ARQUERIA

ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

COMO TRABALHAR O BAMBÚ - SEM SE MATAR NA TENTATIVA 5 5 1
Compartilhe | 

COMO TRABALHAR O BAMBÚ - SEM SE MATAR NA TENTATIVA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: COMO TRABALHAR O BAMBÚ - SEM SE MATAR NA TENTATIVA   Dom 6 Nov 2011 - 18:49

Davi escreveu:
Boa noite a todos! Muito bom o fórum. Por falta de madeira e maquinário estou fazendo alguns testes com bambus que tenho aqui, mas infelizmente muitos estão com rachaduras e ressecados. Alguns resultados que obtive foram de medianos para bons.

Davi, estás fazendo os arcos só com uma lâmina de bambú, ou com a parte do ventre do arco com madeira? Ou laminando bambú X bambú? Já vi arcos feitos com 2 laminas de bambú, e segundo quem o fez, deu mais de 50 libras.
Já tentou comprar bambú em lojas de artesanato? Por aqui se consegue nessas lojas bambú de 10 cm de diâmetro a preços baixos, ja bem secos.
A propósito de que cidade você é?

ArnaldoCR

MensagemAssunto: Re: COMO TRABALHAR O BAMBÚ - SEM SE MATAR NA TENTATIVA   Dom 27 Nov 2011 - 11:43

Estou iniciando a construção de um arco laminado de bambu com parajú e estou utilizando uma plaina eletrica para laminar as riras de bambu, com a plaina fica bem facil de fazer o trabalho de laminação.

Eu colei a lamina de paraju e bambu usando cola epoxi, e opetei por um modelo asiatico de ponta dura, estava arqueando e ocorreu uma falha, a lamina de paraju nao aguentou o esforço e rompeu-se, vou ter que iniciar tudo novamente.

Última edição por ArnaldoCR em Ter 29 Nov 2011 - 20:19, editado 1 vez(es)
ArnaldoCR

MensagemAssunto: Re: COMO TRABALHAR O BAMBÚ - SEM SE MATAR NA TENTATIVA   Dom 27 Nov 2011 - 11:45

Aqui para mim é bem facil conseguir o bambú de 3 espécies, tem o gigante verde , o amarelo listrado com verde e um mais fino verde tambem que por aqui chamam de bambu crioulo, na cas do meu pai tem moitas dos tres tipos.
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: COMO TRABALHAR O BAMBÚ - SEM SE MATAR NA TENTATIVA   Dom 27 Nov 2011 - 13:18

ArnaldoCR escreveu:
Aqui para mim é bem facil conseguir o bambú de 3 espécies, tem o gigante verde , o amarelo listrado com verde e um mais fino verde tambem que por aqui chamam de bambu crioulo, na casa do meu pai tem moitas dos tres tipos.

A secagem melhor é a feita à sombra, mas há o risco de mofar, ou se tiver possibilidade em estufa, seca bem mais rápido uniforme.

Guilherme Korte

MensagemAssunto: Re: COMO TRABALHAR O BAMBÚ - SEM SE MATAR NA TENTATIVA   Qua 1 Fev 2012 - 9:57

Claudio - qual a cola que voce usa e qual a pressão de colagem. é a quente ou a frio? Obrigado. Voce tem algum arco feito de bambu para venda?

Um abraço
ArnaldoCR

MensagemAssunto: Re: COMO TRABALHAR O BAMBÚ - SEM SE MATAR NA TENTATIVA   Qui 2 Fev 2012 - 19:51

Guilherme Korte escreveu:
Claudio - qual a cola que voce usa e qual a pressão de colagem. é a quente ou a frio? Obrigado. Voce tem algum arco feito de bambu para venda?

Um abraço

Boa noite amigo, eu usei cola epoxi mas nao gostei, o epoxi fica muito duro depois de colado e a lâmina de bambu costuma descolar-se da lâmina da madeira, se acontecer de novo eu vou usar cola de vulcanização de correia transportadora pois é uma cola muito forte e aceita flexão, é semelhante a cola de sapateiro só que muito mais forte. Quanto ao arco de bambu para venda eu naão possuo.
Espero que minha resposta lhe seja útil. um abraço.
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: COMO TRABALHAR O BAMBÚ - SEM SE MATAR NA TENTATIVA   Qui 2 Fev 2012 - 20:39

Um abraço

Olá Guilherme,
O Claudio não faz parte do forum, vou entrar em contato com ele, e depois posto a resposta.
Os arcos que ele fez, são one-piece, os correios não aceitam volumes desse tamanho...

ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: COMO TRABALHAR O BAMBÚ - SEM SE MATAR NA TENTATIVA   Dom 12 Fev 2012 - 10:44

ARQUEIRO NEGRO escreveu:

Um abraço

Olá Guilherme,
O Claudio não faz parte do forum, vou entrar em contato com ele, e depois posto a resposta.
Os arcos que ele fez, são one-piece, os correios não aceitam volumes desse tamanho...

Resposta do Claudio Moron acerca da venda de arcos que ele fabrica:

Assunto: Re: arco com bambú
Citar mensagem
Saludos, perdón la demora en responder arquero negro, se me paso el mensaje, bueno con respecto a la venta de un arco de bambú, es un honor para mi que hayan gustado mis arcos, pero aun soy un principiante trabajando el bambú por una parte hay que respetar varias "leyes" para trabajarlo que aun no domino del todo bien y por otra parte por aquí no consigo un bambú optimo para la fabricación de arcos, por todo eso por ahora no los vendo, no quiero hacerle pasar un mal rato a nadie, ni pasarlo mal yo también.

COMO TRABALHAR O BAMBÚ - SEM SE MATAR NA TENTATIVA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Tópicos similares

-
» CBR 600RR PARA TRABALHAR ?
» Como é constituido o skate?
» Aprenda como acelerar o seu metabolismo
» Como assistir NBA ao vivo na INTERNET
» Recrutamento - Saiba como ser parte da LEET.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARQUERIA  :: ARQUERIA ARTESANAL-