ARQUERIA
Potencia/Libragem Logohpe
ARQUERIA
Potencia/Libragem Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Potencia/Libragem

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
heitor braga

heitor braga


Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/01/2014
Idade : 28

Potencia/Libragem Empty
MensagemAssunto: Potencia/Libragem   Potencia/Libragem Icon_minitimeQua Jan 01, 2014 9:54 pm

Preciso de ajuda, sou bem novo na arquearia, tenho 18 anos e construí meu próprio arco recurvo com mola de fusca e madeira, fiquei satisfeito com os resultados, até superou minhas expectativas...

Bom venho treinando ha duas semanas, porem o espaço que eu tenho em casa é um corredor externo bem curto(11 metros mais ou menos), e com flechas caseiras de bambu maduro e penas de EVA passado a ferro, com ponteiras de laminas de facas velhas e barras roscadas. Porem, as flechas não são resistentes a essa distancia, quebram geralmente no segundo disparo, gostaria de saber se tem uma formula ou equipamento que eu possa medir a libragem do meu arco, pra poder encomendar flechas de fibra de carbono ou alumínio... agradeço desde já, e um salve para todos os arqueiros !
Ir para o topo Ir para baixo
ARQUEIRO NEGRO
Admin
Admin
ARQUEIRO NEGRO


Mensagens : 1043
Data de inscrição : 30/01/2011

Potencia/Libragem Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia/Libragem   Potencia/Libragem Icon_minitimeQui Jan 02, 2014 11:36 am

Heitor, o que você está usando como anteparo? Arcos com mola, geralmente não passam de 40-45 libras, o problema deve estar no alvo...
Ir para o topo Ir para baixo
https://arqueiria.forumeiros.com
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

Potencia/Libragem Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia/Libragem   Potencia/Libragem Icon_minitimeQui Jan 02, 2014 2:07 pm

ARQUEIRO NEGRO escreveu:
Heitor, o que você está usando como anteparo? Arcos  com mola, geralmente não passam de 40-45 libras, o problema deve estar no alvo...

Eu atiro a 15 metros com balestra de 175#, meu alvo é um saco de farinha cheio de panos velhos e retalhos. Funciona muito bem.

Também creio que o alvo e anteparo seja teu problema.
Ir para o topo Ir para baixo
heitor braga

heitor braga


Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/01/2014
Idade : 28

Potencia/Libragem Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia/Libragem   Potencia/Libragem Icon_minitimeQui Jan 02, 2014 4:27 pm

Eu uso uma placa de maderite e duas camadas de espuma de um colchão velho... será esse o problema ? a madeira de anteparo ? substituindo a espuma por camadas de isopor e papelão posso ter resultados melhores ?  confused 
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

Potencia/Libragem Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia/Libragem   Potencia/Libragem Icon_minitimeQui Jan 02, 2014 4:52 pm

heitor braga escreveu:
Eu uso uma placa de maderite e duas camadas de espuma de um colchão velho... será esse o problema ? a madeira de anteparo ? substituindo a espuma por camadas de isopor e papelão posso ter resultados melhores ?  confused 

Quer o melhor conselho a respeito de alvo para flechas??

Vou lhe dar o conselho mesmo assim!!

Para alvo um saco de farinha, coloca umas duas camadas de papelão na frente e na parte de trás ( dentro do saco de aniagem), só para dar um formato mais quadrado ao alvo, enche ele com retalhos de tecido, pode ser restos de costureira mesmo (retira antes botões, zíper e outros materiais duros).

Quando o saco ficar muito rasgado só trocar ou vestir outro saco por cima. E as vezes trocar o papelão. A flecha sai fácil, segura bem a flecha e não danifica.

Melhor custo/benefício que conheço.

As de carbono irão explodir no primeiro tiro no alvo que tu tem.


Última edição por SUjoO em Sex Jan 03, 2014 7:02 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
heitor braga

heitor braga


Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/01/2014
Idade : 28

Potencia/Libragem Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia/Libragem   Potencia/Libragem Icon_minitimeQui Jan 02, 2014 4:55 pm

Valeu o conselho, muito útil e funcional !
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 277
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 68

Potencia/Libragem Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia/Libragem   Potencia/Libragem Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 11:18 am

procura fardo de feno quando é bem prensado é um excelente anteparo é o que tenho usado atualmente, ja usei muito tb esteira de taboa dobradas tb é bom.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





Potencia/Libragem Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia/Libragem   Potencia/Libragem Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Potencia/Libragem
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARCO COMPOSTO-
Ir para: