ARQUERIA
Duvidas de iniciantes sobre a escolha do arco. Logohpe
ARQUERIA
Duvidas de iniciantes sobre a escolha do arco. Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Duvidas de iniciantes sobre a escolha do arco.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Montenegro

avatar


Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 46

Duvidas de iniciantes sobre a escolha do arco. Empty
MensagemAssunto: Duvidas de iniciantes sobre a escolha do arco.   Duvidas de iniciantes sobre a escolha do arco. Icon_minitimeTer maio 17, 2011 8:28 pm

Bem pessoal lá vou eu novamente com as duvidas de iniciantes:
Qual, na opinião de vocês eh o melhor fabricante de arcos, PSE ou Bowtech?
Por que a pergunta: comprei recentemente com o Amaral (arqueiria Bulleyes, o qual me atendeu muito bem e me vendeu um arco completo conforme solicitei e ele me explicou), o arco foi um Madness XS da PSE o qual para mim eh fantástico, no acabamento, na precisão, no tamanho, dentre outras qualidades, porém vejo muito aqui no fórum que muitos arqueiros utilizam os arcos da Bowtech, aí vem a duvida são muito melhores? São mais fácil conseguir comprar o arco e os acessórios? Qual o motivo?
Para concluir sem abrir outro tópico queria saber a possibilidade de eu em novembro quando estiver nos EUA comprar um arco, flechas, dentre outros e trazer na minha bagagem despachada, eh necessário alguma autorização especial ou o problema eh só com a Sefaz? Desculpem fui atirador da CBTE e tenho vários traumas de estar em outro pais e ter que ficar so babando sem poder trazer nada e se quiser, entrar em uma burocracia sem fim...
So mais uma, onde encontro específicacoes fas flechas e equipamentos para meu arco PSE (sei que no site da PSE tem), porém não gostaria de ficar preso aa marca e sim ter como chegar em uma loja nos EUA escolher coisa boa e barata!!! Inclusive se me indicarem um outro arco, talvez um da Bowtech que acredito não ter necessidade no momento pois ate agora o meu da PSE esta se parecendo Fantástico!!!
Abraços e obrigado pela paciência,

Montenegro.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

Duvidas de iniciantes sobre a escolha do arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de iniciantes sobre a escolha do arco.   Duvidas de iniciantes sobre a escolha do arco. Icon_minitimeTer maio 17, 2011 8:47 pm

os dois são top de linha, não podemos esquecer, tb, os Mathews...
acho que é mais pessoal a escolha...
tenho 2 bowtech e não me arrependo, como tb tenho amigos que tem 2 mathews...
Cada qual tem vantagem e desvantagens.
gosto da bowtech pelo silêncio, estabilidade, precisão e facilidade em atirar.
Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

Duvidas de iniciantes sobre a escolha do arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de iniciantes sobre a escolha do arco.   Duvidas de iniciantes sobre a escolha do arco. Icon_minitimeQui maio 19, 2011 9:20 am

Amigo, eu acho q a escolha de um arco é mais pela finalidade q vc vai utiliza-lo, depois vai pela estética, e depois a marca, acho q todos os top de linha são exelentes arcos.....
p alguem falar q tal arco ( marca ) é melhor q outro tem ter no minimo atirado com o outro, o arco q eu achava mais feio é o q eu quis comprar hoje, o Z7, nas fotos achava ele horrivel, era o ultimo q eu queria, mas analizando o arco vi q ele é o mais indicado às minhas necessidades, pesquisei muito a respeito, na archery talk ele foi muito bem falado, ou seja, os americanos usam todo tipo de arco, tem facilidade de experimentar qualquer arco em qualquer loja praticamente, então sabem o q estão falando, as marcas q os americanos preferem a Mathews e a PSE ñ deve ser atoa,sem desmerecer as outras marcas q tambem tem seus apaixonados e defensores, mas aki no Brasil vc escolhe mais por estetica ou por influencia dos outros e ñ por uma experiencia atirando com vários arcos.
Se vc for ao EUA com certeza vc vai ter a oportunidade de experimentar varias marcas e modelo e de acordo com a finalidade q vc vai usar o arco vc escolhe o seu..
Espero ter ajudado.

Há e outra o arco q eu comprei q eu achava feio nas fotos q eu via, o Z7 Xtreme (q eu comprei do Gilberto q é o representante da Mathews e PSE aki no Brasil) é lindo pessoalmente rsrsr e estou muito satisfeito com ele, da uma olhada na criança........

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
barucalves

barucalves


Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 29

Duvidas de iniciantes sobre a escolha do arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de iniciantes sobre a escolha do arco.   Duvidas de iniciantes sobre a escolha do arco. Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 9:19 pm

Boa noite pessoal, tenho varias duvidas sobre arcos:
1- queria saber qual seria o arco mais indicado para pessoas que nunca pegou em um arco na vida (eu)?
2- quando se diz que um arco tem 100lbs o que isso quer dizer?
3- quando e diz que um arco atira a 300fps o que isso quer dizer?
4- e também queria saber qual a diferença de um arco recurvo para um arco composto, (falando em precisão, conforto, etc.)

Obrigado desde já
Sds Baruc
Ir para o topo Ir para baixo
Falcon Hunter

Falcon Hunter


Mensagens : 882
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 50

Duvidas de iniciantes sobre a escolha do arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de iniciantes sobre a escolha do arco.   Duvidas de iniciantes sobre a escolha do arco. Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 9:18 pm

Olá Baruc, vou tentar t ajudar

1- queria saber qual seria o arco mais indicado para pessoas que nunca pegou em um arco na vida (eu)?
Eu acho o arco mais indicado p vc seria o q vc pode pagar, é muito facil atirar, mas acho q q vc teria q começar com q tivesse um brace de 7 polegadas, fica mais fácil p atirar
2- quando se diz que um arco tem 100lbs o que isso quer dizer?
Quer dizer q vc tem q ser um He man p puxar rsrs, brincadeira, é o peso em libras q seu arco tem e q vc terá q puxar para atirar, aki no Brasil acho q vc pode comprar de 60 lb q já está muito bom.
3- quando e diz que um arco atira a 300fps o que isso quer dizer?
FPS é a velocidade, siguinifica pés por segundo
4- e também queria saber qual a diferença de um arco recurvo para um arco composto, (falando em precisão, conforto, etc.)
O composto tem CAM (roldanas) q ajuda a puxar e dar velocidade na flecha, acredito ser mais confortável e preciso q os recurvos

Existem alguns tópicos aki no forum q irão responder a sua pergunta, dá uma pesquisada, qualquer coisa é só perguntar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas de iniciantes sobre a escolha do arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de iniciantes sobre a escolha do arco.   Duvidas de iniciantes sobre a escolha do arco. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas de iniciantes sobre a escolha do arco.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvidas sobre arco composto
» Escolha do Arco
» Duvidas Arco Composto
» ARCO BUFALO DA VELOX E EFEICIENTE PRA CAÇAR E INICIANTES
» 10 DÚVIDAS SOBRE A CERVEJA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARCO COMPOSTO-
Ir para: