ARQUERIA
Como corrigir este problema num arco tradicional? Logohpe
ARQUERIA
Como corrigir este problema num arco tradicional? Logohpe
ARQUERIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


ESTE FORUM TEM O OBJETIVO DE REUNIR OS ADEPTOS DO TIRO COM ARCO E FLECHA
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Como corrigir este problema num arco tradicional?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
arkanno

arkanno


Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2012
Idade : 42

Como corrigir este problema num arco tradicional? Empty
MensagemAssunto: Como corrigir este problema num arco tradicional?   Como corrigir este problema num arco tradicional? Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 1:58 pm

Bom, segue a imagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É um arco Huno de 53# feito em laminado de madeira (zebrano wood, acho) com backing fino de fibra de vidro. Comprei já usado. Eu notei após um tempo que a extremidade superior (syah, em inglês, não sei como se chama em português) fica meio torta p/ a direita (quando o arco está montado), não está alinhada com o centro do arco. A imagem da direita seria a visão do arqueiro. O arco desmontado tem o formato de um "C". Só que desmontado eu não consigo perceber esse desvio, apenas quando monto com a corda.
Existe alguma forma de "desentortar" a parte superior? Sou destro, e a corda fica meio desviada do centro do arco, p/ a direita (editei, pois tinha escrito "esquerda").

Valeu!
Roberto


Última edição por arkanno em Qui Nov 01, 2012 3:10 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

Como corrigir este problema num arco tradicional? Empty
MensagemAssunto: Re: Como corrigir este problema num arco tradicional?   Como corrigir este problema num arco tradicional? Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 3:00 pm

Acompanhando o tópico. Tenho um arco take-down em que a lâmina superior ( fibra de vidro ) está com o mesmo problema.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

Como corrigir este problema num arco tradicional? Empty
MensagemAssunto: Re: Como corrigir este problema num arco tradicional?   Como corrigir este problema num arco tradicional? Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 7:46 pm

Boa noite!

Eu consegui diminuir isso usando calor e forçando o arco pra posição correta.

Usei secador de cabelo no máximo.


Eu recomendo impermeabilizar a lâmina e mergulhar a parte torta em um balde com água fervente. Deixa aquecer, retira e coloca na posição correta (força um pouco mais lógico), e deixa esfriar mantendo a posição.
Ir para o topo Ir para baixo
arkanno

arkanno


Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2012
Idade : 42

Como corrigir este problema num arco tradicional? Empty
MensagemAssunto: Re: Como corrigir este problema num arco tradicional?   Como corrigir este problema num arco tradicional? Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 7:53 pm

SUjoO escreveu:
Boa noite!

Eu consegui diminuir isso usando calor e forçando o arco pra posição correta.

Usei secador de cabelo no máximo.


Eu recomendo impermeabilizar a lâmina e mergulhar a parte torta em um balde com água fervente. Deixa aquecer, retira e coloca na posição correta (força um pouco mais lógico), e deixa esfriar mantendo a posição.

Blz, estou analisando outras alternativas ainda. QUando todas se esgotarem, vou partir p/ essa do calor. Descobri que esse "fenômeno" chama-se Limb Twist.


arqueiro_verde,
olha o vídeo que achei no youtube, talvez lhe seja útil:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

Como corrigir este problema num arco tradicional? Empty
MensagemAssunto: Re: Como corrigir este problema num arco tradicional?   Como corrigir este problema num arco tradicional? Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 9:08 pm

arkanno escreveu:
SUjoO escreveu:
Boa noite!

Eu consegui diminuir isso usando calor e forçando o arco pra posição correta.

Usei secador de cabelo no máximo.


Eu recomendo impermeabilizar a lâmina e mergulhar a parte torta em um balde com água fervente. Deixa aquecer, retira e coloca na posição correta (força um pouco mais lógico), e deixa esfriar mantendo a posição.

Blz, estou analisando outras alternativas ainda. QUando todas se esgotarem, vou partir p/ essa do calor. Descobri que esse "fenômeno" chama-se Limb Twist.


arqueiro_verde,
olha o vídeo que achei no youtube, talvez lhe seja útil:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vlw. Baixei o vídeo e vou assistir com calma. O problema é que a lâmina não é de madeira e fibra, mas totalmente de fibra. Vou analisar tbm a sugestão do SUjoO.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

Como corrigir este problema num arco tradicional? Empty
MensagemAssunto: Re: Como corrigir este problema num arco tradicional?   Como corrigir este problema num arco tradicional? Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 11:27 am

Isso deve ocorrer quando o arco fica armada, exposto a uma fonte de calor de forma desigual.

Pode ocorrer muito isso dentro de carros por exemplo.

A resina usada na fibra de vidro é sensível ao calor.
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

Como corrigir este problema num arco tradicional? Empty
MensagemAssunto: Re: Como corrigir este problema num arco tradicional?   Como corrigir este problema num arco tradicional? Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 12:14 pm

SUjoO,

o arco ficou encordoado dentro de uma garagem fechada. O tempo estava quente. Quanto o arco esta desmontado a lâmina fica normal. No caso da fibra de fibro tem como voltar ao normal ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
SUjoO

SUjoO


Mensagens : 425
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 56

Como corrigir este problema num arco tradicional? Empty
MensagemAssunto: Re: Como corrigir este problema num arco tradicional?   Como corrigir este problema num arco tradicional? Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 2:30 pm

Eu acredito que sim! Mas pra ficar bom depende da habilidade do operador. Tem que saber dosar a torsão pro lado contrário.

Assim era o arco:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O meu não ficou perfeito, mas melhorou uns 80% já.
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro_Verde

Arqueiro_Verde


Mensagens : 261
Data de inscrição : 23/03/2011

Como corrigir este problema num arco tradicional? Empty
MensagemAssunto: Re: Como corrigir este problema num arco tradicional?   Como corrigir este problema num arco tradicional? Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 2:57 pm

Vou tentar. Vlw.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
Conteúdo patrocinado





Como corrigir este problema num arco tradicional? Empty
MensagemAssunto: Re: Como corrigir este problema num arco tradicional?   Como corrigir este problema num arco tradicional? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como corrigir este problema num arco tradicional?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» COMO FAZER UM DISPARADOR PARA ARCO TRADICIONAL
» Ajuda para corrigir o arco recurvo artesanal
» Construindo um arco tradicional
» YUMI - O ARCO TRADICIONAL JAPONÊS
» Arco Tradicional Grózer Húngaro 43#, Thumbring

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARQUERIA  :: DISCUSSÕES SOBRE ARQUERIA :: ASSUNTOS REFERENTES AO TEMA-
Ir para: