ARQUERIA


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Tipos de Puxada

Ir em baixo 
AutorMensagem
Netinho Burato

avatar

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/11/2017
Idade : 20

MensagemAssunto: Tipos de Puxada   Sab Nov 18, 2017 11:58 am

Não sei se há algum tópico sobre isso no fórum, mas gostaria de entender um pouco mais sobre as puxadas no arco e flecha. Pesquisando na internet eu achei 3 principais, a puxada mediterrânea, a puxada mongol e a puxada apache. Poderiam me explicar as principais vantagens e desvantagens desses 3 tipos de puxada? Há mais formas de puxar a corda? Quais?

Aproveitando, gostaria de fazer algumas perguntas específicas também.

Primeiro, existe alguma forma de mirar usando a puxada mongol (oriental) na qual a flecha fica no lado direito do arco (se vc puxar a corda com a mão direita, se puxar com a mão esquerda, a flecha fica no lado esquerdo) e vc utiliza o dedão para puxar a corda? Tem algum problema se vc colocar a flecha no lado inverso (se puxar com a mão direita, flecha do lado esquerdo do arco)?

Segundo, quando se utiliza a puxada mediterrânea num arco relativamente pequeno (um arco mongol por exemplo), ocorre o pinçamento da flecha. Qual as consequências que esse pinçamento gera? Existe alguma forma de contornar esse problema em arcos pequenos?

Terceiro, ao pesquisar sobre a puxada apache, eu vi que é indicado mudanças no nockpoint e no tiller. Essas mudanças são realmente necessárias? Quais seriam as consequências de não alterar o tiller do arco? Há como contornar esses problemas sem modificar o arco?
Voltar ao Topo Ir em baixo
alekmcmoufer

avatar

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/11/2017
Idade : 41

MensagemAssunto: Re: Tipos de Puxada   Dom Mar 11, 2018 10:22 am

Olá.
Eu praticamente só usei puxada mongol. Testei a mediterrâneo, mas pelo tipo de arco que eu gosto de usar ( mongol ou japonês ), a puxada oriental é superior.
O tempo entre os disparos é mais curto quando se usa mongol ao invés de mediterrâneo, e também é uma puxada que facilita usar arcos mais pesados - mesmo sem muita força na mão, eu consigo puxar 50 lbs.
Eu nunca tive arco "moderno", e não tenho idéia de como funciona essas coisas de mira que você usa. - Meus arcos tem paradoxo, e eu miro com intuição e muita memória muscular ( não tiro o olho do alvo ) = precisa de muito, muito, muito treino pra acertar um alvo a 40 metros. Se conseguir, faça uma aula de Kyu-do ( arco japonês ) - a puxada é a mongol.
Puxada mongol você envolve a corda com o polegar e deixa ele relaxado , envolve o dedão com o médio e indicador, e são esses que fazem força - no momento do disparo só vai abrir o indicador e o médio - o polegar, que vai estar relaxado, se move com a corda.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Tipos de Puxada
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tipos de caçador
» Variadores e Roletes
» Construção de um canil
» Diferentes tipos de luvas
» Yamaha TDR 125cc

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARQUERIA  :: DISCUSSÕES SOBRE ARQUERIA :: ASSUNTOS REFERENTES AO TEMA-
Ir para: