ARQUERIA
Ajuda e esclarecimentos Logohpe
ARQUERIA
Ajuda e esclarecimentos Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ajuda e esclarecimentos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Zambotto_13

Zambotto_13


Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 26

Ajuda e esclarecimentos Empty
MensagemAssunto: Ajuda e esclarecimentos   Ajuda e esclarecimentos Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 10:13 pm

Oi pessoal, então, eu estou pra fazer meu pedido na velox, vou encomendar:
Arco recurvo Alpha com 38#
3 flechas próprias pra essa libragem, se não me engano silver 750

Meu pai trabalha com estofados então disponho de retalhos de tecido de sobra e vou tentar fazer minha própria dedeira e protetor de braço hehehe

Gostaria de pedir a opinião de vcs, ta ok ou precisa de algo mais?

E quanto a encordoar o arco e desencordoar, precisa do encordoador ou da pra ser manualmente? Estraga as laminas?
Tambem gostaria de saber mais sobre com que freqüência tem que encerar a corda e fazer o serving, e os demais cuidados que tenho que ter pra manter meu arco a todo vapor.

Obrigado pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
Eyck

Eyck


Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/07/2013
Idade : 38

Ajuda e esclarecimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda e esclarecimentos   Ajuda e esclarecimentos Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 11:17 pm

Opa, blz... esses itens ai ja tao bacana, mas eu nao recomendaria vc comorar as flechas velox nao, ela tem uma qualidasde muito baixa, mas muito baixa mesmo... eu comprei 6 e 4 estragaram no primeiro dia de uso, e detalhe, acertando numa caixa de papelao cheia de retalhos de tecido... eu recomendo vc comprar flechas de carbono win&win que tem um preço bom e sao muito mais resistentes que as da velox... meu tio acertou o muro 8 vezes com a mesma flecha e esta perfeita...
Ir para o topo Ir para baixo
Zambotto_13

Zambotto_13


Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 26

Ajuda e esclarecimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda e esclarecimentos   Ajuda e esclarecimentos Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 11:29 pm

Bah obrigado pela dica, vou comprar essas aí só pra meu "kit iniciante" mesmo e depois vou pegar essas então, pelo q vc falou é mto mais vantagem
Ir para o topo Ir para baixo
Zambotto_13

Zambotto_13


Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 26

Ajuda e esclarecimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda e esclarecimentos   Ajuda e esclarecimentos Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 7:37 pm

Alguém sabe quanto á manutenção?
Ir para o topo Ir para baixo
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

Ajuda e esclarecimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda e esclarecimentos   Ajuda e esclarecimentos Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 10:47 am

Manutenção de arco recurvo:

- Limpar com pano úmido e sabão neutro se for o caso. Evite solventes, detergentes (atacam pintura, verniz, etc...).
- Cera na corda: depende do uso. Eu costumo passar uma vez por semana ou menos ainda. Tento manter com uma boa cera. Mas exagero de será pode facilitar o acúmulo de poeira e sujidades. De menos diminuir a vida útil da corda. Use o bom senso. De início passe a cada 100 disparos...........depois tu vai definir o que é melhor nas tuas condições de clima, ambiente, etc...
- Serving: só quando estiver danificado. Por isso o uso de dedeira ou luva macia, protetor de braço liso. E nock das flechas de qualidade e não muito firmes na corda.

Sempre use encordoador. Armar sem não é bom. O encordoador distribui a pressão correta nas lâminas sem torção. E saudável para o seu arco.

Faça o seu encordoados, só precisa de fio/cordão e pedaço de couro.
Ir para o topo Ir para baixo
Zambotto_13

Zambotto_13


Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 26

Ajuda e esclarecimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda e esclarecimentos   Ajuda e esclarecimentos Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 12:55 pm

Ok, muito obrigado SUjoO!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda e esclarecimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda e esclarecimentos   Ajuda e esclarecimentos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda e esclarecimentos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciando Ajuda com Arco
» ajuda na escolha
» Arcos Ajuda
» AJUDA P/ INICIANTE
» Me ajuda a decidir

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARCO RECURVO E LONGBOW-
Ir para: