ARQUERIA
Qual madeira para riser? Logohpe
ARQUERIA
Qual madeira para riser? Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Qual madeira para riser?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
christianf1996

christianf1996


Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 32

Qual madeira para riser? Empty
MensagemAssunto: Qual madeira para riser?   Qual madeira para riser? Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 9:21 pm

Gente, acabei de desenhar um modelo para um riser/empunhadura novo para fazer um arco recurvo, mas queria saber qual madeira eu podia comprar para fazer. (Vou usar lâminas de mola de fusca). Lembrando que não pode ser uma madeira muito dura e difícil de trabalhar, pois uso serra tico-tico 400W.

No meu primeiro arco fiz o riser com uma madeira qualquer, e até que ficou muito bom, mas agora queria que ficasse mais profissa mesmo, hhahahahaha.


Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

Qual madeira para riser? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual madeira para riser?   Qual madeira para riser? Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 9:16 am

Amigo, tem vários posts falando sobre fabricação de arcos artesanais. Em alguns deles há menção a tipos de madeiras usados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
Wallace Germano Perroni

Wallace Germano Perroni


Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/03/2013
Idade : 69

Qual madeira para riser? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual madeira para riser?   Qual madeira para riser? Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 11:14 pm

A madeira que deverá usar depende do design do riser , pois se houver muitas áreas enfraquecidas devido à pouca espessura como por ex a janela do arco ou a empunhadura, entao devera utilizar uma madeira mais resistente como marfim, roxinho , peroba rosa, tamarino,ipê,etc ( bom lembrar que geralmente a madeira mais dura é tambem mais pesada). Caso estas áreas críticas nao sejam muito delgadas, poderá optar por madeiras mais leves e macias como peroba mica, frejó, cedro rosa, imbuia clara, óleo de cabreuva, etc
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual madeira para riser? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual madeira para riser?   Qual madeira para riser? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual madeira para riser?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» RISER DE MADEIRA PARA ARCO DESMONTÁVEL
» Qual madeira para longbow medieval?
» Qual madeira para as laminas do meu arco recurvo?
» Qual a melhor madeira para se fazer arco artezanal?
» meu primeiro RISER de madeira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: ARQUERIA ARTESANAL-
Ir para: