ARQUERIA
Não consigo regular a mira Logohpe
ARQUERIA
Não consigo regular a mira Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Não consigo regular a mira

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

Não consigo regular a mira Empty
MensagemAssunto: Não consigo regular a mira   Não consigo regular a mira Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 3:34 pm

Boa tarde!

Tenho um amgo que tem uma HT 125 sas 4trigger. Ele mandou colocar uma GR de 75 Kg. A arma voltou dando os seguintes problemas:

1. Em alguns disparos, ela não atira. Fica com pressão porém o gatilho não aciona o disparo. (aumentamos e diminuímos o peso do gatilho, porém o problema persiste). Nota: antes da Gr funcionava bem.

2. Não conseguimos regular a luneta: baixamos o limite inferior, porém o tiro ainda pega uns 30 cm acima do alvo a 20 metros. Mesmo problema enfrentado com a mira aberta. Regulamos até a última volta. Antes da troca da GR acertavamos lata de refrigerante a 60 metros em pé sem apoio.

Pergunta: que pode ter acontecido? Só a instalação da GR poderia gerar isso, ou ocorreu algum problema?
Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

Não consigo regular a mira Empty
MensagemAssunto: Re: Não consigo regular a mira   Não consigo regular a mira Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 6:24 pm

Eu ñ entendomuito ñ , mas quem botou o gas ram, foi loja? quem disse q o de 75 kg é compativel com a arma? isso influencia com certeza, o impacto é grande e a luneta sai do lugar, o chumbo q vc usa tambem influencia no tiro mas se ta dando muita diferença pode ser tambem q a luneta quebrou, vc tem q analisar tudo p conseguir achar o problema...
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

Não consigo regular a mira Empty
MensagemAssunto: Re: Não consigo regular a mira   Não consigo regular a mira Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 11:00 pm

Foi feito por armeiro. A vo ficou abaixo da original. Quase sem tranco. To com medo de terem empenado o cano.
Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

Não consigo regular a mira Empty
MensagemAssunto: Re: Não consigo regular a mira   Não consigo regular a mira Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 6:58 am

Aí meu amigo, só no forum do armas de ar q vão t responder isso, ou no forum do airgun, vc ñ vai conseguir registrar pq eles são cheio de frescura mas tem muito material la q da p vc dar uma olhada...
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

Não consigo regular a mira Empty
MensagemAssunto: Re: Não consigo regular a mira   Não consigo regular a mira Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 9:18 am

Já postei no ArmasdeAr e no CarabinadeAr. Mas sempre é bom avaliar mais opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
VRATIL

VRATIL


Mensagens : 168
Data de inscrição : 06/04/2011

Não consigo regular a mira Empty
MensagemAssunto: Re: Não consigo regular a mira   Não consigo regular a mira Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 12:21 pm

SujoO, leva de volta pro armeiro, ele deve ter feito alguma coisa errada pra falhar assim o disparo.
Quanto aos tiros sairem todos acima, deve ser cano empenado.
Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

Não consigo regular a mira Empty
MensagemAssunto: Re: Não consigo regular a mira   Não consigo regular a mira Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 1:21 pm

Já esta sendo feito. O cano empenou mesmo. Isso eu já sabia. Mas ele disse que é o próprio movimento de bascular o cano (só não imagino como ele empena pra cima e não pra baixo).
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

Não consigo regular a mira Empty
MensagemAssunto: Re: Não consigo regular a mira   Não consigo regular a mira Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 8:30 am

Bom dia!
A arma foi pro armeiro que constatou empenamento do cano para cima.
O meu amigo garante que não deu disparo com ela aberta (no que acredito, pois a trava dela não permite disparo acidental).
O armeiro alega que é pane comum e que seria gerado no ato normal de abrir a arma. Discordo, pois o vetor de força no montar empenaria para baixo. E com certeza o cano é projetado para isso.

Em resumo até o final de semana iremos conferir se melhorou, e postarei os resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

Não consigo regular a mira Empty
MensagemAssunto: Re: Não consigo regular a mira   Não consigo regular a mira Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 8:50 am

Interessante, mas o armeiro ñ vai assumir o erro rsrs, mas sobre potencia, vc achou q melhorou, qual o tipo de chumbo q vc usa?
Ir para o topo Ir para baixo
VRATIL

VRATIL


Mensagens : 168
Data de inscrição : 06/04/2011

Não consigo regular a mira Empty
MensagemAssunto: Re: Não consigo regular a mira   Não consigo regular a mira Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 10:06 am

Nunca vi cano empenar pra cima.... Evil or Very Mad
Por isso prefiro com cano fixo, alavanca em baixo do cano. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

Não consigo regular a mira Empty
MensagemAssunto: Re: Não consigo regular a mira   Não consigo regular a mira Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 1:13 pm

pois é rapaiz,eu to de olho na hatsan 150....assimm q eu vender minha condor eu devo comprar uma...
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

Não consigo regular a mira Empty
MensagemAssunto: Re: Não consigo regular a mira   Não consigo regular a mira Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 3:35 pm

Pq?Nãoconseguiu regular ela?? E uma hatsan AT44?
Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

Não consigo regular a mira Empty
MensagemAssunto: Re: Não consigo regular a mira   Não consigo regular a mira Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 8:30 am

É meio complicado regular um PCP, tem q ter muita paciencia e um cronógrafo, eu comprei a condor por causa da potencia e isso ela tem e muita...mas achar o ponto doce dele é complicado, cada chumbo é uma regulagem diferente..mas para o q eu quero, eu ate consegui dar uma regulada, mas o q me desanimou foi q ela ñ tem mira aberta, tem q ter luneta q como eu vou atira de 5 a 10 metros fica dificil regular por ser tão proximo, eu tenho q ter uma com mira aberta.. a AT 44 eu atirei com uma e gostei parece q ela é mais regulada q a condor, mas tambem se eu comprar uma valvula etac-reg ela ficauma maravilha mas quero com mira aberta e fora q ficar enchendo cilindro na bomba é fod....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Não consigo regular a mira Empty
MensagemAssunto: Re: Não consigo regular a mira   Não consigo regular a mira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Não consigo regular a mira
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: RIFLES E PISTOLAS A AR COMPRIMIDO/CO2-
Ir para: