ARQUERIA
balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Logohpe
ARQUERIA
balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 balestras recurvas podem ficar com a corda armada?

Ir para baixo 
+2
lubisomem01
danilo steinke
6 participantes
AutorMensagem
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 34

balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Empty
MensagemAssunto: balestras recurvas podem ficar com a corda armada?   balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Icon_minitimeTer Nov 12, 2013 4:24 pm

amigo tenho uma man kung 150 lbs gostaria de saber se deixar ela com a corda pode danificar o arco dela. obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 277
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 68

balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Empty
MensagemAssunto: Re: balestras recurvas podem ficar com a corda armada?   balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 9:43 am

o arco é uma mola e como tal não se deve deixar ficar muito tempo armado não, bem esta é a minha opnião eu depois que acabo de usar sempre tiro a corda tanto das balestras como dos arcos recurvos....
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Empty
MensagemAssunto: Re: balestras recurvas podem ficar com a corda armada?   balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Icon_minitimeSáb Nov 16, 2013 11:08 am

As balestras modernas (de bons fabricantes - Barnett, Horton, Excalibur, PSE, etc...) são feitas para ficarem com a corda no arco indefinidamente. A confecção do arco permite isso. Não é necessário tirá-la após o uso. A maioria pode ficar com o arco armado até 4 horas seguidas. Agora essas chinesas eu não sei...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Empty
MensagemAssunto: Re: balestras recurvas podem ficar com a corda armada?   balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 10:05 am

Arqueiro_Verde escreveu:
... Agora essas chinesas eu não sei...
Também, não!

Pensou tirar a corda de uma besta de 180 libras? Um arco de 60 Libras? Impossível..
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Empty
MensagemAssunto: Re: balestras recurvas podem ficar com a corda armada?   balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 2:11 pm

eschimidt escreveu:
Arqueiro_Verde escreveu:
... Agora essas chinesas eu não sei...
Também, não!

Pensou tirar a corda de uma besta de 180 libras? Um arco de 60 Libras? Impossível..
eschimidt,

é possível tirar com o uso de um armador, como nos arcos recurvos...

Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Empty
MensagemAssunto: Re: balestras recurvas podem ficar com a corda armada?   balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Icon_minitimeSáb Nov 23, 2013 6:53 am

Verdade ... agora que li que é recurva..
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Empty
MensagemAssunto: Re: balestras recurvas podem ficar com a corda armada?   balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 12:57 pm

Essa é uma boa pergunta!

Eu só tenho composta.

Seguindo a lógica dos recurvos deveria tirar.

Consegue perguntar ao fabricante via site?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 34

balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Empty
MensagemAssunto: Re: balestras recurvas podem ficar com a corda armada?   balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Icon_minitimeTer Nov 26, 2013 11:04 pm

segundo o vendedor da ventureshop loja onde eu comprei disse que deixar ela com a corda no arco não danifica nem causa a perca de potência disse apenas que não recomenda engatilhar e ficar com ela muito tempo engatilhada, no caso de um espera ou algo assim.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Empty
MensagemAssunto: Re: balestras recurvas podem ficar com a corda armada?   balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Icon_minitimeQua Nov 27, 2013 6:15 am

Sim, ele está certo.

Deixar engatilhada, por mais de 2 horas, nem pensar.
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Empty
MensagemAssunto: Re: balestras recurvas podem ficar com a corda armada?   balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Icon_minitimeQua Nov 27, 2013 9:03 pm

eschimidt escreveu:
Sim, ele está certo.

Deixar engatilhada, por mais de 2 horas, nem pensar.
Depende do fabricante. O manual da minha Barnett diz que pode ficar engatilhada até 4 horas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
eschimidt
Moderador
Moderador
eschimidt


Mensagens : 1399
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 61

balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Empty
MensagemAssunto: Re: balestras recurvas podem ficar com a corda armada?   balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Icon_minitimeQui Nov 28, 2013 6:56 am

As que tive, também deixava por horas. Mas a dele é chinesa e não é aconselhado por muito tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Empty
MensagemAssunto: Re: balestras recurvas podem ficar com a corda armada?   balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Icon_minitimeQui Nov 28, 2013 1:11 pm

Concordo contigo. Não confio nestas chinesas. Acho que foge ao padrão das fabricadas nos EUA e Europa...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
Alex Montanhista

Alex Montanhista


Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/08/2014
Idade : 45

balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Empty
MensagemAssunto: Re: balestras recurvas podem ficar com a corda armada?   balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 3:29 pm

No caso de uma Kantas 180lbs, ela podería ficar com a corda no arco por um final de semana? Ou teria que remover a corda logo depois do uso... Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Empty
MensagemAssunto: Re: balestras recurvas podem ficar com a corda armada?   balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 9:11 pm

Como já foi dito as balestras modernas (de bons fabricantes - Barnett, Horton, Excalibur, PSE, etc...) são feitas para ficarem com a corda no arco indefinidamente. A confecção do arco permite isso. Não é necessário tirá-la após o uso. A maioria pode ficar com o arco armado até 4 horas seguidas. Agora essas chinesas eu não sei...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
Conteúdo patrocinado





balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Empty
MensagemAssunto: Re: balestras recurvas podem ficar com a corda armada?   balestras recurvas podem ficar com a corda armada? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
balestras recurvas podem ficar com a corda armada?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» como colocar corda em balestras?
» BALESTRAS... E MAIS BALESTRAS...
» Balestras antigas
» Balestras antigas
» BALESTRAS MEDIEVAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: BESTAS E BALESTRAS-
Ir para: