ARQUERIA
Dúvidas de iniciante...arcos e balestras... Logohpe

ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe

Dúvidas de iniciante...arcos e balestras...

Ir em baixo 
AutorMensagem
The.Nobody

The.Nobody

Dúvidas de iniciante...arcos e balestras... Empty
MensagemAssunto: Dúvidas de iniciante...arcos e balestras...   Dúvidas de iniciante...arcos e balestras... Icon_minitimeSeg Mar 03, 2014 5:32 pm

Boa tarde pessoal...

Uma dúvida que tenho já a algum tempo é em relação a potência de arcos e bestas...pelo que vi até hoje (em anúncios, blogs, videos...), um arco de 50 lbs é considerado forte, bom pra caça até (me corrijam caso eu esteja errado, por favor...quero muito aprender sobre o assunto com quem realmente entende...), mas quando vejo qualquer comentário sobre uma balestra com as mesmas 50 lbs, os comentários mudam drasticamente...

Na prática, quais as diferenças entre a potência de arcos e balestras??? E porque um arco com 70 lbs é considerado muito forte e uma besta de 80 lbs muito fraca???

Muito obrigado a todos...

Att. The.Nobody
douglasfronza

douglasfronza

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de iniciante...arcos e balestras...   Dúvidas de iniciante...arcos e balestras... Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 11:03 pm

olá, pessoal sou novato no fórum e também no assunto sobre balestras,mas estou me aventurando e estou propenso a comprar uma jaguar 160 lbs e gostaria de opinões sobre o assunto e se estou indo no caminho certo

valeu e obrigado.

douglas
Antonio Mauril Feitosa

Antonio Mauril Feitosa

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de iniciante...arcos e balestras...   Dúvidas de iniciante...arcos e balestras... Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 2:02 pm

Prezados arqueiros, primeiramente sejam bem vindos ao fórum. Falar em arquearia, ou mesmo, em  tiro ao arco é muito complexo.Se vai iniciar tiro ao arco,pergunto:.Já escolheu o tipo de arco que ira usar?Arco recurvo?Composto?Lombow, horsebow etc? É para prática de barebow, Field? Indoor, Target?Cito apenas alguns dos tipos de arcos e tipos de modalidades Esportivas ou competições escolhida para praticar tiro ao arco.
Então vamos por parte.primeiro o arco: O arco, como a balestra não produzem energia e sim acumulam energia. O arco para produzir energia,temos que puxar a corda com força.Essa força é medida em libras Para facilitar, uma libra é quase meio quilo.Se você tem um arco de 60  libras, irar puxar uma força de quase 30 quilos.Isso é muita força  a ser feita repetidas vezes,,a cada vez, que o armamos para atirar uma nova flecha.Esse esforço pode causar uma lesão na musculatura.lesão essa que as vezes demoram até anos para serem corrigidas.O ideal é o novato,durante no mínimo três meses,começar com uma libragem menor.O aconselhável,seria ir acostumando a musculatura das costas aos pouco.O recomendado é começar com uma libragem entre para adulto( homem de 25 a30,no máximo 35 libras).Se possível numa  comece no máximo.
Antonio Mauril Feitosa

Antonio Mauril Feitosa

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de iniciante...arcos e balestras...   Dúvidas de iniciante...arcos e balestras... Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 2:42 pm

Agora vamos falar de balestra: O acúmulo de energia pela balestra é o mesmo princípio do arco. Porém, a balestra funciona a sua ativação, através de mecânica em sua armação; É o caso da besta fabricada pela empresa arcovelox. Em outros caso ,quando a balestra é muito possante, ultrapassa até 300 libras,usa-se um tipo de manivela na sua coronha,que faz armazenar sua força.Hora se temos balestras acima de 300libras,é o mesmo que temos que armar ,transformando isso em quilos 150quilos.Se, fosse um arco com essa libragem teríamos um arco que nem humano teria condições de usá-lo. Por enquanto paro por aqui, sem com isso, tentar esgotar o assunto
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de iniciante...arcos e balestras...   Dúvidas de iniciante...arcos e balestras... Icon_minitime

Dúvidas de iniciante...arcos e balestras...
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Alterações de espírito e dúvidas
» Dúvidas - Descarregando Nimh
» Dúvidas sobre peça no guiador

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARQUERIA  :: DISCUSSÕES SOBRE ARQUERIA :: ASSUNTOS REFERENTES AO TEMA-
Ir para: