ARQUERIA
Arcos Indígenas Brasileiros Logohpe
ARQUERIA
Arcos Indígenas Brasileiros Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Arcos Indígenas Brasileiros

Ir para baixo 
+2
danilo steinke
ZumbiMaluco
6 participantes
AutorMensagem
ZumbiMaluco

ZumbiMaluco


Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 27

Arcos Indígenas Brasileiros Empty
MensagemAssunto: Arcos Indígenas Brasileiros   Arcos Indígenas Brasileiros Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 1:12 pm

Olá a todos, eu queria tirar algumas duvidas com vocês.
Pois bem, eu sou um entusiasta na arquearia, e gosto muito que voces, que são mais experientes no assunto, me tirassem algumas dúvidas sobre os arcos usados pelos povos nativos do Brasil, vulgo Indígenas, com algo do tipo:

Modelo dos arcos:
Potencia dos arcos:
Tipos de flechas:
Pontas normalmente usadas:
Madeira utilizada:
Tipo de Corda:
Penas utilizadas:

Por hora, isso é tudo, obrigado pela atenção e até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 34

Arcos Indígenas Brasileiros Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Indígenas Brasileiros   Arcos Indígenas Brasileiros Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 6:27 pm

os índios do alto xingu fazem arco com palmeira de tucum e pau ferro.
Ir para o topo Ir para baixo
lobo arqueiro

lobo arqueiro


Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 49

Arcos Indígenas Brasileiros Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Indígenas Brasileiros   Arcos Indígenas Brasileiros Icon_minitimeSáb Fev 01, 2014 8:18 pm

Olha, no Brasil não existe um equipamento comum aos indios, os do cerrado tem um arco até que interessante, mas os da amazonia são longos e desproporcionais e outra, indios estão longe de ser exímios caçadores como a midia alega, tanto é que, a caça preferiada ainda é macaco e tartaruga, pq são mais faceis de caçar e os arcos são ruins, a corda fica semrpe amarrada o que leva a cansar o arco mais rapido...
Ir para o topo Ir para baixo
Ze americo

avatar


Mensagens : 513
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 46

Arcos Indígenas Brasileiros Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Indígenas Brasileiros   Arcos Indígenas Brasileiros Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 5:45 pm

Putz,eu era tao fâ dos nossos indios ,mas agora tomei um balde de agua fria...
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 277
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 68

Arcos Indígenas Brasileiros Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Indígenas Brasileiros   Arcos Indígenas Brasileiros Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 1:58 pm

não sei se é bem assim como o amigo acima falou não sei que são arcos bem primitivos mesmo e tb sei que na pesca com arco eles dão banho pois já vi uns documentarios bem interessantes mas tb sei que são arcos muito pesados e tb gostaria de ter ideia da potencia em libras.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
gilsonbfj

gilsonbfj


Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/01/2014
Idade : 27

Arcos Indígenas Brasileiros Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Indígenas Brasileiros   Arcos Indígenas Brasileiros Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 5:45 pm

lubisomem01 vc pode me diser quantos setimetros esa lamina da besta tem do seu perfil e a enponhadora também
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 277
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 68

Arcos Indígenas Brasileiros Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Indígenas Brasileiros   Arcos Indígenas Brasileiros Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 11:07 am

a lamina tem aproxidamente 70 cm feita com laminas de suspensão da kombi retemperada a coronha vai na faixa de 74 cm no meu blog tem as fotos dela eu a fiz a uns 25 anos atraz rsrsrs mas ainda funciona bem...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
lobo arqueiro

lobo arqueiro


Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 49

Arcos Indígenas Brasileiros Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Indígenas Brasileiros   Arcos Indígenas Brasileiros Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 7:50 pm

Cara, quanto a pesca é feita com cipó timbó, na maioria das vezes, o peixe sufoca e aí fica facil, outros cercam com redes as poças e quando da uma secada, flecha neles, mas na real, a caça preferida dos indios é realmente macacos, uma paca, cutia, tartaruga, algumas aves etc, melhorou um pouco depois que introduziram armas de fogo, mas não muito, matam de arara, normalmente caças bem faceis, os arcos realmente não são grandes coisas mesmo pra arcos "simples" e a pontaria? bem, é relativa, pra quem vive 24 horas com um arco (ou deveria) não é isso tudo não, cara, pesquisa imagens de caça indigina ou arco e flecha indigina, aí tu tem uma base...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arcos Indígenas Brasileiros Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Indígenas Brasileiros   Arcos Indígenas Brasileiros Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arcos Indígenas Brasileiros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Diferença dos arcos: mongol,scythian e magyar.Arcos asiáticos
» TIPOS DE ASSALTANTES BRASILEIROS
» Brasileiros reclamam de atrasos em compras on-line internacionais
» KADAFI - ESTE VIDEO PODERIA SER PARA OS BRASILEIROS...
» arcos roubados

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARQUERIA ARTESANAL-
Ir para: