ARQUERIA
Duvidas Balestra Logohpe
ARQUERIA
Duvidas Balestra Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Duvidas Balestra

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Gabriel Amaral

Gabriel Amaral


Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 25

Duvidas Balestra Empty
MensagemAssunto: Duvidas Balestra   Duvidas Balestra Icon_minitimeSeg Set 22, 2014 9:48 pm

Ola sou novo por aqui e estou em duvida de qual comprar.
Arco composto Hoover Scorpion 29lbs
Balestra Recurva Hoover Raptor 120lbs
Mais estou com medo pois ouvi falar que o arco composto a corda pode estourar e ferir gravemente , isso acontece na balestra?
Agradeço desde já.
Gabriel Amaral
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

Duvidas Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Balestra   Duvidas Balestra Icon_minitimeTer Set 23, 2014 7:15 pm

Boa noite!
Gabriel, fez tua apresentação no tópico destinado a apresentações?? Se sim desconsidere, se ainda não, o faça logo que possível.

Tanto o arco como a balestra podem ter a corda estourada, mas somente se algo errado for feito: tipo falta de manutenção, troca com mais de um ano instalada, tiro em seco, flecha mal encaixada, etc....

As duas cordas podem sim machucar, mas em geral vão mesmo é danificar o equipamento: quebra das lâminas, das roldanas, etc...........

Provavelmente a besta fará mais estrago por ser muito mais potente que o arco (29# < 120#).

No caso do teu arco dificilmente ele irá causar grandes danos, mas lembre-se que teus olhos estarão próximos........................................
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Amaral

Gabriel Amaral


Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 25

Duvidas Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Balestra   Duvidas Balestra Icon_minitimeQua Set 24, 2014 9:38 pm

Já fiz a apresentação , entendi mais então em relação ao recurvo e ao composto não faz diferença , porque vi umas imagens que o recurvo estoura e só machuca o braço e o composto a flecha estoura e entra na mão eu acho que vi aqui no fórum mesmo.
Eu queria porque acho muito bonito o composto , só estou com medo em relação a isso , e de quanto em quanto tempo eu troco a corda para ter certeza que isso não acontecera , a manutenção do composto e muito difícil?
E na balestra recurva eu também queria se possível uma data de troca para que isso não aconteça , o motivo de toda essa preocupação é que eu faço trilha e competições de bicicleta então ficar sem o braço por alguns dias e com uma flecha atravessada na mão me prejudicaria muito.
Desculpe tantas dúvidas mais eu tenho muito medo disso acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

Duvidas Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Balestra   Duvidas Balestra Icon_minitimeQui Set 25, 2014 5:30 pm

Gabriel Amaral escreveu:
Já fiz a apresentação , entendi mais então em relação ao recurvo e ao composto não faz diferença , porque vi umas imagens que o recurvo estoura e só machuca o braço e o composto a flecha estoura e entra na mão eu acho que vi aqui no fórum mesmo.
Eu queria porque acho muito bonito o composto , só estou com medo em relação a isso , e de quanto em quanto tempo eu troco a corda para ter certeza que isso não acontecera , a manutenção do composto e muito difícil?

Em geral os fabricantes de arco recomendam a troca a cada ano (no caso dos compostos, em recurvo a duração vai depender do estado da corda, pois ele passa mais tempo sem corda que com ela, mas em ambos arcos é bom sempre fazer a verificação períodica e encerrar regularmente.

E na balestra recurva eu também queria se possível uma data de troca para que isso não aconteça , o motivo de toda essa preocupação é que eu faço trilha e competições de bicicleta então ficar sem o braço por alguns dias e com uma flecha atravessada na mão me prejudicaria muito.
Desculpe tantas dúvidas mais eu tenho muito medo disso acontecer.

A mesma regra vale para as balestras, sendo que o trilho delas deve ser lubrificado a cada 5 a 10 disparos

Mesmo os recurvos quando quebram tendem a bater no rosto do arqueiro, já passei por isso duas vezes.

Problemas de flecha acertarem a mão, normalmente é por 3 motivos: 1. Flecha curta. 2. Fleha danificada, rachada, trincada. 3. Spine da flecha incorreto, ou seja mole demais pra potência do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Amaral

Gabriel Amaral


Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 25

Duvidas Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Balestra   Duvidas Balestra Icon_minitimeQui Set 25, 2014 9:17 pm

Obrigado por opção de gosto escolhi o recurvo agora estou escolhendo o modelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Peterson.augusto

Peterson.augusto


Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 24

Duvidas Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Balestra   Duvidas Balestra Icon_minitimeDom Mar 08, 2015 10:22 am

eu tenho uma de 80 lbs de 99fps da man kung, eu comprei mais uma pistol crossbow terena composta da nautica na caixa fala que ela tem 200fps mas eu estava na conversa com o batata do guia do sobrevivente ontem ele tb tem esta crossbow ele disse que ela tem 120 fps. tem 120 ou 200?
Ir para o topo Ir para baixo
Humberto

Humberto


Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/05/2018
Idade : 23

Duvidas Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Balestra   Duvidas Balestra Icon_minitimeDom maio 13, 2018 4:39 pm

Gabriel Amaral escreveu:
Já fiz a apresentação , entendi mais então em relação ao recurvo e ao composto não faz diferença , porque vi umas imagens que o recurvo estoura e só machuca o braço e o composto a flecha estoura e entra na mão eu acho que vi aqui no fórum mesmo.
Eu queria porque acho muito bonito o composto , só estou com medo em relação a isso , e de quanto em quanto tempo eu troco a corda para ter certeza que isso não acontecera , a manutenção do composto e muito difícil?
E na balestra recurva eu também queria se possível uma data de troca para que isso não aconteça , o motivo de toda essa preocupação é que eu faço trilha e competições de bicicleta então ficar sem o braço por alguns dias e com uma flecha atravessada na mão me prejudicaria muito.
Desculpe tantas dúvidas mais eu tenho muito medo disso acontecer.

Na verdade a flecha só estoura se ela estiver com um spine inadequado para o seu arco, por exemplo, se usar um arco muito potente com uma flecha muito mole (spine alto) ela pode quebrar, simplesmente com a força da corda empurrando ela. Se o spine for muito baixo, ou seja, a flecha for muito dura, ela pode sair meio de lado no arco, e errar o tiro muito mais frequentemente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Balestra   Duvidas Balestra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas Balestra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas Balestra
» Duvidas em Man Kung MK-120 x Balestra Recurva Hoover Brave 150 lbs
» Iniciante do MT com Duvidas.
» Mais dúvidas
» Dúvidas - Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: BESTAS E BALESTRAS-
Ir para: