ARQUERIA


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Compartilhe | 
 

 QUAL A MELHOR POSIÇÃO DAS PENAS?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
kinhoend



Mensagens: 52
Data de inscrição: 10/07/2011
Idade: 28

MensagemAssunto: QUAL A MELHOR POSIÇÃO DAS PENAS?   Sab Dez 17, 2011 1:38 pm

Ai vai minha contribuicao : Traducao google.

Fletching da flecha e F.O.C. Equilíbrio
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Fletching flecha
Colados perto da parte traseira da maioria setas são três (às vezes 4) penas ou palhetas de plástico, dispostos em um padrão igual ao redor da circunferência do eixo. Estas peças parabólica em forma de material (por vezes, chamados coletivamente de "fletching") servem para ajudar a orientar a flecha durante o vôo. Se a cauda da seta é precisamente a seguir a ponta durante o vôo, as fatias fletching limpa através do ar, sem alterar o caminho da seta. Mas se a cauda da seta não é perfeitamente seguir a dica, o atrito ocorre entre o ar eo movimento rápido fletch - empurrando o fletch (ea cauda da seta) num alinhamento adequado com a ponta da seta. Assim, o fletching ajuda a estabilizar e corrigir vôo da flecha. Fácil!

É claro, todos os materiais fletching não são criados iguais. Fletching seta está disponível em um número de diferentes formas, cores, tipos, espessuras, comprimentos, etc E eles podem ser aplicados em diferentes configurações: em linha reta, offset, ou helicoidais (espiral). Então, como vamos saber quais escolher? Devemos ir com penas? Ou palhetas? Seria um grande fletch fazer um trabalho melhor do que os pequenos? É mais durável do que o outro? Quais são os trade-offs? Bem, vamos começar com as mais fáceis.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Palhetas STANDARD (Duravanes / Rubber Based): Palhetas são feitas de plástico flexível macio e são a escolha popular para arqueiro de hoje. Eles são baratos, fáceis de aplicar, em vôo silencioso, disponível em quase todo o tamanho / cor, e eles podem ser facilmente fletched em um número de padrões diferentes (em linha reta - offset - helicoidal). Desde palhetas são impermeáveis à água, eles fazem uma escolha excelente para qualquer tempo para a caça. Além disso, eles também são relativamente durável. Palhetas pode ser amassado e abusado (até certo ponto, claro) e ainda pop de volta em forma ... ou eles podem ser submetidos a tratamento térmico com um secador de cabelo e fez a pop de volta em forma. De qualquer maneira, as palhetas não são quase tão delicado como penas.

No entanto, em comparação com as penas do mesmo tamanho, as palhetas são mais pesados - tanto quanto 3X o peso de uma pena de comprimento comparável. E já que a maioria palhetas têm uma superfície lisa, eles não "dig-no" o ar, bem como a superfície mais áspera de penas. Assim, todas as outras coisas sendo iguais, as palhetas não estabilizar vôo flecha tão bem quanto penas. Mas não faça muito grande de um negócio fora das limitações do Vane. Para a grande maioria das aplicações, eles são mais do que suficiente para a tarefa.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Palhetas especiais (Palhetas Blazer): O palhetas estilo padrão Duravane é um item permanente grampo da indústria, e é o tipo mais utilizado de palhetas, MAS ... alguém está sempre tentando inventar uma ratoeira melhor. Então palhetas especialidade fazer um respingo no mercado de tiro com arco periodicamente (Palhetas Quikspin, Palhetas Blazer, Wings Spin, Bi-Delta Palhetas, FOB, etc). É claro, o "melhor" projetos de palhetas tendem a ir e vir ao longo do tempo ... mas a palheta uma especialidade que parece estar aguentando firme é a Vane Blazer cada vez mais popular, pela Companhia Bohning.

A Vane Blazer é um pequeno dura duas palhetas ", que é mais plástico-like (uretano baseado) de borracha. Sua fama se deve a três vezes. Primeiro, é um pouco mais difícil do que à base de borracha palhetas, por isso fica até Whisker .. biscoito abuso sem distorcer ou enrugar Em segundo lugar, a superfície da Vane Blazer não é suave, é de textura levemente para "mordida" no ar melhor do que as palhetas suaves E, finalmente, o fabricante afirma que a forma original da palheta - especificamente a vara de liderança - fornece algum tipo de benefício aerodinâmico.

Agora, com tudo o que disse, não devemos ficar muito empolgar. A 2 "palheta (independentemente da magia de publicidade e técnicos hoo-hah) ainda é a 2" palheta - com a área de superfície de uma 2 ". Vane Então, realisticamente, uma reivindicação que 2" Blazers pode superar nível 4 "pode ser Duravanes um trecho técnico. No entanto, Palhetas Blazer são pequenos, leves, olhar frio, e parece trabalhar bem o suficiente. Ao longo dos últimas temporadas, nós começamos a ver os nossos clientes a optarem por Palhetas Blazer mais e mais vezes. Cerca de 32% dos nossos 2.009 ordens de seta foi Blazer.

As desvantagens só óbvio para Palhetas Blazer são o aumento de custo (cerca de + p $ 5 / dúzia de flechas sobre Duravanes standard) eo fato de que eles podem ser muito exigente para fletch. Apesar da reivindicação Bohning de que "Palhetas Blazer são quimicamente tratados para promover a adesão adequada ...," a realidade do dia a dia é um pouco diferente. Depois de construir, literalmente, milhares de conjuntos de seta com Palhetas Blazer, podemos dizer com confiança que fletching Palhetas Blazer é uma dor no pescoço. Se você não tem apenas o direito de cola, a temperatura certa, a umidade ideal, a fase certa da lua, ea música certa tocando no fundo, eles não aderem. Se você é um fletcher casa, manter isso em mente antes de decidir ir Blazer.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
PENAS: Claro, as penas são o material fletching originais seta. Quando se trata de design, você simplesmente não pode negar que a mãe natureza sabe melhor. Primeiro, as penas são muito leves. Três quatro "penas gateway pesa pouco mais de 8 grãos - em comparação a 24 grãos por três 4" Duravanes. Isso significa que suas flechas voar mais rápido, com menos perda de downrange trajetória. Penas também têm uma textura natural que efetivamente morde o vento. Assim, as penas fazem um trabalho particularmente bom em estabilizar broadheads grande e dedo-lançado flechas. E penas de arco e flecha tem uma curvatura natural para eles (de esquerda ou de direita, dependendo de que lado eles estão de ave de), para que eles ajudam as setas para girar em vôo - que também assessores na estabilização seta. Por uma questão de alcançar o vôo melhor possível, é apenas difícil de bater uma pena.

Mas as penas não são para todos ou cada aplicação. Em primeiro lugar, as penas são bastante caros. . Básico 4 "penas podem custar 4-10 vezes mais do que as palhetas comparável Mas lembre-se, penas de arco e flecha não são um produto sintético - eles são feitos de penas primárias de vôo de perus (geralmente) Devem ser colhidos, limpos, tingido. , corte, classificado, inspecionado, etc Como você pode imaginar, este é um processo trabalhoso. Então, tiro com arco penas não podem ser produzidos em massa com o mesmo tipo de velocidade e automação como palhetas de plástico. Então, eles custam mais. E o mais extravagante do pena, o criador o preço.

Penas também necessitam de cuidados um pouco mais do usuário. Se você lidar com flechas áspera sua pena fletched, eles não respondem bem ao abuso. Penas podem ser dobrados, amassados, dividir e degradado quando eles fazem de alta velocidade contato com outras superfícies (como repousa seta). E, embora um pouco de vapor e dedo esfregando-às vezes pode ressuscitar defunto penas, eles simplesmente não são tão resistentes como palhetas sintéticas. Então você tem que tratá-los bem, se você quer que eles para durar.

Finalmente, devemos mencionar tempo e as penas. Ouvimos muitos arqueiros, observação de que eles não querem que as penas por causa do tempo. Este é provavelmente um preconceito exagerado. Penas são certamente um produto ao ar livre, projetado para uso ao ar livre. Mas nem todas as penas são as mesmas. A resposta à pergunta "O que acontece quando uma pena se molhar?" depende de que tipo de pena você está falando. Fluffy penas para baixo (como no seu travesseiro) irá tomar banhos de água e achatam para baixo como o cabelo molhado. Mas as penas primárias de vôo, como as penas usadas para tiro com arco, tem uma estrutura muito mais rígida, feita de queratina (a mesma proteína encontrada nas unhas), com linhas interligadas de farpas, bárbulas e acúleos. Esse entrelaçamento treliça permite penas primárias de forma geral, mantêm o formato, mesmo quando molhado. Portanto, não assumir que uma pena molhada é automaticamente uma pena arruinado. Mas considerar o peso da água. Uma pena, obviamente molhado pesa mais de uma pena seca, o que significa que sua flecha vai pesar mais e vai voar de maneira diferente quando suas penas estão molhadas.

Se você é o tipo de caçador de hardcore que podem se sentar por horas na chuva, você pode querer considerar impermeabilização suas penas. Penas Gateway oferece um pó impermeabilização formulado especificamente para a tarefa. Ou se você quer uma solução rápida e fácil, pegar uma lata de $ 6 tenda ou spray impermeabilizante de inicialização no Wal-Mart. Muitos arqueiros, relatório este funciona tão bem, e leva apenas um minuto para aplicar.


Fletching turn

Outro fator que determina a eficácia de suas penas é a vez do fletch. Se o seu fletching é organizado em um padrão helicoidal (espiral) - como uma hélice de barco - a flecha irá girar em vôo. Muito parecido com uma bola de futebol que é jogado com uma espiral perfeita, uma seta voará reto e ser mais estável se ele gira em voo. Aerodinamicamente, uma configuração helicoidal é claramente uma escolha melhor. No entanto, um fletch helicoidal pode não ser sempre adequada ou necessária para a sua configuração arco particular. Por exemplo, alguns repousa seta não dará folga suficiente para permitir uma fletch helicoidal para passar sem contato. Neste caso, muitos arqueiros, use um fletch offset, onde as palhetas estão ainda em linha reta, ao invés de em um padrão espiral, mas eles são um pouco ligado a haste para promover alguma rotação em voo, sem comprometer a clearance fletching. Para seta muito implacável descansa com folga limitada, ou para configurações competição alvo que não exigem muito de estabilização, o fletch reto pode ser a melhor opção. Dê uma olhada nos esquemas abaixo e os correspondentes prós e contras associados a cada configuração fletching. Quando você requisita suas flechas, você precisa selecionar uma destas opções.

esquerda Helical
(Rotação LH)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] " border="0" alt="" />
- Melhor estabilização broadhead.
- Vôo seta mais consistente.
- Maior precisão geral
- Arrow corrige atitude

- Perda de velocidade notáveis seta
- Clearance Fletching mais problemático
- Rotação LH solta dicas

Deslocamento à esquerda (off set)
(Rotação LH)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
- Melhor broadhead estabilização.
- Resistência do ar mínima em vôo
- Funciona com a maioria descansa seta
- Vôo estável a moderada distância

- Algumas questões fletching clearance
- Alguns perda de velocidade de seta
- Rotação LH solta dicas

em linha reta
(Sem Rotação)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
- Configuração mais rápida de palhetas voando
- Menos quantidade de resistência do ar
- Funciona com qualquer resto de seta
- Problemas de obstrução Minimal fletching

- Menos estável em longas distâncias
- Menos de estabilização para broadheads
- Melhor utilizado em uma curva bem afinado

Deslocamento à direita (off set)
(Rotação RH)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
- Melhor broadhead estabilização.
- Resistência do ar mínima em vôo
- Funciona com a maioria descansa seta
- Vôo estável a moderada distância

- Algumas questões fletching clearance
- Alguns perda de velocidade de seta

(Escolha mais popular)
Direita ou Esquerda?

Se você optar por ir com um deslocamento ou fletch helicoidal, a seta irá girar em vôo. Mas o caminho que deveria girar? Direita ou esquerda? A resposta é, às vezes é importante, às vezes não. Então, aqui estão algumas coisas em que pensar.

Uma seta com uma curva à direita irá girar no sentido horário (visto a partir do nock) durante o vôo. Uma seta com uma curva à esquerda irá girar anti-horário. Então, o que é a grande diferença? Com a maioria das configurações modernas ... nada. Um é tão bom quanto o outro. A única grande diferença é que virar à esquerda (sentido anti-horário) setas tendem a impactar o alvo e solte suas pontas, enquanto vire à direita (sentido horário) setas tendem a impactar o alvo e aperte suas pontas. Caso contrário, ele realmente não faz diferença.

No entanto, a sabedoria tradicional que os atiradores RH deve atirar uma vire à direita e atiradores fletch LH deve atirar uma fletch vire à esquerda ainda existe. Infelizmente, esse pensamento é uma regra de ouro restante dos dias antes de compostos e no centro-shot cutaway riser. Ela não se aplica aos compostos modernos. Mas, se você atirar um arco tradicional ou você tem um flipper old-fashioned ou descansar êmbolo estilo em uma curva ascendente não-shot-centro, este ainda é um bom conselho para alcançar o melhor depuração de palhetas / pluma. Se você atirar um composto moderno, com um bolt-on resto seta, sugerimos que você escolher um fletch transformar RH - como broadheads poucos e componentes seta outros são projetados para trabalhar melhor com rotação de RH.

Tamanho do Fletching: Grande ou pequena?

A maioria das palhetas e penas estão disponíveis em vários tamanhos diferentes. Os mais comuns são os 3 ", 4" e 5 ", com os 4" é o padrão da indústria para a maioria das aplicações. No entanto, você pode decidir uma fletch pouco maior ou menor é melhor para você. Aqui estão algumas coisas a considerar.

Peso: Se você estiver preocupado com seu peso ou sua seta terminou FOC equilíbrio (mais sobre isso em um momento), é importante notar que a sua escolha e tamanho do material fletching terá um impacto significativo em ambos os atributos. Dê uma olhada no gráfico abaixo para ver o quanto a sua escolha fletching irá adicionar à sua seta terminado. Uma vez que todos que o peso vai ser concentrada na parte traseira da seta, material fletching pesado significa um você também vai precisar de peso mais uma dica para manter uma boa FOC equilíbrio.

Escolha do Fletching: Recomendações

Nós sugerimos fortemente que você escolha o fletching que trará mais precisão ao invés de mais velocidade, especialmente se você é um bowhunter. Antes de escolher o seu tipo de fletching, é importante considerar o quão difícil será o seu setas para estabilizar o vôo. Se você só usa o seu arco de tiro ao alvo de recreio com pontos de campo ou Nibbs único alvo, um 03/02” fletch "provavelmente será suficiente. Pontos de campo são fáceis de se estabilizar. Broadheads Mas são outra história. Se você atirar broadheads (particularmente grandes fixa broadheads-lâmina) que muitas vezes tendem a voar erraticamente, uma maior fletch será essencial para alcançar vôo seta bom e grupos consistente. Se você atirar broadheads mecânica, você pode conviver com um pouco menos. provavelmente não é um direito real e errado aqui, como fletching material é essencialmente uma escolha pessoal. Mas aqui é gráfico geral para ajudá-lo a selecionar uma opção de fletching razoável para sua configuração.

Frente do Centro de Equilíbrio

Se você já jogou um jogo amigável de dardos, você certamente notou que o dardo é projetado de modo que é pesado na frente, e luz nas costas. Se o dardo foram ponderados para o lado oposto, com a cauda sendo mais pesado do que a ponta, seria literalmente girar e acertar o alvo cauda primeiro. Obviamente, a balística de um dardo e uma seta são um pouco diferentes, mas o conceito subjacente é semelhante. Um vôo projétil é mais estável quando a maioria da massa do projétil é posicionado frente (ou para a frente) do Centro [FOC]. Como tal, uma seta deve ser pesado na frente do que na parte de trás. Mas quanto? Onde está o ponto de equilíbrio "perfeito"?

Esta é outra questão muito debatida entre os entusiastas de tiro com arco. Na verdade, alguns dos auto-proclamados gurus bordo de bate-papo parecem ter a intenção em bater a questão FOC à morte. Portanto, antes de chegarmos a este, precisamos de um checkpoint realidade rápida. Se o seu FOC é realmente muito fora do whack, é um problema. Mas não gaste cabelos divisão muito tempo sobre se o seu FOC deve ser 9% ou 10%. Se o seu FOC é razoável (7-15%), suas flechas irão funcionar como deveriam. E não pense que a média aritmética (11%) da faixa recomendada 7-15% é de alguma forma a melhor pontuação. Não é assim que funciona. A física balística a FOC incluem algumas variáveis, em vez elástica que fazem encontrar uma "matematicamente ideal" FOC muito difícil declarar e provar. Para piorar a situação, mesmo de ver uma variação na forma como é calculado FOC-se (alguns incluem a ponta da seta na medição de comprimento, cerca de ficar com a medida do comprimento seta AMO). Portanto, não retirar a sua calculadora científica sobre a questão FOC. Não é necessário. Basta escolher um valor razoável e seguir em frente.

Felizmente, os componentes seta mais comuns tendem a render setas terminou bem dentro da faixa recomendada 7-15% FOC. O único perigo real de escorregar no precipício FOC é se você usar fletching realmente pesados e super-leve Nibbs alvo, ou se você optar fletching pequena luz e um peso ponta jumbo (ou uma pastilha de metal pesado). Para flechas comuns com aletas básicas ou penas, inserções em alumínio, e 85-125 grains, as possibilidades são seu FOC sairá muito bem.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Com tudo isso dito, acredita-se que uma seta com um FOC alto vai voar bem, mas com a perda prematura de sua trajetória (nariz-de mergulho). Enquanto uma seta com um FOC muito baixo irá realizar a sua trajetória melhor, mas ele vai voar erraticamente. Então, novamente, um outro trade-off para você considerar.

Se você um eixo equilibrado seta padrão cru (sem componentes), o ponto de equilíbrio seria o meio do eixo (0% FOC). Mas, desde dicas e insere na frente da seta são geralmente mais pesados do que o fletching nock e na cauda, setas mais acabado equilíbrio em algum lugar apenas para a frente do meio. Assim, a computação FOC é bastante básico. No exemplo à esquerda, os 30 "seta tempo tem ponto de equilíbrio que é de 3" para a frente de centro real da seta (15 "). Portanto, a sua FOC é 30/03 ou 10% do comprimento seta totais para a frente do de seta física . center Exemplo 2: Se um 28 "seta equilibrada 2" à frente de seu centro físico, você deve calcular a FOC como 28/02, ou 7,1% Fácil.!

Então, quando você encomendar o seu setas personalizadas, FOC manter em mente. Se você escolher pesados 5 "palhetas e uma ponta de grãos anoréxica de 50 anos, você provavelmente terá uma FOC que é muito baixo. Por outro lado, se você escolher 3" penas leves e uma ponta de grãos jumbo 175, você provavelmente terá muito FOC. De modo a tentar evitar extremos opostos nas extremidades da seta, e escolher uma configuração de seta que lhe dará um equilíbrio FOC de cerca de 7-15%.

Para ajudar a tornar todo este processo um pouco mais fácil, esta página inclui um simulador de fácil utilização. Basta selecionar os valores e componentes, e você pode calcular a sua massa estimada seta acabados e FOC como um profissional. Sugerimos que você tome um pouco de tempo para experimentar com a calculadora, e aprender como cada variável afeta o equilíbrio FOC.

PS: no final da pagina tem um simulador para vanes : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ze americo



Mensagens: 510
Data de inscrição: 23/02/2011
Idade: 37

MensagemAssunto: Re: QUAL A MELHOR POSIÇÃO DAS PENAS?   Sab Dez 17, 2011 11:10 am

Boa contribuiçao!
Voce fez uma citaçao que me fez lembrar que o meu fletching também tem gabarito para se usar 4 vanes....
Quais seriam as possiveis vantagens de se usar essa configuraçao?
como ficaria o posicionamento da pena guia em relaçao ao rest?
PS: A desvantagem eu já sei,vai se gastar mais uma vane,rsrsrs
Voltar ao Topo Ir em baixo
kinhoend



Mensagens: 52
Data de inscrição: 10/07/2011
Idade: 28

MensagemAssunto: Re: QUAL A MELHOR POSIÇÃO DAS PENAS?   Sab Dez 17, 2011 11:29 am

Ze americo escreveu:
Boa contribuiçao!
Voce fez uma citaçao que me fez lembrar que o meu fletching também tem gabarito para se usar 4 vanes....
Quais seriam as possiveis vantagens de se usar essa configuraçao?
como ficaria o posicionamento da pena guia em relaçao ao rest?
PS: A desvantagem eu já sei,vai se gastar mais uma vane,rsrsrs

Bem eu nunca vi ninguem usando 4 penas. Creio q o maior problema nao seja gastar as vanes + o arrasto q a flecha vai dar com o vento, ja na vantagem ´certo q a flecha vai estabilizar bem mais rapido.
Qnt ao rest acho q dever ser para biscuit ou para longbows q n tem rest.

abrass
Voltar ao Topo Ir em baixo
kinhoend



Mensagens: 52
Data de inscrição: 10/07/2011
Idade: 28

MensagemAssunto: Re: QUAL A MELHOR POSIÇÃO DAS PENAS?   Sab Dez 17, 2011 11:35 am

tipos de fletchind tradicionais
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
De cima para baixo:

- Fletching amarrado com 7", penas naturais, haste de madeira - este fletching foi feito para que a flecha estabilizasse o mais rapido possivel porem perdendo muita velocidade - 3 penas com corte paralelo.

- Fletching amarrado com 5", penas naturais, haste de madeira - este fletching possibilita maiores velocidades, embora com uma certa perda de estabilidade, era o que normalmente era utilizado em flechas na idade media - 3 penas com corte triangular.

- Fletching para Chuva com 5", penas naturais, haste de madeira - este formato de penas, aliado a um pequeno angulo na colagem das penas (+-1o), possibilita um movimento de rotação que impede que as penas encharquem - 3 penas corte especifico (é interessante usar penas de aves aquaticas, no caso são de ganso).



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

De cima para baixo:

- Fletching Flu-Flu amarrado com 4", penas naturais, haste de madeira - a função desse fletching é limitar o alcance da flecha - 3 penas, sem corte.

- Fletching Flu-Flu helicoidal amarrado, penas naturais, haste de madeira - a função desse fletching é limitar o alcance da flecha, alem de faze-la girar - 3 penas de 11", sem corte.

- Fletching helicoidal de 5" colado, penas naturais, haste de Fibra de Carbono - a função desse fletching é atraves do giro estabilizar a flecha - 3 penas, corte paraboloide.

- Fletching paralelo de 5" colado, penas naturais, haste de Fibra de Carbono - a função desse fletching é manter a velocidade no maximo possivel, embora com perda da estabilidade - 3 penas, corte paraboloide.


Última edição por kinhoend em Sab Dez 17, 2011 11:42 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ze americo



Mensagens: 510
Data de inscrição: 23/02/2011
Idade: 37

MensagemAssunto: Re: QUAL A MELHOR POSIÇÃO DAS PENAS?   Sab Dez 17, 2011 11:40 am

Fiquei curioso pois sao poucas citaçoes a respeito,mas sem duvida,se a grande maioria usa as 3 vanes,é por que ela deve ser a melhor opçao...
Voltar ao Topo Ir em baixo
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin


Mensagens: 1032
Data de inscrição: 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: QUAL A MELHOR POSIÇÃO DAS PENAS?   Sab Dez 17, 2011 11:50 am

Acho que o uso de 3 vanes é a melhor opção, estabiliza bem a flecha sem dar arraste excessivo.

_________________
"PERDOA SEMPRE O TEU INIMIGO, NÃO HÁ NADA QUE O ENFUREÇA MAIS." (Oscar Wilde)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://arqueiria.forumeiros.com
Paulo Vilela



Mensagens: 44
Data de inscrição: 15/07/2012
Idade: 42

MensagemAssunto: Re: QUAL A MELHOR POSIÇÃO DAS PENAS?   Dom Jul 15, 2012 3:07 pm

Eu atiro sempre com helicoidal e 3 penas mas já vi alguns nomes sonantes americanos atirarem com 4.

Com pontas mecanicas prefiro as blazer 2" pois establizam bem e são silenciosas,para as pontas fixas prefiro naturais de 4"
Voltar ao Topo Ir em baixo
lodosswar



Mensagens: 10
Data de inscrição: 06/08/2012
Idade: 33

MensagemAssunto: Re: QUAL A MELHOR POSIÇÃO DAS PENAS?   Sex Ago 10, 2012 2:46 pm

Boa tarde...

Desculpe pelar pergunta se ja foi feita e respondida...
Qual q altura q a pena tem q ter com relação ao comprimento dela???
Pelo q eu vi cada comprimento tem uma altura certa ou não???

muito obrigado pela atenção...
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

QUAL A MELHOR POSIÇÃO DAS PENAS?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos similares

-
» Qual a melhor pick up??
» Qual o melhor óleo de motor para usar no Sandero 1.6 8v ?
» Posição do sensor de estacionamento traseiro
» Câmbio: Tranco e Painel não exibindo posição do câmbio
» THP- o melhor eletrolito

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARQUERIA  :: -