ARQUERIA
Recuperando vanes tortas. Logohpe
ARQUERIA
Recuperando vanes tortas. Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Recuperando vanes tortas.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Rodrigo Cezar

Rodrigo Cezar


Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 47

Recuperando vanes tortas. Empty
MensagemAssunto: Recuperando vanes tortas.   Recuperando vanes tortas. Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 7:31 pm

Olá amigos,
depois de muito observar aqui e de detonar algumas vanes até conseguir definir um bom alvo, notei que não vi nada aqui dizendo em como deixar as vanes lisas novamente (ou simplesmente não vi), então vou repassar minha "experiência" e espero que vocês me digam se tem algo de errado.
Para deixar as vanes novamente lisas você deve pegar duas placas de aluminio (bem retas) com cerca de 1,5 cm x 11 cm e dois pregadores (ou clipes ou o que tiver à mão).

Primeiro passo: ponha as placas presas com a vane defeituosa entre elas e prenda com o prendedor ( eu usei aqueles prendedores de crachá).

Segundo passo: depois que as placas e a vane estiverem no devido lugar você aquece com um isqueiro as placas de aluminio até atingir uma temperatura (na chapa de aluminio) esquentando a vane juntamente. Uma boa forma de ver se esta na tempretatura certa é por o dedo na chapa, o calor da chapa de aluminio não deve queimar seu dedo. mais ou menos uns 55 graus celsius. Eu uso um isqueiro maçarico e deixo a chama diretamente sobre a chapa em movimentos leves.
(CUIDADO PARA NÃO ESQUENTAR DEMAIS OU DEIXAR A CHAMA ATINGIR AS VANES).

Terceiro passo: depois que as chapas esfriarem (mais ou menos uns 10 minutos), você retira os grampos que prendem as chapas e retire as mesmas com cuidado, pois às vezes a vane pode "colar" na chapa, mas é só mexer devagar que ela sai.
Pronto as vanes estão novas de novo. Algumas vanes podem precisar que você repita a operação, depende do tamanho do estrago.
Obrigado pelo espaço e espero ter ajudado alguém, caso eu esteja fazendo algo errado peço que me iluminem.
Abraços. inté.
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

Recuperando vanes tortas. Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando vanes tortas.   Recuperando vanes tortas. Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 8:59 pm

Processo interessante. Costumo deixar as minhas retas usando uma tábua de passar roupa e um ferro elétrico. Com o ferro na temperatura mais baixa, coloco a vane na borda da tábua ( com um pano de algodão por cima - nunca o ferro deve tocar diretamente a vane ) e " passo " a mesma umas duas vezes. Fica retinha. MAS NÃO PODE DEIXAR O FERRO TOCAR DIRETAMENTE A VANE.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
Gilba Americo

Gilba Americo


Mensagens : 146
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 49

Recuperando vanes tortas. Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando vanes tortas.   Recuperando vanes tortas. Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 9:46 pm

Eu uso um soprador termico, mas com secador de cabelo tbem dacerto, ja consertei varias vanes com o soprador termico.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portalarcoeflecha.com.br
Rodrigo Cezar

Rodrigo Cezar


Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 47

Recuperando vanes tortas. Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando vanes tortas.   Recuperando vanes tortas. Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 1:59 pm

Ótimas opções de reparo, esse metodo que falei da a opção de fazer o conserto nas 3 vanes ao mesmo tempo e é até melhor assim que você não corre o risco da chama pegar numa vane.
Alguém sabe se eu fizer uns "frisos" nas vanes se isso aumenta significativamente a precisão? caso melhore como deve ser o deseno dos frisos e se deve fazer dos dois lados da vane ou apenas um lado?.
Valeu galera, cada dia aprendendo mais.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

TRC


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 78

Recuperando vanes tortas. Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando vanes tortas.   Recuperando vanes tortas. Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 4:39 pm

Boa, galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Tô com umas vanes tortas aqui.
Achei interessante os dois processos.
O ferro de passar roupa parece ser mais fácil de usar.
As vanes ficaram tortas ................. rest octane!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recuperando vanes tortas. Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando vanes tortas.   Recuperando vanes tortas. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recuperando vanes tortas.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» VANES - TIPOS
» NÃO PRECISA MAIS COLAR VANES...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: FLECHAS-
Ir para: