BEM FECHADO
2-LEVE AS FLECHAS EM CASE OU BEM ACOMODADAS NO CASE DO ARCO E SEMPRE SEM PONTAS!( IMPORTANTE)
3-LEVE SEMPRE EM MÃOS A NOTA FISCAL DO PRODUTO (PRINCIPALMENTE SE IMPORTADO!)
4-LEVE SEMPRE UMA CÓPIA DA PORTARIA R-105 (NÃO PROIBE TER OU PORTAR ARCO E FLECHA)

Seja tranquilo ao te abordar e não se irrite com o despreparo de nossos policiais! afinal quem sabe sobre o assunto somos nois arqueiros
e devemos ensina-los como o professor ensina e tem paciencia com o aluno!

Tenham um Feliz Natal e Um Prospero Ano Novo.
abraço a todos!

Andar com cópia do R105 quando se transporta arcos, bestas e armas de ar comprimido, além de ter bastante tranquilidade e paciência concordo contigo. Mas essa história de NF. Onde está escrito que é necessário, a menos que vc esteja fazendo comércio ? Vou ter que andar com a NF de meu relógio e cordão de ouro também ? Estamos criando regras que não existem.
http://jwilsonleal.multiply.com/
Falcon Hunter

MensagemAssunto: Re: Dicas pra qm for viajar com seu material   Sab Dez 24, 2011 5:20 pm

É mesmo A_V, j´s conversei com um amigo meu q é delegado e ele falou a mesma coisa"senão ia ter q andar com nota de relógio, carteira, tênis e tudo mais" só q tem PM q gosta de encher o saco e apreende o material e pode alegar como arma branca, mas chegando na delegacia o delegado libera, mas acho q o q ele falou é legal e pelo menos vc ainda mostra p o PM q ñ tem problema e ele da proxima vez libera mais rapido rsrs, mas é interessante a dica...
Arqueiro_Verde

MensagemAssunto: Re: Dicas pra qm for viajar com seu material   Dom Dez 25, 2011 9:24 pm

Falcon,

nós temos que atentar ao que está escrito na lei. Se não é proibido, é permitido. E ponto final. Não existe nenhuma proibição de transporte de armas brancas, pois a lei não requer licença para porte ou transporte delas ( aliás prefiro que arcos e bestas sejam tratados como MATERIAIS ESPORTIVOS ), como é o caso das armas de fogo, onde é necessário ter autorização da autoridade para posse e porte ( vide o estatuto do desarmamento-Lei 10.826 ). Para se transportar uma faca, facão, machado, canivete, espeto de churrasco e qualquer objeto pontiagudo não existe nenhuma proibição e não se requer nenhuma licença . Já pensou vc indo para o sítio fazer um churrasco e é preso por transportar uma faca e espetos ? Hilárico não ? Tenho lido nos fóruns de arco no Brasil os próprios participantes inventando regras que não existem legalmente : NF, carteira de Federação/Confederação. Essa da NF então... Transportem devidamente embalado, mostrando que tem boas intenções com o arco/besta/faca e não haverá problema legal. Parados, tentem conversar com o PM educadamente e com tranquilidade, mostrando respeito pela autoridade policial. Se ele quiser criar problemas, peça então para ser conduzido a presença do delegado. Lembrando que abuso de autoridade dá processo contra o policial. No Brasil temos que perder o medo e começar a fazer nossos direitos.
http://jwilsonleal.multiply.com/
Falcon Hunter

MensagemAssunto: Re: Dicas pra qm for viajar com seu material   Dom Jan 01, 2012 7:33 pm

De acordo, ñ existe lei, mas PM se ñ for com a sua cara vai apreender o material e depois com certeza q o delegado vai liberar, mas é uma amolação danada e perda de tempo, mas é ir transportando e deixa quando alguem for parado agente posto o q aconteceu...
chiconoveli

MensagemAssunto: Re: Dicas pra qm for viajar com seu material   Dom Maio 27, 2012 8:05 pm

estava no interior eo pm me disse q ia me prender quando perguntei porq ele me comvidoun a ir a delegacia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk la ffoi fasil sai rapido mas o pm ainda nao gosta de mim
zolp

MensagemAssunto: Re: Dicas pra qm for viajar com seu material   Seg Jul 02, 2012 9:03 am

Recentemente estava passando por tres lagos - ms , fronteira SP-MS, e a policia ambiental me parou, olharam minha balestra com a luneta, mecheram, viraram, pareciam crianças, e falavam que nunca tinham visto nada parecido, no final das contas me liberaram e desejaram uma boa viagem. hehe
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dicas pra qm for viajar com seu material   

Dicas pra qm for viajar com seu material
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Europa - Dicas para uma viagem de moto
» [DICAS] Viajando com a Factor
» Dicas para acampar viajando de moto
» como pintar buggy antigo, procedimentos,técnicas,dicas e etc.
» Prevenção de Lesões Ortopédicas em motos customs.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARQUERIA  :: DISCUSSÕES SOBRE ARQUERIA :: ASSUNTOS REFERENTES AO TEMA-
Ir para: