ARQUERIA

ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Como furar molas de fusca/kombi?

Ir em baixo 
AutorMensagem
christianf1996

MensagemAssunto: Como furar molas de fusca/kombi?   Sab Jan 19, 2013 11:49 am

Gente, não tenho furadeira de bancada, entao to com dificuldade em furar as lâminas. O que eu consegui fazer foi um corte com a esmerilhadeira até a metade da lâmina, aí eu coloquei os parafusos nesses cortes.

Alguém sabe como posso furar sem furadeira de bancada?

Obrigado!
lubisomem01

MensagemAssunto: Re: Como furar molas de fusca/kombi?   Sab Jan 19, 2013 12:43 pm

boa pergunta ?
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Fabrício Marques Fazenda

MensagemAssunto: Re: Como furar molas de fusca/kombi?   Seg Jan 28, 2013 8:43 pm

christianf1996 escreveu:
Gente, não tenho furadeira de bancada, entao to com dificuldade em furar as lâminas. O que eu consegui fazer foi um corte com a esmerilhadeira até a metade da lâmina, aí eu coloquei os parafusos nesses cortes.

Obrigado!
Cara é praticamente impossível fazer sem furadeira de bancada, pois a furadeira tem que furar mais lentamente, algo que não se consegue com furadeiras normais. Para furar as minhas molas eu levei em uma oficina com furadeira de bancada os caras me cobraram apenas R$10,00.
Outra sugestão não corte as molas elas podem quebrar!
Fly

MensagemAssunto: Re: Como furar molas de fusca/kombi?   Ter Jan 29, 2013 10:18 am

christianf1996 escreveu:

Obrigado!

Você terá que ter uma furadeira que te permita controlar a rotação, tem que furar em baixa rotação, não pressionar demais a broca e mante-la lubrificada para não aquecer.
E vai precisar de paciência e uma boa broca...ou R$10,00 num torneiro mecânico.

abcs

Fly
christianf1996

MensagemAssunto: Re: Como furar molas de fusca/kombi?   Ter Jan 29, 2013 3:33 pm

Obrigado por todas as dicas, pessoal.
Mas a boa notícia agora é que consegui consertar minha furadeira de bancada. Meu avõ trabalhava com ela, e tava parada aqui na oficina em casa. Apenas abri uma parte e arrumei uns fios soltos. Agora vou poder furar as lâminas, pois é uma furadeira enorme, estilo industrial.
fabio a siqueira

MensagemAssunto: Re: Como furar molas de fusca/kombi?   Qua Fev 13, 2013 10:30 am

christianf1996 escreveu:
Obrigado por todas as dicas, pessoal.
Mas a boa notícia agora é que consegui consertar minha furadeira de bancada. Meu avõ trabalhava com ela, e tava parada aqui na oficina em casa. Apenas abri uma parte e arrumei uns fios soltos. Agora vou poder furar as lâminas, pois é uma furadeira enorme, estilo industrial.

boa tem uma broca de videa da boch de cor azul fura ferro madeira e concreto e colocar oleo de cozinha num recipiente com bico fino pedir pra
um colega ir jogando , pode usar uma furadeira que consiga controlar a rotaçao , faça preçao sobre a lamina
reinaldo82

MensagemAssunto: Re: Como furar molas de fusca/kombi?   Qui Mar 14, 2013 9:41 pm

aconselho a nao furar molas elas tendem a quebra sob alta pressao ocorreu comigo fazendo uma besta caseira tava pronta mas as laminas quebraram onde foram furadas que fiz foi fazer um tipo de morça que as prendem
lubisomem01

MensagemAssunto: Re: Como furar molas de fusca/kombi?   Dom Mar 17, 2013 12:08 pm

reinaldo82 escreveu:
aconselho a nao furar molas elas tendem a quebra sob alta pressao ocorreu comigo fazendo uma besta caseira tava pronta mas as laminas quebraram onde foram furadas que fiz foi fazer um tipo de morça que as prendem

um dos arcos com laminhas de kombi que fiz para as bestas quebrou comigo uma vez e olha que eu nunca furei as laminas não..ainda bem que foi só o susto mesmo..
wagner r kohut

MensagemAssunto: Re: Como furar molas de fusca/kombi?   Dom Ago 11, 2013 6:45 pm

christianf1996 escreveu:

Obrigado!
molas de fusca nao é tão difícil de furar como dizem furo direto se vc não tem furadeira de bancada pode usar uma furadeira de mão com regulagem de velocidade furar na velocidade baixa usar uma broca normal para ferro de 3mm sempre molhando para não queimar a broca depois aumente a broca para a medida desejada dica use brocas usadas pois se segar é só afiar e ta beleza . espero ter ajudado
Rhanany

MensagemAssunto: Re: Como furar molas de fusca/kombi?   Ter Ago 20, 2013 11:00 pm

christianf1996, meu arco foi furado em uma tornearia (furadeira de bancada) onde paguei R$12,00 pelo serviço. Como as molas são feitas de aço, dificilmente você conseguirá furá-las com uma furadeira doméstica, outro contra é que a broca pode escorregar durante o processo e causar um furo em local errado ou ainda pior, um acidente!

Espero ter lhe ajudado.

Obs.: Posta as fotos do seu trabalho...
Ederronio

MensagemAssunto: Re: Como furar molas de fusca/kombi?   Dom Out 13, 2013 10:06 pm

Você terá que comprar brocas com revestimento de titânio senão elas não aguentam, queimas durante a furação. E só vai conseguir em uma furadeira de bancada
lubisomem01

MensagemAssunto: Re: Como furar molas de fusca/kombi?   Seg Out 14, 2013 8:48 am

Mas simples é levar em um torneiro e mandar furar como fez o Rhanany

gilsonbfj

MensagemAssunto: Re: Como furar molas de fusca/kombi?   Ter Jan 21, 2014 8:57 pm

eu estou com o mesmo ploblema de furar as laminas mas as mensagem já me ajudaram uma pouco
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como furar molas de fusca/kombi?   

Como furar molas de fusca/kombi?
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» molas helicoidais samurai
» Montagem de tacos nas molas
» Molas por cima dos eixos
» Como postar as fotos
» Polir Jantes. Alguem sabe como?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARQUERIA  :: ARQUERIA ARTESANAL-
Ir para: